PEIXES DOURADOS!
Referiste varias vezes que o globo não é indicado mas é o que se pode arranjar...pois se não se pode dar o que é aconselhavel, não se tem o animal...uma das rmuitas azões pela qual não é aconselhavel é essa, os peixes saltarem e morrerem...e não é porque é o que se pode arranjar é porque tu os colocas-te num local inadequado e por isso ele morreu...
e isto não é a minha opinião pessoal, é apenas o que está correcto quando se gosta de animais...ou lhes damos a condições ou não os temos...

olha faz uma coisa quando puderes á uns aquas baratos de plástico com uma tampa compra um desses sempre é mais fiável
á alimentação como ja disse eu dou duas folhitas por peixe todos os dias
pois se não tiveres á umas plantas de seda ou plástico para decoração fica muito engraçado porque as tamps têm uma cor as pedras são da mema cor e dá um abiente mt agradável e engraçado
á alimentação como ja disse eu dou duas folhitas por peixe todos os dias

pois se não tiveres á umas plantas de seda ou plástico para decoração fica muito engraçado porque as tamps têm uma cor as pedras são da mema cor e dá um abiente mt agradável e engraçado

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Olá...fmss_6 Escreveu:Olá!![]()
Bem, ontem aconteceu uma coisa muito estranha, um dos meus peixes saltou do aquário.![]()
De manhã, acordei, fui a cozinha ver como eles estavam e também para os alimentar, de repente olho para o chão, por acaso, e vejo lá um dos meus peixes, morto.
O aquário não tinha muita água, tinha o normal, não sei como isto aconteceu e porquê.Enfim... foi-se um peixinho.
Neste momento coloquei uma rede em cima do aquário, pois não quero arriscar-me a ver outro peixe morto no chão da cozinha.
Decidi partilhar este acontecimento "sinistro" com vocês.
Obrigado!
Eu lembro-me que quando era bem mais pequena, tinha dois peixinhos num aquário... Um deles saltou e morreu... Depois disso deram-me outro... Passado uns meses saltou mais um... Pusemos uma redinha... Ficou tudo bem... Um dia chegamos a casa e o último peixe estava morto, também tinha saltado, a rede deve ter-se deslocado e ele saiu...

Apartir daí a minha mãe nunca mais quis peixes... Até um dia que me deram 2... Neste momento tenho 3 peixes... Um deles até tem tendência a saltar, mas o aquário é bastante alto e eles não conseguem sair...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Olá .... poxa que pena... ter acontecido isso com o coitado do peixe... acho que ele preferiu suicidio do que ficar confinado em um aqua rediculamente pequeno .... =( meus pesames mais falta de aviso não foi...
Tente providenciar um aqua maior....
Já tentou passar o dia trancado no banheiro da sua casa.... deve ser horrivel imagina com mais pessoal ... ficaria inssuportavel vc tentaria sair por qualquer brecha q tiver .... se coloque no lugar do seu peixe....
Coitado dele...
Abraços
DU
Já tentou passar o dia trancado no banheiro da sua casa.... deve ser horrivel imagina com mais pessoal ... ficaria inssuportavel vc tentaria sair por qualquer brecha q tiver .... se coloque no lugar do seu peixe....
Coitado dele...
Abraços
DU
Ele tem razão mt razão toda a razão mas n pense que estamos aqui para kritigar so estamos a tentar que as pessoas o vejão as coisas pelo lado negativo e positivo:DDUDU1 Escreveu:Olá .... poxa que pena... ter acontecido isso com o coitado do peixe... acho que ele preferiu suicidio do que ficar confinado em um aqua rediculamente pequeno .... =( meus pesames mais falta de aviso não foi...
Coitado dele...
Boa sorte com os peixolas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Desculpe, mas acho que isso não faz muito sentido...DUDU1 Escreveu:Olá .... poxa que pena... ter acontecido isso com o coitado do peixe... acho que ele preferiu suicidio do que ficar confinado em um aqua rediculamente pequeno .... =( meus pesames mais falta de aviso não foi...
Coitado dele...
Abraços
DU

Preferiu suicídio? Pode-se falar em suicídio na vida animal? Eu acho que não.

Ok, sei que não foi falta de aviso, mas de qualquer maneira já providenciei a tal redinha, assim já evito outro acontecimento deste género, penso eu.

