Orandas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

segunda abr 09, 2007 9:53 pm

OPassarinho Escreveu:
AnaCenoura Escreveu:O uso da pontuação é, num texto escrito, essencial para a boa compreensão do texto,
Ora aqui vai uma velha frase escrita com pontuação diferente:
Sócrates pode morrer não faz falta à Nação.
Agora com pontuação:
Sócrates pode morrer ? não ! faz falta à Nação.
Óh amigo Passarinho... não fui eu que escrevi isso... foi a miguita Dinodane!!!

Mas aí está uma bela frase!!! :lol:

Beijos
Ana Madrugo
OPassarinho
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 1:14 am

segunda abr 09, 2007 10:00 pm

AnaCenoura Escreveu: não fui eu que escrevi isso... foi a miguita Dinodane!!!
Ups! Dei um mimo aos Fluffy. Estou desculpado ?
Harmonia
AnaCenoura
Membro Veterano

segunda abr 09, 2007 10:09 pm

:lol: ahahahahahahhahahahahahhaahahahahahahhahahahaha

Agora é que foi.... encontraram o meu ponto fraco!!!! ( :D )

Desculpadíssimo!!!!!!!

E o Fluffy agradece!!!!

Mas a julgar pelo nome "OPassarinho" eu apostaria que dava o mimo aos meus passarocos!!! Como eu me engano..... :lol:

Mais uma vez........ OBRIGADAAAAAAAAAAAAA!
Ana Madrugo
OPassarinho
Membro

segunda abr 09, 2007 10:31 pm

AnaCenoura Escreveu:um mimo aos passarocos...
Pronto. Também já dei um mimo aos passarocos. Já agora,... pareceu-me que a gaiola dos passarocos está totalmente coberta. Se está, tá mal. Uma parte do telhado deve ser em rede, para poderem tomar banho de chuva se lhes apetecer. Garanto que ficam felizes e contentes e que não adoecem por tomar banho de chuva, que é muito melhor que aquela água que bebemos cheia de cloro. Também é importante que possam tomar banhos de sol, pelo menos ao nascer do sol e entre as 16-17 horas. Etc,...
Harmonia
AnaCenoura
Membro Veterano

segunda abr 09, 2007 10:46 pm

É verdade sim senhor mas na zona onde moro costuma nevar!!!!!!

Ainda assim, no tempo quentinho, tenho um repucho (não estou a gozar!!!!) para eles tomarem banhocas.

No inverno, tenho uma lâmpada aquecedor para não terem friozinho...

Mais tenho a informar (já agora) que sou a única pessoa que eu conheço que tem chinchilas fora de casa (no jardim) e que lhes liga um ar condicionado no Verão!!!

Isto há malukinhos para tudo!!!!
Ana Madrugo
OPassarinho
Membro

terça abr 10, 2007 12:10 am

AnaCenoura Escreveu:.. na zona onde moro costuma nevar!!!!!! , no tempo quentinho, tenho um repucho , para eles tomarem banhocas. No inverno, tenho uma lâmpada aquecedor para não terem friozinho... há malukinhos para tudo!!!!
Bom! quanto a nevar, não é um problema assim tão difícil de resolver. A parte do telhado que fôr em rede, pode colocar por cima, uma cobertura amovível. Mesmo depois de nevar, a passarada gosta de tomar um banho de sol. O repucho para tomarem banho, está 100% certo, mas as aves tomam banho todo o ano, mesmo quando está a chover. Aquecimento no inverno é gostar mais deles do que do €uro, infelizmente não está ao alcance de todos. A lâmpada de infravermelhos gasta muito, porque só transmite calor enquanto estiver ligada. O aquecedor a óleo é muito mais económico, porque liga/desliga mas continua sempre a transmitir calor. Malukinhos por bicharada, somos mais que muitos.
Harmonia
AnaCenoura
Membro Veterano

terça abr 10, 2007 10:57 am

E estamos sempre a aprender!!!!

Muito obrigada pelas dicas!!!

Cumprimentos
Ana Madrugo
OPassarinho
Membro

terça abr 10, 2007 11:51 am

AnaCenoura Escreveu:E estamos sempre a aprender!!!!
A propósito. este tópico era sobre Orandas. Nunca tinha ouvido falar. Realmente estamos sempre a aprender.
Harmonia
Responder

Voltar para “Peixes”