Limpa fundos e comida de tartarugas
Boas aquapet! Eu tenho uma claria, mas não é destas é das castanhas que não crescem tanto,mas tanto quanto sei este não é um peixe de agua fria.Gosta de águas a rondar os 25º. Isto se era sobre a questão dos limpa-fundos de água fria. Contudo, eu tenho um aqua com peixes de águaa fria sempre com a temp. a 24º +- e com eles tenho essa Claria.Tem uns 20cm e é admiravelmente pacifica.E um grande limpa-fundos.Mas não aconselho ninguem a fazê-lo pois costumam ser agressivas.

Existem 10 tipos de pessoas.As que entendem numeração binária e as que não.
						- 
				RicardoMoreira
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 17, 2006 12:36 pm
Boas Norby!Norby Escreveu:Zogli apesar de até perceber o teu ponto de vista a ideia nao é que o aquario se torne num ringue...
Em relaçao a existirem limpa vidros de agua fria pela informaçao que me deram na loja de aquarofilia, existir existem, mas nao me deram nomes...pelo que se me puderem ajudar com nomes agradecia.

Existe outro peixe-gato diferente do que falaste, Ricardo, é o plecostumos tambem da "familia" peixe-gato. http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... d_peixe=30
Em relaçao a manter peixes de agua fria em agua quente é perfeitamente possivel. Mas a temperatura vai aumentar o seu apetite e estes vao crescer mais. Pela informaçao que tenho a temperatura limite que falas tb esta certa. No entanto esta opçao poderá ter efeitos negativos na sua longevidade.
É exactamente essa espécie que tenho. Confirmado.

- 
				RicardoMoreira
- Membro Júnior
Boas pessoal!
Em relação aos limpa-vidros de àgua fria, estes existem sim e pelo que me informaram têm o nome de Plecostomus borboleta. Disseram-me que iriam ter na loja dentro de uma a duas semanas. Estou a pensar em adquirir um...
Mas, tentei encontrar informaçao na net desta espécie de peixe com este nome e nao encontrei nada referente a este nome específico. Vou passando pela loja para saber novidades... estou curioso. 

Abraços

Em relação aos limpa-vidros de àgua fria, estes existem sim e pelo que me informaram têm o nome de Plecostomus borboleta. Disseram-me que iriam ter na loja dentro de uma a duas semanas. Estou a pensar em adquirir um...
Mas, tentei encontrar informaçao na net desta espécie de peixe com este nome e nao encontrei nada referente a este nome específico. Vou passando pela loja para saber novidades... estou curioso.

Abraços
- 
				RicardoMoreira
- Membro Júnior
Aquapet Escreveu:Clarias batrachus
São limpa-vidros de água fria?

.
 .