ajuda.....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Yarik
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 5:22 pm

sexta mar 09, 2007 11:16 pm

Estamos de acordo! :D

Já não digo 1ª nem 2ª nem nada! Eh! Eh!

É uma Bacopa Monieri

E a outra é sem dúvida uma crypto! A variedade é sempre complicado sem ver ao vivo. Mas como são de fácil trato...tanto faz! :D
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado mar 10, 2007 1:20 pm

=) esta tudo a estabilizar 0 amónia, 0 nitritos e apenas um pouquiiinhooo de nitratos. pH ainda nos 7,0 (yuppy). a porcaria foi quase toda parar ao filtro, e a água já esta transparente!
Obrigada pela ajuda que deram em identificar as plantas, e ainda bem que são pouco exigentes, porque em termos de luz o lugar não é dos melhores.

Obrigada a todos vcs mais uma vez, é uma ajuda preciosa:)

desejo o melhor a todos!
Yarik
Membro

sábado mar 10, 2007 2:42 pm

Espera aí angel!!!

Eu disse pouco exigentes em relação ao trato!

Não falei em luz. E espero que o teu aquário tenha uma luz artificial (lâmpada)!

As crypto não são esquisitas no trato, mas gostam de luz para se desenvolverem. O mesmo se passa com a bacopa.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado mar 10, 2007 2:47 pm

é nesta altura que digo oops... não tenho lâmpada não....:( mas posso tratar disso ainda hoje. não deve ser nada complicado coloca-la porque a tampa tem uma abertura que esta coberta por 1 vidro. Que tipo de lâmpada devo procurar?

:( oopsie daisies.

Obrigada Yarik
Yarik
Membro

segunda mar 12, 2007 11:23 am

A ideia será levares a tampa do teu aqua à loja e ver que hipoteses tens de arranjar uma tampa com luz. Ou um balastro externo!

O aqua é pequeno e não sei se eles terão solução. No entanto só na loja te poderão ajudar mais concretamente.

Caso exista hipotese de colocar uma lampada, não acredito que tenhas grande hipotese de escolha, em relação a diferentes espectros.
Tens de usar o que der para por no teu aquário.

O problema da falta de luminosidade é mais por causa das plantas do que do teu peixito.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda mar 12, 2007 3:22 pm

Pois... esta complicado, ja fui a 2 casas de aquarios e nenhuma tinha uma solução para colocar lâmpada...so falta ir a uma. Se tiver boas condições de iluminação, aproveitando o facto de ter uma parte em vidro da tampa, será que consigo manter as plantas?

a amónia e os nitritos estão a 0, mas os nitratos mantêm-se nos 10mg/L...
não consegui encontrar nada sobre toxicidade de nitratos... será que já posso comprar o meu betta?

Obrigada por seguir o topico Yarik e pela ajuda que tem dado. :)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mar 12, 2007 4:13 pm

angeleyes20 Escreveu:
a amónia e os nitritos estão a 0, mas os nitratos mantêm-se nos 10mg/L...
não consegui encontrar nada sobre toxicidade de nitratos... será que já posso comprar o meu betta?

Obrigada por seguir o topico Yarik e pela ajuda que tem dado. :)
É sinal que a ciclagem está feita. Nitratos irão sempre existir, pois são o "produto" final da ciclagem. 10mg é um valor dentro do normal. Os nitratos só se tornam tóxicos com valores brutais. Com TPAs assíduas tenderá a baixar. O Betta pode ir para lá á vontade.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Peixes”