SAUDE DAS PLANTAS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

segunda set 17, 2007 8:06 am

Bom dia Aquapet,

Lamento :? , apenas me apercebi disso recentemente, é que trabalho num programa informático em que devo sempre utilizar o caps Lock, e depois esqueço-me de o tirar. Mas se reparar na ultima mensagem já o tinha tirado :wink: .

Quanto a ficar ofendida, não fico, apenas acho que podia dizer as coisas de outra forma, tipo " Tente evitar escrever em maiúscula, dá cabo dos olhos de quem quer ajudar". Acho que um veterano deveria perceber que os novos e inexperientes membros precisam da ajuda dos veteranos não só pra resolver os problemas de aqua, mas também para saber como utilizar este forum. Mas tudo bem.

Só mais uma coisa, antes que alguém me mande alguma mensagem a reclamar os erros, faltas de acentos e etc..., informo desde já que nasci em França, vivi lá 20 anos, e tudo o que sei de Português escrito, aprendi em 3 horas por semana durante 3 anos de escola Portuguesa quando era miuda, e o resto fui aprendendo sozinha, e vou aprendendo. Apesar dos erros, tenho bastante orgulho daquilo que sei :D .

Um bom dia para si Aquapet, vá lá, tenha um pouco mais de paciência.

Isabel "Zabou"
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

segunda set 17, 2007 1:54 pm

ZABOU Escreveu:Bom dia Aquapet,

Lamento :? , apenas me apercebi disso recentemente, é que trabalho num programa informático em que devo sempre utilizar o caps Lock, e depois esqueço-me de o tirar. Mas se reparar na ultima mensagem já o tinha tirado :wink: .

Quanto a ficar ofendida, não fico, apenas acho que podia dizer as coisas de outra forma, tipo " Tente evitar escrever em maiúscula, dá cabo dos olhos de quem quer ajudar". Acho que um veterano deveria perceber que os novos e inexperientes membros precisam da ajuda dos veteranos não só pra resolver os problemas de aqua, mas também para saber como utilizar este forum. Mas tudo bem.

Isabel "Zabou"
Olá

Talvez a forma como o Aquapet chamou á atenção para um desrespeito pelas regras de funcionamento do fórum não tenha sido a melhor, mas não vi, na tua primeira mensagem, um alerta, ou se quiseres, um "aviso" para a forma como irias escrever e que poderia facilmente ser interpretada de forma diferente, pois se tivesses mencionado anteriormente o que apenas referiste agora, todos compreenderiamos e não se criariam estes problemas.

Não querendo estar a defender ninguém, apenas limito-me a dar a minha opinião.
ZABOU
Membro Veterano

segunda set 17, 2007 3:19 pm

Boas,

Anim-a, não está a defender ninguém, apenas a dar uma opinião, que eu respeito, apenas vou tentar explicar uma coisa e depois esqueçemos este assunto que não interessa para nada :wink: ok???

Para eu poder referir este ponto na minha primeira mensagem eu teria que ter conhecimento desta "regra". Mas, se eu soubesse desta "regra" antes, não teria necessidade de mencionar nada, pois apenas teria feito os possíveis para cumprir ( :? fiz-me intender???) Mas isto são pormenores. Eu sei que sou um pouco refilona, e sinceramente não pensei que estivesse a dar essa impressão para vocês, se foi esse o caso, lamento :oops: , e mais uma vez, nao levei a mal a observação, apenas achei os termos inapropriados.

Voltemos ao que interessa, lojas em Famalicão que vendem o substato Tropical, será que me podem então indicar moradas ?????

Obrigada pela ajuda

Isabel "Zabou"

P.S. : Morreu-me mais uma Sra. Guppy :cry: (já vou na 4ª) mas acho melhor iniciar um novo tópico para não misturar os assuntos plantas/peixes
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça set 18, 2007 7:31 am

Nem sabia que existia uma regra sobre MAIUSCULAS. Desculpa a quebra no tópico sobre estas questões. É que respondo em vários tópicos e gosto de ajudar o máximo de pessoas o melhor possivel... enfim é passado.

