aquario de agua doce 100l renovando

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
PDGM
Membro
Registado: sábado dez 20, 2008 7:10 am

segunda jan 12, 2009 8:47 pm

dinodane Escreveu:Um filtro externo é o melhor.

PDGM, já alguma vez teve discos, juvenis ou adultos?

Pois fique sabendo que sim, é possível manter 4 discos em 100 litros úteis. :lol:
Eu tb não disse que não era possível, se lá meter 10 discos tb lá vivem, que remédio têm eles, pois não se vão matar!!!

Eles nas lojas até estão em maior numero, e com menos litros de água, e também não morrem!!!
dinodane Escreveu:Um filtro externo é o melhor.

Ilchade, 4 juvenis levam tempo a crescer e possivelmente sofrerá perdas. Mais importante será manter os parâmetros da água estáveis com muita atenção às trocas de água, um 1/3 uma vez por semana não será demais.

Cumprimentos a todos.

Pois nessas condições é bem provável que sofra perdas.

De qualquer forma boa sorte para os teus discos.
ilchade
Membro Júnior
Registado: sábado jan 10, 2009 6:46 pm

segunda jan 12, 2009 8:57 pm

boa noite
obrigado a todos

alguem poderia me dizer o ke eu posso fazeer para nao sofrer perdas tipo em vez de eu por 4 por 2 discos ,isso fara com que eles ficassem mais a vontade?

dinodane o filtro externo e o melhor agora qual o canister ou o normal

obrigado
PDGM
Membro

segunda jan 12, 2009 9:24 pm

ilchade Escreveu:boa noite
alguem poderia me dizer o ke eu posso fazeer para nao sofrer perdas tipo em vez de eu por 4 por 2 discos ,isso fara com que eles ficassem mais a vontade?
obrigado
Podes meter aí as medidas do teu aqua?

Na minha opinião, o mais sensato que tinhas a fazer era optar por outro tipo de peixes, pois como podes ver, não sou só eu que acho que essa litragem é pouca para os discos, mas tu é que sabes.

Pesquisa mais sobre essa espécie, tens muita informação por essa net fora, a dar razão ao que te escrevo.

De qualquer forma boa sorte para os teus discos.
ilchade
Membro Júnior
Registado: sábado jan 10, 2009 6:46 pm

segunda jan 12, 2009 11:00 pm

obrigado pdgm
acho que vo mudar de ideas memo .
mais uma duvida sempre que eu plantar uma 10 plantinhas tenque ter humos de minhoca ou nao e necessario so para aquas que estao seper plantados

obrigado
PDGM
Membro

terça jan 13, 2009 8:23 am

ilchade Escreveu: mais uma duvida sempre que eu plantar uma 10 plantinhas tenque ter humos de minhoca ou nao e necessario so para aquas que estao seper plantados
obrigado
Conforme o tipo de plantas que vais escolher,mas de qualquer forma aconselhava-te pelo menos a pôr no fundo um Substrato fértil, para um mais rápido e melhor enraizamento das plantas.

Se não quiseres gastar muito dinheiro com isso, tens a opção do SERA floredepot, ou então do Prodac fertil plant, na minha opinião, não são mt caros,e não tenho razão de queixa desses 2, pois já os utilizei.
Responder

Voltar para “Peixes”