Betta com comportamento estranho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

quarta jun 16, 2010 9:55 am

veja em sites tambem consegue algumas compras na net, mas antes tem de saber quantos litros tem o aquario.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta jun 16, 2010 11:01 am

Catih Escreveu:
fcneto Escreveu:aquecimento e filtração tambem sao necessarios caso nao venham incluido, eu acho que 60l para um betta se torna demasiado grande 15, 20 é perfeito, o globo dá tambem para invertebrados :wink:
Quanto custarão o filtro e o aquecimento? Eu estou a perguntar pq nao tenho muitas oportunidades de sair e ir às lojas de animais,pois nao ha nenhum aqui perto, so indo de carro (nao tenho carta).
Os preços podem variar muito.
Agora existem uns kits engraçados para camarões, com filtro, iluminação e aquecimento de 10 L por cerca de 50€, mas 10L so dá mesmo para um betta... se quiseres ir mais longe, um kit de 20 L podes encontrar por volta dos 75€, e ai ja podes pensar um juntar ao teu betta um mini cardume de peixes muito pequeninos, como 5 ou 6 neos, o que ja te dá outra vida ao aquario ( mas atenção, um aquario de 20l é um mini ecossistema muito frágil, qualquer variação pode causar a morte dos teus peixinhos).

Têm atenção a coisas importantes como a ciclagem do aquario, tratamento da agua, controlo dos parametros quimicos...

O importante é pesquisares alguma coisa antes de comprar, vê em hipermercados, ja vi nalguns kitts à venda. E lembra-te os peixes, apesar de serem só peixes merecem viver em condições de conforto, e neste momento o teu peixinho não as têm... é da tua responsabilidade providenciares tudo o que ele necessita e para a próxima não aceites presentes destes, explica às pessoas que os animais não são prendas, ou se forem, que ao menos te ofereçam tudo o que eles precisam, e claro, que seja da tua vontade aceitar a resposabilidade de cuidar desses presentes em condições.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
fcneto
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 11:30 am

um mini cardume de neons nao me parece muito boa ideia dado que são peixes muito sensíveis para essa litragem ao menor erro e menos uns neons.
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

quarta jun 16, 2010 11:38 am

Obrigada pela resposta, gostei muito do tom de carinho e compreensão da mensagem. Eu sinto-me mesmo mal por não lhe estar a dar o que precisa, por isso vou tentar melhorar a casinha dele. 50-75€ é mesmo puxado para mim, vou ver, entao, se ha mais barato mas com as mesmas condições (esperança).
Obrigada!!!
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta jun 16, 2010 12:11 pm

Se a intenção é só mesmo o betta pode fazer da seguinte forma.
Compra pra já só o aqua, entre 10 a 20 litros é optimo para ele. O termostato nesta altura não é necessario e logo compras lá para Setembro/Outubro. O filtro é algo que não é realmente necessário para um beta, é precisso é ter o cuidado de não descuidar nas TPA's.
fcneto
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 12:54 pm

a curto prazo a ideia do user element é muito boa, mas tem de ter cuidado, e comprar um termometro para controlar a temp do aquario, quando descer em demasia adquirir o termostato urgentemente
Catih
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 2:44 pm

Ah, obrigada, assim ficava mais baratinho :D
O que sao TPA's?

Obrigada!
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
fcneto
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 3:17 pm

trocas periodicas de agua
Catih
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 4:07 pm

fcneto Escreveu:trocas periodicas de agua
Obrigada!!
<p>
<p>
<p>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta jun 16, 2010 6:21 pm

Troca Parcial de Água. Parcial e não periódica.
fcneto
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 8:44 am

sim isso. :oops:
Catih
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 11:41 am

Pois, isso foi uma das coisas que eu percebi bem, o facto de nao se mudar a água toda e sim parcialmente. Obrigada.
<p>
<p>
<p>
Responder

Voltar para “Peixes”