Porque o substrato da tropica? É caro e provavelmente para o que quer não vale a pena.

As plantas estão a morrer devido a estarem demasiado enterradas e não devido ao substrato.

Recomendo enterrar menos as plantas e pronto.

Um upgrade grande:
Desmonta o aquário
Coloca metade do areão actual
Coloca outra metade de areão de rio normal (o areão actual provoca feridas nalguns peixes embora seja optimo para as plantas se fixarem)
Instala um sistema de CO2
Verifica a qualidade da iluminação (parece-me ser a de origem do aquário que é propria apenas para peixes, posibilidade de trocar por uma para peixes e plantas).
Baixa a temperatura para os 26ºC.
ZABOU
Membro Veterano

terça set 18, 2007 9:44 am

Bom dia,

Falei no substrato da Tropica porque muita gente mo recomendou.

Em relação ao CO2, já arranjei uma receita caseira e vou tentar no próximo fim de semana, só uma dúvida : Posso utilizar o tubo e o difusor da minha bomba de ar?? Não é daqueles azuis e duros, é um de borracha, é comprido e atravessa o aqua todo em diagonal.

Outra questão : Eu sou do Norte, e por aqui tenho medo do areião dos nossos rios, é que poluição é o que não falta por cá. Será que o passar por agua com fartura é suficiente. Alguém dasta zona já utilizou areião de rio, de onde????

Que lampadas me aconselha, só posso utilizar 1 na minha tampa.

Xau
Isabel
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

terça set 18, 2007 12:36 pm

ZABOU Escreveu:Bom dia,

Falei no substrato da Tropica porque muita gente mo recomendou.

Em relação ao CO2, já arranjei uma receita caseira e vou tentar no próximo fim de semana, só uma dúvida : Posso utilizar o tubo e o difusor da minha bomba de ar?? Não é daqueles azuis e duros, é um de borracha, é comprido e atravessa o aqua todo em diagonal.

Outra questão : Eu sou do Norte, e por aqui tenho medo do areião dos nossos rios, é que poluição é o que não falta por cá. Será que o passar por agua com fartura é suficiente. Alguém dasta zona já utilizou areião de rio, de onde????

Que lampadas me aconselha, só posso utilizar 1 na minha tampa.

Xau
Isabel
Não te vale a pena o trabalho, o areão nas lojas é barato, por acaso eu uso akadama!

podes o meu sistema de Co2 é assim, mas não é o melhor se puderes comprar um difusor da Nutrafin são muito porreiros para receitas caseiras.
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

terça set 18, 2007 4:32 pm

ZABOU Escreveu:Boas,

Anim-a, não está a defender ninguém, apenas a dar uma opinião, que eu respeito, apenas vou tentar explicar uma coisa e depois esqueçemos este assunto que não interessa para nada :wink: ok???

Para eu poder referir este ponto na minha primeira mensagem eu teria que ter conhecimento desta "regra". Mas, se eu soubesse desta "regra" antes, não teria necessidade de mencionar nada, pois apenas teria feito os possíveis para cumprir ( :? fiz-me intender???) Mas isto são pormenores. Eu sei que sou um pouco refilona, e sinceramente não pensei que estivesse a dar essa impressão para vocês, se foi esse o caso, lamento :oops: , e mais uma vez, nao levei a mal a observação, apenas achei os termos inapropriados.

Voltemos ao que interessa, lojas em Famalicão que vendem o substato Tropical, será que me podem então indicar moradas ?????

Obrigada pela ajuda

Isabel "Zabou"

P.S. : Morreu-me mais uma Sra. Guppy :cry: (já vou na 4ª) mas acho melhor iniciar um novo tópico para não misturar os assuntos plantas/peixes
Olá!

Ok, tudo bem ;) Só estava a chamar á atenção para o sucedido de uma forma "mais educada", uma vez que anteriormente isso não tinha acontecido.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta set 19, 2007 7:32 am

:lol: :D :lol: :oops: Escrever não é como falar. Por vezes parece que somos brutos, mas uma vez desculpa.
Responder

Voltar para “Peixes”