ACTUALIZADO o meu aquario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

quinta abr 05, 2007 5:16 pm

É mesmo mt bonito.......

Até fico "imbejuosa"!!! :lol:

Tenho k tirar umas fotos ao meu para k tb vcs possam dizer "maravilhas" dele!!! hehehehehehehehehhehehe
Ana Madrugo
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta abr 05, 2007 5:22 pm

Mais um aquario lindooooooooo

AnaCenoura Escreveu:É mesmo mt bonito.......

Até fico "imbejuosa"!!! :lol:

Tenho k tirar umas fotos ao meu para k tb vcs possam dizer "maravilhas" dele!!! hehehehehehehehehhehehe

sim tambem acho ele estao tao lindo nao sei porque ainda nao metes-te aqui fotos Aninha :D
AnaCenoura
Membro Veterano

quinta abr 05, 2007 10:05 pm

Ora cá venho eu tentar; e eu juro que vou tentar!!!

Cá vai:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A qualidade não é nada de especial mas é o que uma relezinha máquina digital me deixou fazer....

Espero que gostem!!!

O passo seguinte é colocar uma tela azul no fundo e colocar mais algumas plantas... mas vou com calma!!!

Beijos
Última edição por AnaCenoura em quinta abr 05, 2007 10:08 pm, editado 1 vez no total.
Ana Madrugo
AnaCenoura
Membro Veterano

quinta abr 05, 2007 10:06 pm

Ups...

A primeira até que correu bem mas as restantes....

vou ver o k se passou....
Ana Madrugo
AnaCenoura
Membro Veterano

quinta abr 05, 2007 10:09 pm

AnaCenoura Escreveu:Ups...

A primeira até que correu bem mas as restantes....

vou ver o k se passou....
Deu pa editar; alterei o k tinha colocado mal inicialmente.

Realmente a kualidd das fotos é má mas dá para ter uma ideia.
Ana Madrugo
Xaves
Membro Veterano

quinta abr 05, 2007 10:36 pm

Nao e nada esta lindoooooooooooooooo

Os Discus sao muito lindoes aninha..

abre um link so mesmo para o teu aquario :D
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

sexta abr 06, 2007 12:48 am

Oii

Desculpa o aquário está lindo, já tive em tempos um grandito, no entanto apenas fazia criação de gupys.

Já agora onde é que tens o teu aquário ??

Neste momento se quisesse um aquário de novo não tinha espaço em casa..
:(:(:(

Bjins***

e parabéns
 @zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
AnaCenoura
Membro Veterano

sexta abr 06, 2007 9:49 pm

tamarino Escreveu:Oii

Desculpa o aquário está lindo,
Muito Obrigada...... Fico toda vaidosa com os v elogios....
tamarino Escreveu:já tive em tempos um grandito, no entanto apenas fazia criação de gupys.

Já agora onde é que tens o teu aquário ??
Não sei bem o que te responder..... Tenho-o em cima de um móvel com metro e meio de altura e por isso o aqua está bem ao nível dos nossos olhos (o pior é mexer lá dentro... só de escadote!!!) Esse móvel está numa das paredes da sala, sala essa que tem luz todo dia mas em que nunca bate o sol directo. Será que respondi ao que perguntavas? Não percebi bem o que querias saber....
tamarino Escreveu:Neste momento se quisesse um aquário de novo não tinha espaço em casa..
:(:(:(

Bjins***

e parabéns
Mais uma vez, muito obrigada!!!! O meu primeiro aqua media 20 cm, o segundo 60cm, o seguinte tinha 1 m e este metro e meio... vou evoluindo (ou talvaz nao.... :lol: ).

Um dia destes compro um "laguito" para colocar uma orcazinha... coisa pouca!!! Pequenita... muahahahahahaha
Ana Madrugo
AnaCenoura
Membro Veterano

sexta abr 06, 2007 9:52 pm

Xaves Escreveu:Nao e nada esta lindoooooooooooooooo

Os Discus sao muito lindoes aninha..

abre um link so mesmo para o teu aquario :D
Obrigada, miguinha!!!!

Não abor nada.... agora melgar o resto do pessoal com as minhas mariquices.... Quando ele estiver mesmo no ponto eu coloco fotos num link proprio....

