É ao contrário João... o kinguio ou carpa, não sei o que tem, precisa de muito mais de 30 litros...
ora leia aqui:
http://www.aquahobby.com/gallery/b_goldf.php
Pronto, já viu que 30 litros para um peixe de lago que chega ao comprimento de 30 cm não dá.
Sim, o betta fica perfeitamente no aqua de 30 litros, cuja capacidade real deve ser um pouco menos, descontando o volume ocupado pelo areão e outras decorações que possa ter. Com gosto e plantas naturais faz um belo aqua onde o betta pode estar bem e sim, sózinho.
BETTA - Duvida ( um bocadinho urgente )
Sem filtro vão se dar muito mal ambos os peixes!
Pesquisa por filtros de mochila, para esse aquário. Tenta arranjar plantas para ajudarem na purificação da água ( valisnerias, anubias, fetos de java, sessiflora, lemna minor são plantas fáceis).
Tu nem sabes cuidar dos que já tens, e já te estás a preocupar em meter mais peixes?
Vai com calma, acondiciona esse peixe numa casa decente e depois preocupa-te em pesquisar acerca de peixes compativeis com esse e com o setup que terás no aquário e o Ph do mesmo.
Outra coisa, o betta vive bem só com um filtro muito fraquinho, ou mesmo sem ele, pois respiram ar atmosférico. Precisam é de tpas cuidadosas. Se meteres filtro, mete um fraquinho, pois gostam de águas lentas.
Abraço
Pesquisa por filtros de mochila, para esse aquário. Tenta arranjar plantas para ajudarem na purificação da água ( valisnerias, anubias, fetos de java, sessiflora, lemna minor são plantas fáceis).
Tu nem sabes cuidar dos que já tens, e já te estás a preocupar em meter mais peixes?
Vai com calma, acondiciona esse peixe numa casa decente e depois preocupa-te em pesquisar acerca de peixes compativeis com esse e com o setup que terás no aquário e o Ph do mesmo.
Outra coisa, o betta vive bem só com um filtro muito fraquinho, ou mesmo sem ele, pois respiram ar atmosférico. Precisam é de tpas cuidadosas. Se meteres filtro, mete um fraquinho, pois gostam de águas lentas.
Abraço
Olá a todos
Na minha opinião o betta splendens macho aguentasse num aquário de água fria tem que ter de 30 litros para cima mas é como o dino disse é mesmo um sacrificio para o betta ,aconselhote a não meter um peixe dourado num globo esquece o globo é a pior coisa para um peixe.....
O betta o seu ph deve variar entre 6.5 e 7.0 nada mais que isso....
A sua temperatura deve estar mais ao menos aos 26 graus....
Se lhe quiseres arranjar uma companheira(betta femea) digo-te que são mais sensíveis..essas não se dão em agua fria.....Se por acaso quiseres meter outros peixes com o betta ele vai tratar deles (:roll:)....
Mete umas plantes que ele gosta...
Espero ter ajudado...
abraços
Nuno1996....
Na minha opinião o betta splendens macho aguentasse num aquário de água fria tem que ter de 30 litros para cima mas é como o dino disse é mesmo um sacrificio para o betta ,aconselhote a não meter um peixe dourado num globo esquece o globo é a pior coisa para um peixe.....
O betta o seu ph deve variar entre 6.5 e 7.0 nada mais que isso....
A sua temperatura deve estar mais ao menos aos 26 graus....
Se lhe quiseres arranjar uma companheira(betta femea) digo-te que são mais sensíveis..essas não se dão em agua fria.....Se por acaso quiseres meter outros peixes com o betta ele vai tratar deles (:roll:)....
Mete umas plantes que ele gosta...
Espero ter ajudado...
abraços
Nuno1996....
E você acha que isso faz algum sentido?nuno1996 Escreveu:Numa loja aqui perto informaram-me disso que os machos aguentam mas duram pouco tempo e as femas só se dão em agua quente
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Em muitas lojas dizem que os bettas são peixes de água fria. Não sei se é por falta de informação ou apenas dizem isso para justificar terem eles em pequenos repecientes com água e mais nada. Até já vi uma loja vender guppys para água fria.
O determinado tipo de água a que os peixes se adaptam (quente/fria, mole/dura, alcalina/acida) é para a especie, não é diferente para femea ou macho.
Há vários sites que falam sobre bettas e até temos aqui um sub-forum para a especie.
Para o JoaoBatistaa tenho dois conselhos:
1º. dá um desses peixes porque não são compativeis, de preferencia o peixe de agua fria porque crescem muito. Até a loja pode recebe-lo em troca por outro.
2º. antes de pensares em arranjares outro peixe, pensa em 'arranjar' o aquario. Pesquisa bem, esclarece as duvidas que tiveres antes de fazeres as coisas. E só coloques peixes compativeis no mesmo aquario
Já agora vai a este topico
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52138
tem lá muita coisa pra pesquisares
O determinado tipo de água a que os peixes se adaptam (quente/fria, mole/dura, alcalina/acida) é para a especie, não é diferente para femea ou macho.
Há vários sites que falam sobre bettas e até temos aqui um sub-forum para a especie.
Para o JoaoBatistaa tenho dois conselhos:
1º. dá um desses peixes porque não são compativeis, de preferencia o peixe de agua fria porque crescem muito. Até a loja pode recebe-lo em troca por outro.
2º. antes de pensares em arranjares outro peixe, pensa em 'arranjar' o aquario. Pesquisa bem, esclarece as duvidas que tiveres antes de fazeres as coisas. E só coloques peixes compativeis no mesmo aquario
Já agora vai a este topico
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52138
tem lá muita coisa pra pesquisares