Peixes vermelhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

domingo dez 13, 2009 12:47 am

Eu tenho um aquário de 70l que arranjei para o meu "peixe vermelho".
O único "problema" é sempre que alguém cá vem a casa, lá surge a pergunta "porque só tens um peixe?" e eu então lá explico que este é o tamanho mínimo dos mínimos para a espécie do meu, logo não posso acrescentar mais peixes.
De resto, que mal há em só se ter um peixe? :? É bem preferível a comprometer o seu bem estar.

Para estar a comprar-se um aquário maior e no final o peixe ficar em más condições na mesma, mais vale dar-se o peixe.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda dez 14, 2009 11:52 am

Paty_LP Escreveu:Eu tenho um aquário de 70l que arranjei para o meu "peixe vermelho".
O único "problema" é sempre que alguém cá vem a casa, lá surge a pergunta "porque só tens um peixe?" e eu então lá explico que este é o tamanho mínimo dos mínimos para a espécie do meu, logo não posso acrescentar mais peixes.
De resto, que mal há em só se ter um peixe? :? É bem preferível a comprometer o seu bem estar.

Para estar a comprar-se um aquário maior e no final o peixe ficar em más condições na mesma, mais vale dar-se o peixe.

Nem mais!

Mas confesso que atribuo a maior culpa aos logistas... uma amiga minha ( que por sinal nem gosta muito de animais) começou a cobiçar os meus aquas... que o movimentos dos peixes é relaxante e tal... e eu tentei explicar-lhe que de facto é giro ter uma aquario com peixes mas que é necessário ter cuidado para os ter em condições.
Foi o mesmo que chover no molhado, pois numa ultima visita à casa dela vi o malfadado mini globo com 2 peixinhos, fiquei mal impressionada e disse-lhe que não eram condições para manter aqueles peixes, ao que ela me respondeu que a florista ( pelos visto também vende globos e peixes de água fria) lhe assegurou que estariam muito bem naquelas condições :roll:
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça dez 15, 2009 5:18 pm

OMG! :|

Peixes de água fria são brutais, mas como aqui dito e bem, necessitam de um grande espaço, principalmente os Carassius Auratus (Peixe Vermelho) a carpa Koi então é impensável...
A minha sugestão de facto é a compra de um aquário de cerca de 60l ou dares os peixes e mais tarde dás asas ao teu lado de aquariofilista. :D
Lembra-te compra antes tudo e no final, com o aquário montado e habitat estabilizado (com plantas já lindas) compras os peixes. :P
Como último conselho, aconselho-te um aquário de 100l com: 3 platies (1 macho e 2 fêmeas), 4 guppies (1 macho e 3 fêmeas), 2 espadas (1 macho e uma fêmea) e para o fundo só não digo os Cori, porque convém ter 4 a 6 e acho que depois já é muita bicharada, mas vê a opinião do pessoal.

Eu também estou a pensar em arranjar um aquário, mas ainda estou muito na dúvida.

Já agora, peço desculpa pela ignorãncia 123 euros por um Aquário De Vidro Curvo Termoformado de 142l com tampa de alumínio e luz é muito caro? :? Já agora... é da marca JEBO.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 15, 2009 5:34 pm

Com 100 litros pode perfeitamente ter todos esses peixes e as 4 a 6 coridoras, na minha opinião.

Quanto ao aqua que refere, não acho caro, se bem que haja aquas da marca Aquatlantis completos com filtro interno (boas caixas de decantação!), termo e luz por preço similar, não são é curvos.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça dez 15, 2009 5:38 pm

dinodane Escreveu:Com 100 litros pode perfeitamente ter todos esses peixes e as 4 a 6 coridoras, na minha opinião.

Quanto ao aqua que refere, não acho caro, se bem que haja aquas da marca Aquatlantis completos com filtro interno (boas caixas de decantação!), termo e luz por preço similar, não são é curvos.

Cumprimentos.
Que marcas recomendas a nível dos filtros, lâmpadas, alimentação, testes, condicionadores, etc. Eu basicamente conheço a SERA e sempre usei na alimentação da tartaruga, mas e os peixes?

ACRESCENTO: Quais os modelos a que te referias a nível dos aquários? Existem mais marcas? Sabes lojas que me possam dizer o preço ou as próprias marcas também vendem logo ao consumidor?
Responder

Voltar para “Peixes”