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
Olá pessoal....
Me desculpem mais eu acho que isso não se faz confinar animais em cativeiro e não dar o minimo necessario para o bem estar para o mesmo ...
Cara vc acha que se vc colocar a redinha em cima do globo vai resolver o seu problema, esta mto engando pois se ele não saltar e morrer agonizando no chão até morrer igual já aconteceu, eles vão sentir o problema que eu acho que é o maior de ficar confinado em um ambiente onde não tem nem espaço para sequer para nadarem direito....logo vai ver os sinais de atrofiamento ... cara bota a mão na cabeça e tome uma atitude, seja justo como os animais, se vc não tem condições de comprar um aqua maior doa seu peixe para loja eu para alguém que tem um lago....
Não estou querendo falar que vc é mal .... mais eu não consigo me conformar em ver pessoas fazendo isso com peixes....
Poxa são vidas tbm ...... não vamos maltratar os coitados q não podem se defender....
Me desculpe.... mais não posso calar diante de uma situação como está....
Abraços
Du
Me desculpem mais eu acho que isso não se faz confinar animais em cativeiro e não dar o minimo necessario para o bem estar para o mesmo ...
Cara vc acha que se vc colocar a redinha em cima do globo vai resolver o seu problema, esta mto engando pois se ele não saltar e morrer agonizando no chão até morrer igual já aconteceu, eles vão sentir o problema que eu acho que é o maior de ficar confinado em um ambiente onde não tem nem espaço para sequer para nadarem direito....logo vai ver os sinais de atrofiamento ... cara bota a mão na cabeça e tome uma atitude, seja justo como os animais, se vc não tem condições de comprar um aqua maior doa seu peixe para loja eu para alguém que tem um lago....
Não estou querendo falar que vc é mal .... mais eu não consigo me conformar em ver pessoas fazendo isso com peixes....
Poxa são vidas tbm ...... não vamos maltratar os coitados q não podem se defender....
Me desculpe.... mais não posso calar diante de uma situação como está....
Abraços
Du
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm
fmss_6, já que foi o seu pai que lhe ofereceu os peixes, será que não da para lhe pedir para tb lhe oferecer um aquario em condiçoes? De certeza que ele tb soube do triste acontecimento do peixe morto na cozinha, pode ser que compreenda que o peixe precisa mesmo de um aquario em condiçoes.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Primeira coisa a fazer, arranjar um aquário maior com uma boa filtragem(estes peixes sujam muito) e só depois do aquário estar ciclado introduzir o peixe.
Um globo não é sitio para nenhum peixe.
Tudo bem que o peixe ou os peixes foram oferecidos, mas cabe a quem os recebeu dar as condições necessárias ao animal.
Existem vários kits nos hipermercados ou em lojas de animais, que são relativamente baratos, comprei o meu kit aquário de 60l por 50e, já vinha com calha com lâmpadas, termostato, filtro.
Ter em atenção que estes peixes crescem até 30cm ou mais, por isso necessitam de muito espaço.
Como alimentação podes dar flocos ou comida congelada.
Areão para o fundo do aquário convém ser grosso, porque eles têm tendência a remexer o fundo com a boca e uma das pedras podem ficar presas na boca, provocando asfixia.
Um globo não é sitio para nenhum peixe.
Tudo bem que o peixe ou os peixes foram oferecidos, mas cabe a quem os recebeu dar as condições necessárias ao animal.
Existem vários kits nos hipermercados ou em lojas de animais, que são relativamente baratos, comprei o meu kit aquário de 60l por 50e, já vinha com calha com lâmpadas, termostato, filtro.
Ter em atenção que estes peixes crescem até 30cm ou mais, por isso necessitam de muito espaço.
Como alimentação podes dar flocos ou comida congelada.
Areão para o fundo do aquário convém ser grosso, porque eles têm tendência a remexer o fundo com a boca e uma das pedras podem ficar presas na boca, provocando asfixia.
tenta arranjar um aquario com pelo menos 30L (ha kit's ja com filtro mas e melhor comprares o filtro a parte porque os de kit n sao muito bons) se tiver tampa e luz e se tiveres um bom espaço entre a agua e a luz metes uma planta flutuante que se vendem nas lojas de plantas normais mas nao compres nenufares se arranjares a dita planta e tiveres a agua de boa qualidade pode ser que tenhas um casal e que se reproduzam nas raizes vais ver que e muito interessante o ritual de acasalamento