novos peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta jun 27, 2007 8:46 pm

Sim acho..

Tanto que ja tinha falado com a anim_a e aconselhei essas raças, mas ela quer outro tipo e eu dei exemplos..

Silly_Bublle:

Ela nao quer guppys :(
Mas com um aquario assim torna-se complicado..
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 27, 2007 9:25 pm

Xaves Escreveu:Sim acho..

Tanto que ja tinha falado com a anim_a e aconselhei essas raças, mas ela quer outro tipo e eu dei exemplos..

.
Xaves, os peixes não têm "raça"... fala-se em espécie. Quanto muito fala-se em "variedades" dentro de uma espécie, como por exemplo os Discos, existem discos turquesa, cobalto, pidgeon blood, etc...
A ver se a Xaves percebe: cão espécie canis lupus, raças por exemplo "pequinês", "pastor alemão", etc.

Peixes:
Betta espécie Betta Splendens
Guppy espécie Poecilia Reticulata
Escalar espécie Pterophilum Scalare

é simples.

Cumprimentos a todos.
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

quinta jun 28, 2007 2:26 pm

Olá!

Obrigado a todos!

Então talvez vá optar por guppys...

Agora resta saber uma coisa, eu já tive platys ainda este ano e as crias que nasceram acabaram por morrer, não sei porque, mas aqui no forum culparam a maternidade, que é uma daquelas que se coloca no aquário principal a flutuar. Eu li aqui no forum que há uma alternativa: colocar uma rede fina a separar o aquário em duas partes: 1 delas para os pais outra para as crias. Na parte de baixo, onde estão as crias, deveria também colocar um vidro para aproveitar o alimento em excesso, visto que muitas crias se alimentam no fundo (pelo menos á o que vejo com a minha experiência). Acham que resulta e que é a melhor solução? Se sim, a rede deve ter buracos com que tamanho?

Abraços
Responder

Voltar para “Peixes”