Novo aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 26, 2010 11:49 am

Ele tem um Escalar Adulto bem grande , e hoje fui comprar dois platy´s e o srº da loja disse k eles se davam com escalares e nao havia problema, na loja ele tinha escalares e platy´s no mesmo aquario...

Acontece que o escalar que aqui tenho comeu um dos platy´s (nao vi) e vi ele tentar comer o outro platy!!!
Bom, é verdade que os escalares são uma espécie largamente usada em aquas comunitários, mas... os peixes são introduzidos enquanto juvenis.
Um escalar adulto mede mais de 15 cm e comerá tudo o que couber na sua boca. Se comprar platys adultos ele não os conseguirá comer.
Como exemplo, tenho um aqua com um par de adultos bem grandes, estão com néons, arlequins, pinguins, coridoras e um grande pleco. Sempre que junto mais tetras, tenho o cuidado de comprar os maiores... e a coisa corre bem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jchmp
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 4:55 pm

domingo set 26, 2010 12:28 pm

Bom, já comprei alguns para fazer companhia ao Betta.

- 2 Bala Shark Prata
- 2 Ramirezi Balão
- 1 Plescostomus Leopardo
- 6 Neon Tetra
- 8 Tanichitys Albonubes
- 2 Coridora Aeneus Albina

No primeiro dia (ontem) o Betta andou sempre a chatear principalmente os Ramirezi. Parece que não se cansava. Depois acalmou lá para o fim do dia e hoje está bastante mais mansinho. O que notei também foi que um dos Ramirezi começou a perseguir o companheiro quando no início andavam mais vezes juntos. Agora anda um para cada lado. Estou neste momento a olhar para eles e está tudo bastante mais calmo. Uma perseguiçãozita aqui e ali mas nada demais. Quando puder meto aqui umas fotos
jchmp
Membro

domingo set 26, 2010 12:33 pm

Allistor Escreveu:O betta tem que estar sozinho e mais nada a não ser que pretenda assistir a guerra dentro do aquário o que irá surgir alguns(s) vencido(s). Para ter um betta num comunitário tem que haver um espaço muito maior para que o betta tenha o seu próprio território.
Vou ter de arriscar. Se acontecer alguma coisa má vou ter de dar o Betta muito provavelmente. Não tenho mais nenhum aquário e também não sei se deva comprar um de propósito só para ter um peixe, a menos que seja um globozito. Não sei.
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

domingo set 26, 2010 12:52 pm

jchmp Escreveu:
Allistor Escreveu:O betta tem que estar sozinho e mais nada a não ser que pretenda assistir a guerra dentro do aquário o que irá surgir alguns(s) vencido(s). Para ter um betta num comunitário tem que haver um espaço muito maior para que o betta tenha o seu próprio território.
Vou ter de arriscar. Se acontecer alguma coisa má vou ter de dar o Betta muito provavelmente. Não tenho mais nenhum aquário e também não sei se deva comprar um de propósito só para ter um peixe, a menos que seja um globozito. Não sei.
Globos não são aquários :wink: se tiver que comprar outro, compre pelo menos de 20l, um termostato de 25w e um filtro do mais barato que arranjar. É a melhor solução barata dando o mínimo de condições ao betta. Ele agradece a solidão e o sossego do seu cantinho 8)
dinodane
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 5:32 pm

Mais uma vez, sempre tive bettas em comunitários e sem problemas. Neste momento tenho um macho juntamente com um labeo bicolor, guppys e platys e camarões.

dinodane
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 5:36 pm

jchmp Escreveu:Bom, já comprei alguns para fazer companhia ao Betta.

- 2 Bala Shark Prata
- 2 Ramirezi Balão
- 1 Plescostomus Leopardo
- 6 Neon Tetra
- 8 Tanichitys Albonubes
- 2 Coridora Aeneus Albina
A meu ver tem aí peixes que precisam de aquas muito maiores que o seu, os que estão a bold.

Essa teoria dos peixes crescerem mediante o tamanho do aqua é uma falácia de todo o tamanho. Tudo bem que isso até possa acontecer mas a verdade é que estão a atrofiar os peixes e a impossibilitá-los de se desenvolverem e viverem correctamente e a diminuirem sobremaneira a esperança de vida dos mesmos.

jchmp
Membro

domingo set 26, 2010 6:26 pm

Não sabia disso. Obrigado pela ajuda.
Responder

Voltar para “Peixes”