Pequenas ajudas
Essas placas são postas entre o aquário e o movel que o suporta. Serve como antideslizante e para que a água não estrague o móvel, quando há uma fuga ou quando se derrama alguma durante as trocas de água. Como é evidente, não influencia em nada os habitantes do aqua, é apenas uma protecção do móvel. Existem placas de espuma próprias para isso nas lojas da especialidade.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Arrepender naofilipe95 Escreveu:Nao querendo desanimar, eu acho esse aquario muito pequeno para o que quer que seja, o que quero disser é que da muito mais trabalho de manutençao e acaba por ser frustante porque nunca fica como se quer...
E se guarda-se umas massas para comprar um aquario com uns 60 litros que ja nao é mau,ja com caixa para tudo o que é material filtrante e motores para movimentar a agua, tampa com calhas para luz.
Ja vi que esta com uma ideia interesante, mas pense bem antes de fazer uma coisa que se possa arrepender

Se conseguir fazer neste mais pequeno depis farei um maior. Se num mais pequeno é mais dificil de manutenção então se o conseguir depois num maior vai ser canja

Num maior é sempre canja... haja boa manutenção, boa filtragem e algum conhecimento prévio.
Num pequeno... pois o Filipe já disse tudo.
BTW Taxiphyllum barbieri e musgo de java são uma e a mesma coisa...
Num pequeno... pois o Filipe já disse tudo.
BTW Taxiphyllum barbieri e musgo de java são uma e a mesma coisa...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm
Isso é que é coragem!
Tambem dizia o mesmo e comecei com um aquario do mais simples possivel de 20 litros, tinha um motorzeco, uma luz, um areao, umas plantas e 4 guppies. Passado um mes estava (e esta
) o aquario na arrecadaçao (nem sei o que fazer aquela porcaria), advinhe comprei um de 70 litros e os quatro guppies começaram a criar que nem coelhos.
Na minha opniao so o facto de ter uma caixa para meter materia filtrante vale logo a pena
Tambem dizia o mesmo e comecei com um aquario do mais simples possivel de 20 litros, tinha um motorzeco, uma luz, um areao, umas plantas e 4 guppies. Passado um mes estava (e esta

Na minha opniao so o facto de ter uma caixa para meter materia filtrante vale logo a pena

<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm
Pistas, se quiser eu mando umas fotos do meu para ter uma ideia da coisa
Última edição por filipe95 em sexta ago 27, 2010 10:39 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
Este http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/aqua_b ... dens/35395 desisti há pouco tempo de o tentar manter em condições, e nem com um filtro mais potente... distribui os bettas pelos dois comunitários e meti uns cactos lá dentro.
Boas,
Agradeço os comentários mas eu vou fazer este aquário e depois logo se ve se comprarei outro maior e nunca mais farei um.
Esta semana espero ir comprar o que me falta para ao aquario. Apanhei um tronco de videira para por o aquario e esta em tratamento para ser posto sem riscos.
Sem Mais,
Pistas
Agradeço os comentários mas eu vou fazer este aquário e depois logo se ve se comprarei outro maior e nunca mais farei um.
Esta semana espero ir comprar o que me falta para ao aquario. Apanhei um tronco de videira para por o aquario e esta em tratamento para ser posto sem riscos.
Sem Mais,
Pistas