Manter a Água Limpida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

sexta nov 20, 2009 5:42 pm

nazgull Escreveu: Rogeriocruz, sim o carvão elimina os nutrientes libertados pelas vertilizaçoes se tens um aquario plantado não utilizes o carvão.

Ps: o filtro uv tambem não convem estar ligado todo o dia pois faz o mesmo enfeito que o carvão num aquario plantado.

Cumprimentos
O meu tem o carvão, o filtro sempre ligado e não tenho qualquer problema com as plantas :roll: :roll: Tudo bem que não é muito plantado, mas tenho plantas e elas estão bem..
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 20, 2009 7:50 pm

Rgarcia, estará na hora de investir num filtro com maior capacidade e com mais matérias filtrantes que a simples esponja.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rogeriocruz
Membro Júnior
Registado: terça nov 17, 2009 12:02 pm

segunda nov 23, 2009 10:43 pm

SofiaRakel Escreveu:
nazgull Escreveu: Rogeriocruz, sim o carvão elimina os nutrientes libertados pelas vertilizaçoes se tens um aquario plantado não utilizes o carvão.

Ps: o filtro uv tambem não convem estar ligado todo o dia pois faz o mesmo enfeito que o carvão num aquario plantado.

Cumprimentos
O meu tem o carvão, o filtro sempre ligado e não tenho qualquer problema com as plantas :roll: :roll: Tudo bem que não é muito plantado, mas tenho plantas e elas estão bem..
Eu vou retirar o carvao durante algum tempo e depois vejo se noto diferença.

Obrigado
gomes20
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 2:29 pm

segunda nov 30, 2009 3:22 pm

podem.me dizer como posso limpar o vidro do aqua ? está muito sujo , ja vi q ha a venda uma especie de espatula com umas laminas , mas é muito caro , s houvesse uma maneira mais economica :x
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 30, 2009 6:57 pm

Os limpadores magnéticos dão um jeitão e são baratos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”