Espelho para bettas???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
tpfernandes
Membro
Registado: sexta jun 20, 2008 12:39 pm

terça jun 24, 2008 10:34 pm

MonicaJoana Escreveu:epah coitado do peixe, é tao minusculo nao o posso por a passar fome, inda por cima dps morre e o meu irmao poeme as culpas em cima...
tambem deverias pensar assim ao te-lo em água à temperatura ambiente.. 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 24, 2008 10:48 pm

Um termostato para um aqua pequeno anda à volta dos 15 euros e existe alimentação alternativa nas lojas especializadas sem ser flocos ou larvas vivas, por exemplo artémia liofilizada. Um betta em água fria não vive, sobrevive. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MonicaJoana
Membro Júnior
Registado: domingo mar 18, 2007 2:58 pm

terça jun 24, 2008 10:57 pm

entao mas os flocos nao é mais completo que dar so larvas vivas ou minhocas vermelhas liofilizadas. comprei flocos e as minhocas liofilizadas, ele as minhocas come, mas gxtava que comece tambem os flocos.
No fim- de- semana tenho de ver se arranjo termostato, vale a pena filtro? como é aquario pequeno...
tpfernandes
Membro

terça jun 24, 2008 11:03 pm

MonicaJoana Escreveu:entao mas os flocos nao é mais completo que dar so larvas vivas ou minhocas vermelhas liofilizadas. comprei flocos e as minhocas liofilizadas, ele as minhocas come, mas gxtava que comece tambem os flocos.
No fim- de- semana tenho de ver se arranjo termostato, vale a pena filtro? como é aquario pequeno...
a minha mae tambem gostava que eu comesse mais peixe... :lol:

se o seu betta nao liga aos flocos é porque nao gosta deles... dê-lhe o que ele gosta e realmente come..
TiagoGrilo
Membro Veterano
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

terça jun 24, 2008 11:25 pm

Se deixares o betta sem comer durante 1 ou 2 dias não lhe faz mal nenhum e depois provavelmente já come os flocos :wink: .
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta jun 25, 2008 11:12 am

quanto ao filtro, sim, é muito importante.

sem filtro para esse volume de agua e para amnter a qualidade da aqua aceitavel tens de fazer mudanças diárias de 1/2 volume... com um filtro de mochila (para não roubar mais espaço interno) podes passar a fazer 1/2 volume semanalmente.

este tipo de filtros devem rondar os 15 ou 20€
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta jun 25, 2008 8:29 pm

Boas

Filtro sim, como já disseram um pequeno de mochila é o ideial, para essa litragem não te custa mais que 13€.
Termostato sim, de 25W (se conseguires encontrar) ou de 50W, também não te custa mais que 14/15€, regulado para 23/24º.

Normalmente as lojas vendem os bettas como "coisas", que não precissam de filtro, não precissam de termostato e 2 ou 3 litros de água chega e nem sequer falam em ciclo do azoto. Nada mais errado...Enfim...
MonicaJoana
Membro Júnior
Registado: domingo mar 18, 2007 2:58 pm

quarta jun 25, 2008 10:31 pm

Pois hoje vi um termostato ja nao me lembro de quantos wtts mas pediram 20 e tal euros portanto vou procurar outro no fim de semana.
Obrigado a todos pela ajuda, ja desisti de lhe dar os flocos portanto agora tá so a minhocas mas ta todo contente.
:)
tpfernandes
Membro

quarta jun 25, 2008 10:58 pm

element Escreveu:Boas

Normalmente as lojas vendem os bettas como "coisas", que não precissam de filtro, não precissam de termostato e 2 ou 3 litros de água chega e nem sequer falam em ciclo do azoto. Nada mais errado...Enfim...
Em todas as lojas que vejo betas, estão ou em copos de plastico, ou naqueles mini aquarios que levam 50 ml de agua...

so me apetece rouba-los quando os vejo... :evil: :x
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quinta jun 26, 2008 2:03 pm

Pois...
num outro forum dedicado à aquariofilia, alguem disse e com muita razão que os bettas, porcausa da sua extrema beleza e resistência, são os grandes angariadores de aficionados... começa-se com um goblé, e um betta, depois começa-se a gostar do peixinhos e começamos a procurar informação, depois descobrimos finalmente que na loja não fomos informados das necessidades dos peixinhos... e pronto enquanto uns morrem infelizes outros têm a sorte dos donos começarem a adquirir material adequado a sua manutenção... enfim :evil:
Se não fossem tão incrivelmente resistententes...
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quinta jun 26, 2008 2:48 pm

tarasofia Escreveu:Pois...
Se não fossem tão incrivelmente resistententes...
Só para teres ideia já vi bettas à venda numa loja que vinham "embalados" em saquinhas minúsculas de água, e quando digo embalados era mesmo em sacas minúsculas estanques. Mas isto é sempre uma luta contra a maré o betta será sempre a cobaia dos peixes ornamentais.
Pintas8
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 3:05 pm

quarta jul 09, 2008 4:12 pm

As piores condições de Bettas em lojas que vi foi numa loja em que tinham dois Bettas e cada um estava num cubículo em que nem espaço tinham para se virarem, para além disso, o "chão" do quadradinho estava todo castanho cheio de porcaria... :evil:
<p>Adoro Animais porque eles s&atilde;o os nossos melhores Amigos...</p>
<p><a href="http://dalmatasepintas.blogspot.com"><strong>http://dalmatasepintas.blogspot.com</strong></a></p>
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sexta jul 11, 2008 11:49 pm

Paulo isso é apenas para o transporte?
Pintas isso não é nada!

Coloquei a pontuação nas frases.
Última edição por Aquapet em sábado jul 12, 2008 2:10 pm, editado 1 vez no total.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

sábado jul 12, 2008 10:59 am

Aquapet Escreveu:Paulo isso é apenas para o transporte.
Não aquapet, estavam mesmo à venda na loja assim.
Vamos fazer amigos entre os animais.
Responder

Voltar para “Peixes”