Obrigado pelas sugestões!tugz Escreveu:Duas sugestões, para além das óptimas ajudas já aqu idadas.
cague de alto no anti cloro, deixe a agua em repouso dum dia para o outro e insira-a no aquario. (ou faça como eu que é directa. Depois de ler muito sobre este assunto, percebi que uma pequena quantidade de cloro não faz assim tanto mal, e pode até ser benefica, mas atenção eu faço pequenas tpas, e tenho aquarios maturados e muito plantados).
Outra coisa, Um bom raspador para o vidro é um velho cartão de crédito. Eu no entanto não faço limpeza dos vidros á muito tempo, pois os ancistrus tratam disso, e como tenho o aquario equilibrado cria poucas algas. Tente manter um equilibrio no aquario, nos primeiros tempos com muitas tpas de pequena dimensão. Vá conhecendo o seu aquario, o ecossistema que criou, e vai ver que a manutenção se simplifica com o passar dos meses.
Mas acho que vou optar pelos dois procedimentos. Deixar a água em repouso e na mesma colocar o aquasafe. É que a água do meu bloco de apartamentos é péssima. A minha mãe até diz que às vezes cheira a lexivia. Não quero arriscar. Tenho 3 tartarugas e até agora não tenho tido problemas. Se não fosse o caso, até tinha medo de utilizar a água da fonte, mesmo que colocasse produtos para minimizar o risco.
obrigado!