Bjoes e obrigada
Ana Madrugo
Xaves
Membro Veterano

segunda abr 09, 2007 7:12 pm

Es sempre a mesma..

Anocas o que e giro e ver-mos o aqurio a melhorar, ate teres aquilo la que ambas sabemos :lol:
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça abr 17, 2007 11:52 pm

Não é querer ser o mau da fita, mas não gostei.
Considerei muito despido e artificial.
A forma como as pedras estão colocadas é demasiado forçado, com uma limpeza pode acontecer uma desgraça.
Falta mais algumas plantas.
Falta um cenário de fundo ou então pintar a parede de outra cor.
Comida viva ou congelada aos discos seria boa ideia.

Desculpa a mensagem, mas é um conselho para poder melhorar o aquário.
AnaCenoura
Membro Veterano

quarta abr 18, 2007 12:00 am

Aquapet Escreveu:Não é querer ser o mau da fita, mas não gostei.
Considerei muito despido e artificial.
A forma como as pedras estão colocadas é demasiado forçado, com uma limpeza pode acontecer uma desgraça.
Falta mais algumas plantas.
Falta um cenário de fundo ou então pintar a parede de outra cor.
Comida viva ou congelada aos discos seria boa ideia.

Desculpa a mensagem, mas é um conselho para poder melhorar o aquário.
Sem stress nenhum!!! Não tem nada que pedir desculpa...

Como eu tinha dito, o meu aqua não está como eu o quero no final!!! Neste momento a decoração está muito diferente, já tenho um fundo (embora ainda não o definitivo pois o que eu queria já é impossível*), tirei alguns dos xistos, coloquei outro tronco, continuo a investir em plantas que me resistam aos pleco, etc... Quando estiver pronto, então sim eu abro um tópico para ele; até lá... não.

Aos meus discus, além de flocos e comidinha especifica para eles, eu dou também comida feita por mim (aconselhada por outrem, obviamente!).

Obrigadao pela atençao e simpatia!!!

Cumprimentos,
Ana Madrugo
AnaCenoura
Membro Veterano

quarta abr 18, 2007 12:08 am

Esqueci-me de explicar o *...

Ora cá vai:

* No meu último aquario, eu tinha o fundo com papel autocolante azul. Tantos anos o tive assim, que pensei: "Não! Neste não quero nada lá atras!" (BURRA!!!!) E assim sendo, montei-o sem ter nada colado ao vidro de trás. Claro que acabei por detestar, tendo a agravante de grande quantidade de luz se perder para a parede. Resolvi então resolver a coisa mas nada consegui se não remediar. Comprei cartolina da cor que eu pretendia e coloquei-a junto ao vidro de tras mas, pelo facto de não ser papel autocolante, não deu o efeito desejado. Realmente a solução é colar!!! Mas mover um monstro daqueles... Nem pensar!!! Foram precisos 3 homens adultos para o colocar (ainda só vidro) onde ele esta agora!!! Agora imaginem mais 50 Kg de areao, pedras, troncos, etc.,.... Desisti... :(

Ahhhhhh

Uma coisa muito importante!!!! De 2 lampadas, já passei a 4! Também aí já há diferenca!!!!
Ana Madrugo
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta abr 18, 2007 12:25 am

A iluminação é uma benefico para as plantas mas prejudicial para os discus que ficaram mais timidos.
Em relação ao cenário de fundo recorra a uma loja de animais que existe fundo 100% azul que não necessita ser colado (eu tenho e outros lojistas também).
AnaCenoura
Membro Veterano

quarta abr 18, 2007 12:38 am

Aquapet Escreveu:A iluminação é uma benefico para as plantas mas prejudicial para os discus que ficaram mais timidos.
Em relação ao cenário de fundo recorra a uma loja de animais que existe fundo 100% azul que não necessita ser colado (eu tenho e outros lojistas também).
Sério?????? Existe mesmo??? Nunca mo tinham referido!!! Menos um problema!!!! Obrigada!!!

Relativamente à luzita... até agora (tem 1 mes) os discus nunca me pareceram mais intimidados; talvez pela "carga" de peixes não ser muita (não sei...). Lá que eles fazem questão de patrulhar todo o aqua, lá isso fazem!!! :lol:

Mais uma vez, obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa
Ana Madrugo
Responder

Voltar para “Peixes”