Consumo e Plantas para aquários de água quente!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
Já encontrei o ph desses peixes.
Eram quase todos 6.5...
O limpa fundos era 5 e o gupie não tinha...
O problema do tubarão bala é o seu crescimento certo?
Não sei o ph daqui mas a água que vou por é de uma fonte que há aqui a beira da minha casa por isso não tem muitos químicos.
Se calhar vou comprar o teste.
E a minha questão de onde é que se compra o fertilizante já sei... nas lojas de animais xD
Eram quase todos 6.5...
O limpa fundos era 5 e o gupie não tinha...
O problema do tubarão bala é o seu crescimento certo?
Não sei o ph daqui mas a água que vou por é de uma fonte que há aqui a beira da minha casa por isso não tem muitos químicos.
Se calhar vou comprar o teste.
E a minha questão de onde é que se compra o fertilizante já sei... nas lojas de animais xD
Cumprimentos
Bodom
Bodom
-
- Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
A sério??
Li que eles eram bastante pacíficos. Aqui está o link http://bicharada.net/animais/animais.php?aid=16

Li que eles eram bastante pacíficos. Aqui está o link http://bicharada.net/animais/animais.php?aid=16
Cumprimentos
Bodom
Bodom
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Vou -te mandar um link por Pm para poderes ver os ph's de cada espécie, porque os que dizeste e te disseram estão errados.
Se queres ter neons não podes ter o tubarão nem os escalares, porque senão os neons começam a desparecer misteriosamente
Aconselho-te a esquecer o substracto fértil, para plantas pouco exigentes como valisnérias, anubias, musgo de java, elodeas etc, não é necessário.
Deves primeiro ambientar-te ao que é a aquariofilia, começar com plantas fáceis como as que referi, depois logo pensas num plantado.
Quanto aos peixes, primeiro vez o ph da água da tua torneira depois logo escolhes as espécies que se possam adequar.
Se queres ter neons não podes ter o tubarão nem os escalares, porque senão os neons começam a desparecer misteriosamente

Aconselho-te a esquecer o substracto fértil, para plantas pouco exigentes como valisnérias, anubias, musgo de java, elodeas etc, não é necessário.
Deves primeiro ambientar-te ao que é a aquariofilia, começar com plantas fáceis como as que referi, depois logo pensas num plantado.
Quanto aos peixes, primeiro vez o ph da água da tua torneira depois logo escolhes as espécies que se possam adequar.
peixe gato nao e um peixe é o que o pessoal das lojas inventa.. tudo o que tem uns "bigodes" é peixe gato.... mas se quiseres saber que peixe é que tens que te disseram que era peixe gato posta fotos que eu digo-te o que é
Pois o tubarão é pacifico com peixes do seu tamanho porque com neons sem querer abre a boca e entram uns 20
Mas com um aquario desses aconselho a meter peixes grandes pois os pequenos quase nao se iam ver a nao ser que metesses muitos em cardume, mas isso so fica bem em aquarios muito plantados que precisam de muita atençao ou seja e para professionais
Escalares ficam bem...
Pois o tubarão é pacifico com peixes do seu tamanho porque com neons sem querer abre a boca e entram uns 20

Mas com um aquario desses aconselho a meter peixes grandes pois os pequenos quase nao se iam ver a nao ser que metesses muitos em cardume, mas isso so fica bem em aquarios muito plantados que precisam de muita atençao ou seja e para professionais
Escalares ficam bem...
-
- Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
À bocado estive num intermarche aqui perto que tem imensos peixes de água quente e decidi acrescentar uns peixes.. Vou comprar molly (ainda não sei qual) e vou mesmo comprar um tetra ( tambem ainda nao sei qual, talvez alguns diferentes)
Então não vou comprar o tubarão bala para ele sem crer não comer uns 20
Vou comprar neons na mesma, adoro neons e vou comprar um numero que dê um cardume grandinho. Se calhar vou acrescentar uns peixes porque eu nao os vi bem pois estava com alguma pressa.
Escalares vou comprar alguns gosto de os ver nos aquários a passar devagar e isso:)
Bem se essas plantas não precisam de substrato fértil ainda melhor =D
Então não vou comprar o tubarão bala para ele sem crer não comer uns 20

Vou comprar neons na mesma, adoro neons e vou comprar um numero que dê um cardume grandinho. Se calhar vou acrescentar uns peixes porque eu nao os vi bem pois estava com alguma pressa.
Escalares vou comprar alguns gosto de os ver nos aquários a passar devagar e isso:)
Bem se essas plantas não precisam de substrato fértil ainda melhor =D
Cumprimentos
Bodom
Bodom
cuidado com os escalares e os neons pois os escalares podem querer dar o gostinho ao dente e la se vai o neon....
Eu vou ver peixes compativeis com neons e depois digo-te, depois podes meter discus os peixes mais bonitos ( e tambem dos mais caros ) que ha, mas isso so daqui a 1 ano ou 2 quando ganhares experiencia
Eu vou ver peixes compativeis com neons e depois digo-te, depois podes meter discus os peixes mais bonitos ( e tambem dos mais caros ) que ha, mas isso so daqui a 1 ano ou 2 quando ganhares experiencia

-
- Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
Sim, sei quais são os discus gostava de ter mas são caros como tinhas dito, talvez mais tarde
Depois talvez daqui a uns anos deixo esses peixes e compro um Óscar ou uma Piranha

Depois talvez daqui a uns anos deixo esses peixes e compro um Óscar ou uma Piranha

Cumprimentos
Bodom
Bodom
Se quiseres um peixe grande arranja uma especie de tubarao para aquarios que cresça muito, ficam espectaculares o unico problema é a companhia...
Cá em Braga há uma loja que tem piranhas para venda.. e é essa mesma loja que tem o tubarão que por acaso tem muitos peixes com ele, mas peixes que sao do tamnho dele...
Cá em Braga há uma loja que tem piranhas para venda.. e é essa mesma loja que tem o tubarão que por acaso tem muitos peixes com ele, mas peixes que sao do tamnho dele...