Betas.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça set 09, 2003 2:30 pm

RiPZon3 Escreveu: A regra diz 1cm de peixe para 1litro de água! Por isso um betta no minimo precisa de 7litros!

Abraços! João Matos
então porque é que disseste que o meu aqua de 12L (medi ontem á noite) era era pequeno para o Betta???

eu disse exactamente o que tu disseste!!!
sportinguista Publicada: Seg Set 08, 2003 22:40 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

e se a regra é de 1cm de peixe para cada Litro de água, um Betta precisa no minimo de 7 litros...

se eu tenho um aqua de 10L....

Mais alguém pode esclarecer?
explica lá isto!!! :x
danielcvieira
Membro Veterano
Registado: terça dez 03, 2002 11:39 am

sexta set 12, 2003 11:36 pm

eu crio bettas ag...aki vai uma sugestao

:arrow: trocas uma vez por semana 25% do volume podendo ir ate aos 50% se a agua tiver muito sujas.deixas la o peixinho no que sobra da agua ele ñ morre...ñ te esquecas de por o anti cloro antes de pores a nova agua.
:arrow: opta por plantas naturais tipo lentilhas ...aquelas plantas que se ve verdinhas em todos os riachas...apanhas umas(ñ te esquecas de as deixares 2 semanas numa caixa para observação pois podem trazer algum predador),tb podes por umas cabombas...sao faceis de manter...ou umas elodeas.
:arrow: comida...dou betta bites da hbh muito bom mas dificil de encontrar..entao sugiro uma que existe com mesmo nome da tetra, e de vez em quando larvas de mosquito e artémia congelada...eu dou larvas vivas na altura em que faco cricao.
:arrow: lampada uma compactas(akelas que xamamos economicas de 9w...xega e sobra...ainda podes ter mais plantas)
:arrow: areao...ñ gosto muito muito...eu sou mais ou nd ou areia de rio para prender as plantas mas é meramente estético ñ te preocupes
:arrow: um termostacto de tartarugas...25w (são pekeninos e adaptação muito bem á necessidade)

boa sorte!!!
loirosa
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2003 9:26 pm
Localização: 2 kinguios e 2 telescópios... e uma lindíssima vira-lata: Katrina

segunda set 15, 2003 6:24 pm

Pelo que pude perceber, não devo colocar me Betta no sol, mas e luz artificial, mesmo fraquinha(25W), ele suporta?
Depois dessa explicação sobre o tamanho dos aquários, vou providenciar uma maior agora mesmo!!!

Brigadinha!!
"Meu cachorro é a única pessoa que me recebe em casa como se eu fosse os Beatles"
loirosa
Membro Júnior

segunda set 15, 2003 6:25 pm

Pelo que pude perceber, não devo colocar me Betta no sol, mas e luz artificial, mesmo fraquinha(25W), ele suporta?
Depois dessa explicação sobre o tamanho dos aquários, vou providenciar uma maior agora mesmo!!!

Brigadinha!!
"Meu cachorro é a única pessoa que me recebe em casa como se eu fosse os Beatles"
loirosa
Membro Júnior

segunda set 15, 2003 6:31 pm

Brigadinha!!
loirosa
Membro Júnior

segunda set 15, 2003 6:34 pm

DESCULPE AS VÁRIAS MENSAGENS!!
Meu explorer está com problemas, e repetiu várias vezes a mensagens!!
Foi mal!
Responder

Voltar para “Peixes”