principiante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

segunda dez 22, 2008 10:15 pm

e as que comem bem tambem :roll:
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

terça dez 23, 2008 8:29 am

Concordo :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol:
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

terça dez 23, 2008 11:07 am

franxdaniele Escreveu: O objectivo não é ofender ninguém, prova disso é que eu me refiro a mim mesmo como come-cadáveres quando ainda era um come-cadáveres noutro tópico, se lhe interessa também pode procurar esse tópico.

Ah não é ofender ninguém? Eu pelo menos fiquei com a ideia de que nos estava a chamar abutres. Sabe, dizer que eu como carne e vinda de um cadáver não me aquece nem arrefece, porque quer se queira quer não um animal assim que morre é um cadáver, mas isso já insulto quando nos chama come-cadáveres com sentido pejorativo, que nos compara a necrófagos , como, e não vale a pena negar, tem sido sua intenção desde que começou a chamar-nos isso.

Você não se importa que lhe chamem come-palha, pois não? Pois, se calhar porque nesta discussão não há uma conotação pejorativa a isso associada; mas se eu com a intenção de, numa discussão qualquer, o chamar burro ou imbecil o mandasse ir comer palha, você já não ia achar graça nenhuma, pois não? :roll:
Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

terça dez 23, 2008 11:51 am

Olá :D , assim como não quer a coisa é só para vos desejar a todos UM FELIZ NATAL E UM OPTIMO ANO NOVO independentemente do que possa constar na vossa Ceia :wink:
xispa
Membro Júnior
Registado: quarta jul 02, 2008 9:28 am

terça dez 23, 2008 5:11 pm

Bem, em primeiro lugar quero que parem com estas discussoes pois eu iniciei este topico para tirar duvidas. franxdaniele eu concordo em escolher o mergulho em vez da da aquariofilia mas nao tenho dinheiro para pagar um curso (talvez no verao ja consiga), pode pensar que eu nao ia conseguir pagar um aquario, etc, por causa do que disse, mas ai os meus pais, avos, iam ajudando a pagar. Agradecia que alguem que saiba, me esclareça estas duvidas.
Cumps :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 23, 2008 5:16 pm

Eu já lhe respondi a algumas e já lhe coloquei dois links, um sobre a ciclagem outro sobre mais dicas a principiantes, nomeadamente que material adquirir. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

quarta dez 24, 2008 1:02 pm

Olá xispa, pensoq ue de todos os viviparos os melhores para principiantes sao os guupies, porque os outros como as mollys por exemplo necessitam de sal na agua e sao pouco resistentes a fungos quando a agua nao esta com a percentagem de sal necdessario.Aconselho vivamente guppies, foi com eles que aprendi tudo, sao peixes muito bonitos e super resistentes. Tem de ser sempre na proporção de 1 macho para cada 2 femeas para elas nao stressarem...a unica coisa é que se reproduzem com muita facilidade, mas é muito giro ver os pequenotes.

cumps e boa sorte.
PS- ja que vai começar aconselho também um aqua de 50L ou 60L porque a manutenção é mais facil do que um de 30 ou 20L.Nao esquecer so TPA todas as semanas de 30 ou 40%, o anti cloro, respeitar a quantidade de paeixes para o tamanho do aqua e respeitar ( MUITO IMPORTANTE) as 4 semanas do ciclo do azoto.
batrachus
Membro Júnior
Registado: quinta jan 01, 2009 3:06 am

quinta jan 01, 2009 3:42 am

Claro. Um tópico sobre necrófagos tem semre piada, sobretudo tendo em conta a pergunta inicial.
Cumprimentos.
francesco
Membro Júnior
Registado: quinta mar 12, 2009 10:43 pm

domingo mar 15, 2009 3:20 pm

Boa tarde,

Gostaria de chamar a atenção para mais um ponto essencial, em que todos os principiantes, a meu ver, deverão pensar antes de se dedicarem à aquariofilia: durante as férias é necessário que alguém cuide do aquário e dos peixes, pelo que deverão ponderar muito bem e pensar se terão alguém que o possa fazer durante a sua ausência.

Por outro lado, o mergulho é uma actividade que pode ser levada a cabo em vários destinos de férias. :wink:

Cumprimentos.
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

domingo mar 15, 2009 4:37 pm

Já existem alimentadores automáticos e isso quanto a mim ajuda e muito aqueles que vão de férias; mesmo assim é sempre um factor a ter em conta :)
Responder

Voltar para “Peixes”