PH correcto?
-
- Membro
- Registado: domingo out 06, 2002 9:45 pm
- Localização: gata siamesa,guppys,neon,espada,mollys,platys,zebras
ola,nao,nao faço qualquer tipo de tratamento as plantas,nem tao pouco aos peixes,so fiz uma vez quando tiverem as "famosas"pintas brancas,mas depois mudei 50%da agua do aquario e eles ficaram bem,mas agora ja estou a começar a ver a vidinha a andar para tras com tantas mortes sem explicaçao
normalmente morre um peixe de dois em dois dias,começam a nadar junto ao fundo depois ficam quase parados e morrem no dia a seguir.Ja pensei tira-los todos e fazer uma limpeza geral ao aquario,mas agora nao o posso fazer porque soltei os alavins da maternidade e eles andam escondidos nas pedras quase nunca os vejo.Sera q me podes dizer o q fazer?Sei q é dificil pq nao sabemos o motivo das mortes.Obrigado

-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Oi. o teu caso é deveras estranho.
Aconselho-te a medir o pH e a dureza duas vezes ao dia e também a medir os nitritos e nitratos.Como tens poucas plantas e n sabes q tipo de filtro é q tens pode ser esse o problema.
Caso mesmo assim n o consigas resolver aconselho-te a comprar carvão activado para por no filtro, pois pode ser alguma substancia toxica q esteja a matar os peixes.
Controla tb a temp. constantemete para ver se o teu termostato n deixa haverem flutuações muito grandes de temp.
Os peixes ñ morrem com as guelras bastante abertas? Fornece-hes bastante arejamento, pois pode ser falta de ar.
Q tipo de alimentação é que lhes dás ? Limita-te a alimentos de marcas conceituadas.
Vê lá q n esteja nenhum pedacinho de cobre emerso na água.
Espero q consigas reslover o problema a tp.
Aconselho-te a medir o pH e a dureza duas vezes ao dia e também a medir os nitritos e nitratos.Como tens poucas plantas e n sabes q tipo de filtro é q tens pode ser esse o problema.
Caso mesmo assim n o consigas resolver aconselho-te a comprar carvão activado para por no filtro, pois pode ser alguma substancia toxica q esteja a matar os peixes.
Controla tb a temp. constantemete para ver se o teu termostato n deixa haverem flutuações muito grandes de temp.
Os peixes ñ morrem com as guelras bastante abertas? Fornece-hes bastante arejamento, pois pode ser falta de ar.
Q tipo de alimentação é que lhes dás ? Limita-te a alimentos de marcas conceituadas.

-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Oi. o teu caso é deveras estranho.

-
- Registado: sexta nov 01, 2002 12:07 pm
Bem o problema passa simplesmente por os varios tipos de peixes que tens no aquario não serem 100% compativeis, os gupys e os platis deveriam estar num aquario com um puoco de sal diluido na agua (não pode ser muito no maximo 1colher de sobremesa para 60 L de agua) já os neos ou cardonais não podes juntar sal pois iriam morrer. quanto ao PH os neos devem esta com PH baixo (acido) +- 6 os restantes devem estar a 7 estes valores são os ideais eles podes viver todos com PH 7 sem problemas. Se optares por baixar o PH deves evitar utilizar os produtos para esse efeito, o mais recomendado é a turfa. Deves ainda aquando das mudanças de agua pré aquecer antes de a adicionar, tb deve ser tratada com algun anti cloro ou cloridio Há alguns muito bons no mercado, posso te recomendar algumas marcas mas para isso contacta-me para o meu email, para não fazer publicidade. Quanto ás plantas deves ter atenção que ela necessitam de um fertilizanta liquido ou solido.