ajuda por favor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça mar 02, 2010 9:06 am

Ou coloca mais outra calha igual a anterior o substitui a actual por uma com o dobro da potência, já tinha tido qual a iluminação necessária no início do tópico.
madeira13 Escreveu:...os peixes ficam com a cauda preta e começam a nadar mal, ficam ao contrario e caiem no fundo, e a respiraçao é muito pouca ate acabarem por morrer....
Os peixes perdem a cor e ficam pretos ou só o ultima corydora é ficou com a cauda preta?

Confirma-me uma coisa... Qual a temperatura a superficie e no fundo do aquário durante as várias fases do dia...pelo teu aquecimento e filtro não me parece estar tudo bem.

Não parece ser doença e falta de equilíbrio do aquário, como não consigo detectar a causa com os dados fornecidos até agora proponho que utilize resinas para baixar os nitratos.

Envia-me por MP qual a loja onde vai. Estive aí no Funchal a conhecer as lojas de animais e assim poderei ajudar melhor. Isto se ainda poder ir a essa loja, caso contrário indique qual a loja que pode ir que esteja a trabalhar.

PS: Boa sorte a por a Madeira bonita outra vez.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
madeira13
Membro Júnior
Registado: quinta jul 23, 2009 10:33 am

terça mar 02, 2010 4:17 pm

eu costumo ir a selva que por acaso das 3 que conheço é a unica que nao foi afectada.

naquela fita que se cola no aquario a temperatura esta a 25ºC e no termometro marca 24ºC. quando o tempo esta mais frio fica a marcar 24ºC e 23ºC respectivamente. e quando esta mais quente fica 26ºC e 25ºC. achas que a temperatura nao esta boa e esta a provocar isto?

quanto a iluminaçao vou tratar disso ainda hoje ou amanha
PDGM
Membro
Registado: sábado dez 20, 2008 7:10 am

quarta mar 03, 2010 3:23 am

Boas,

Epa, eu sinceramente não estou a ver onde é que a falta de iluminação ou a temperatura baixa, sejam os responsaveis pelos teu problema, mas....... se alguem me poder explicar esse fenomeno, agradeço........

A cena dos peixes ficarem ao contrario, e cairem ofegantes é devido ao envenenamento da água, neste caso por nitratos, agora expliquem-me se puderem onde é q a iluminação ou o aquecimento tem relação com isso.....

Tens de saber qual o motivo para teres esse pico de nitratos, para depois tentares solucionar, enquanto não descubrires a causa, vai fazendo tpa"s diarias ou de 2 em 2 dias.

Li aí em cima que costumas aspirar o areão, tb li algures q tens substrato fertil da SERA, por acaso ao aspirares o areão, que tens por cima do substrato da SERA, não meteste o substrato da SERA em contacto com a coluna de água?
É que os substratos fertelizados n devem estar em contacto com a coluna de água, devem estar sempre tapados com o areão, para evitar exessos de nutrientes na coluna de água.

Os picos de nitratos geralmente aparecem de exesso ou qualidade da comida, peixes mortos ou plantas q apodreçam no aqua, má manutenção dos filtros ou quebra do ciclo biologico.

Usas comidas congeladas? Já exprimentas-te mudar o tipo de comida?

Mudas-te a pouco tempo todas a matérias filtrantes de uma só vez?

Quanto á pergunta q me fizeste lá atrás, das plantas, há muitas, mas todas elas têm um grau de exigencia de certa forma elevado, ires comprar plantas q são tão caras para solucionar o problema, é como dares um tiro no pé, pq já vi q não tens condições para as manter, e vão acabar por morrer.

Esqueçe para já o co2, a iluminação e as plantas, resolve 1º essa questão dos nitratos. Depois disso resolvido e se te quiseres mandar para outro tipos de plantas, avisa.
madeira13
Membro Júnior

quarta mar 03, 2010 4:54 pm

nao mudei mudei o material filtrante todo, apenas mudei a esponja branca e o carvao activo. o resto esta la todo e apenas lavei com agua do aquario.

tenho 5-6cm de areao por cima do substrato e nao esta em contacto com a coluna de agua.

quanto ao alimento tou a usar TetraMenu e uso este desde sempre e deito em poucas quantidades e o que cai pro fundo as coridoras comem. penso que nao deve ser do tipo de alimento porque antes tava tudo bem.

por nao ter condiçoes para grandes plantas é que so tenho plantas de cuidado facil e com pouca exigencia.
falei do co2 e da iluminaçao para fazer com que as plantas crescem e consumam mais nitratos. nao sei se estou certo mas é o que penso, por isso é que estou aqui a pedir ajuda e os vossos conselhos, porque como ja todos viram a minha experiencia é muito pouca. mas estou ca para aprender.
madeira13
Membro Júnior

quinta mar 04, 2010 12:20 am

vi que existe o produto nitra zorb que acham de usar?
que outros produtos posso usar?
Aquapet
Membro Veterano

quinta mar 04, 2010 9:16 am

Estive na madeira de férias e visitei 8 lojas de animais, informa-te nem que seja nas páginas amarelas.

A culpa é do termometro e do termo-aquecimento que não está a funcionar bem.
A temperatura tem que estar mais estavel e parece-me que o teu termo-aquecimento nem sequer funciona.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
madeira13
Membro Júnior

sexta mar 05, 2010 7:09 pm

nao percebi que queres dizer, tas a dizer que o termostato nao esta a funcionar?

tenho reparado na temperatura do aquario e na do exterior, no aquario esta a 25ºC e no exterior chega a estar 17ºC pela madrugada. E quando digo exterior estou a referir-me no mesmo quarto que o aquario, porque na rua ja esteve bem menos.

acho que se o termostato nao estivesse a funcionar a temperatura estaria
muito mais baixa e a variar muitas vezes por dia. concordo que a potencia do termostato é baixa e que devo aumentar.

que achas que devo fazer, devo manter este e adquirir outro pra juntar a este? ou adquirir outro mais potente e desactivar este?
Aquapet
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 9:03 pm

Procura Jager. É a única marca que gosto. O se não poderem encomendar da fluval, mas topo de gama.
As marcas chinesas, espanholas e portuguesas nem pensar. É todo da china e não tem a mesma qualidade.
madeira13
Membro Júnior

sábado mar 06, 2010 8:08 am

entao devo de adquirir um de que potencia: 125w ou 150w?
lembro que o aquario é de 140l, mas so tem 120l.
Aquapet
Membro Veterano

sábado mar 06, 2010 9:15 pm

Preferia o de 150w se fosse para mi.
madeira13
Membro Júnior

quinta mar 11, 2010 3:08 am

os nitratos baixaram ate 25mg/l apos usar o nitrateMinus da tetraAqua o que ja é uma pequena evoluçao.

em termos de iluminaçao adqiri uma calha de 4x24watts o que da 0,8watts/litro.

hoje vou procurar o termostato e ver uma resina que me aconselharam para os nitratos porque este produto ja estou a usar a uma semana com TPA dia sim dia nao e so baixou para 25mg/l.

queria adqirir mais umas plantas, algo qe nao fosse muito complexo, pois nao tenho o substrato muito rico nem CO2. o que aconselham?
Responder

Voltar para “Peixes”