duvida!! ajuda sff

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 03, 2011 4:25 pm

O que quero dizer é que nem no maior, quanto mais em 8 litros. Os peixes vão acabar por morrer. 33 litros dá para um desde que tenha um bom filtro e é provisóriamente.
Sinceramente, é preferível ter um peixe num Globo do que um aquário de 8 Litros sobrelotado
Olhe que não... :? Entre um e outro, venha o diabo e escolha.

Nota: uma carpa vive cerca de 40 anos e cresce até mais de 60 cm. U,m kinguio vive 20 anos e cresce até aos 30 cm. SÃO PEIXES DE LAGO, for crying out loud!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jafs123
Membro
Registado: sábado jan 01, 2011 6:02 pm
Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda

segunda jan 03, 2011 4:34 pm

eu sei que para peixes grandes o aquarios é pequeno e sei que para conseguir manter algum tempo os peixes neste é necessário ter muitos cuidados manti 6 meses 2 peixes no de 8 litros e estão bem de saude com muitos cuidados pois sendo pequeno o aquario todas as semanas tinha de mudar um pouco água penso que se continuar a ter a mesma atençao com o aquario maior tudo irá correr bem...

quanto ao tamanho dos peixes eu tenho noçao de que não posso ficar com eles muito tempo porque crescem e não tenho muitas possibilidades para comprar um aquario maior ainda mas assim que for demais o tamanho faço tençoes de dar a alguem que possa tomar com deles ou a uma loja onde sei que seram bem tratados... por enquanto são pequeninos e não deverá de haver muito problema :?
dinodane
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 4:50 pm

Ao menos invista num filtro capaz.

jafs123
Membro
Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda

segunda jan 03, 2011 5:01 pm

sim claro neste momento tenho um da aquapor a embalagem diz:
-eON200 internal filter
-<50l
--barra de chuveiro multifuncional
-adaptador de saíde de agua orientavel
-motor de alta eficiencia e baixo consumo
-regulador de caudal (50-200l/h)
-caixa de filtraçao amovivel de efeito duplo

o que acha? penso que esteja bom para o aquario :?

posso colocar pelo menos um peixe no aquario novo?
e quanto á iluminaçao é mesmo necessária ou só é para as plantas e para decoraçao?

desculpe as perguntas mas não sou muito experiente
dinodane
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 5:10 pm

Serve, mas vai ter que fazer muitas trocas de água porque muito rapidamente o aquário vai ficar sujo e cheio de verdete. Os aquários pequenos são muito difíceis de manter capazes e os peixes de água fria su´jam muito a água, ainda para mais quando io aqua está sobrelotado.
Já agora, o que é que tem dentro da caixa de filtração? Só esponja?

A iluminação serve para simular o ciclo noite-dia e é essencial para as plantas. Se não tem plantas e não vai comprar uma calha coloque o aqua num local com luz mas onde NÃO RECEBA LUZ DIRECTA DO SOL, senão vai ser um vê se te avias de algas a crescerem nos vidros.

jafs123
Membro

segunda jan 03, 2011 5:19 pm

sim quanto ás trocas de água já me habituei por ter um aquario pequeno e penso que estou a fazer bem porque até agora sobreviveram e nunca deixo a agua ficar suja...
sim dentro do filtro apenas está a esponja perguntei a senhora da loja e ela não disse que era necessário mais nada... está errado? já posso mudar um peixe para lá uma vez que tenho colocado agua velha e comida no aquario novo?

quanto á luz já sabia dos raios solares... os kits de iluminaçao são muito caros? será que posso comprar um candeeiro tipo molas ou assim pequeno onde ponha uma lampada propria para os peixes... sei que nem todas dão quais as ideais?

mais uma vez desculpe as inumeras duvidas :?
dinodane
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 5:40 pm

Pode colocar o peixe sim.

E pode colocar uma lâmpada fluorescente normal num candeeiro de pé.

Se tiver espaço no interior do filtro, compre numa loja umas cerâmicas para fixação das bactérias nitrificantes, meta dentro de uma meia de vidro e coloque dentro do filtro, é mais uma ajuda à filtração.

jafs123
Membro

segunda jan 03, 2011 5:51 pm

está bem.
penso que não seja entao preciso mais nada para alem de muito cuidado com a limpeza e talvez um candeeiro
muito obrigada pela ajuda :D
dinodane
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 6:00 pm

Vai precisar de fazer um upgrade para um aqua maior muito em breve, isso sim. :wink:

jafs123
Membro

segunda jan 03, 2011 6:13 pm

pois quem me dera isso era o que eu queria mas ja para comprar este foi complicado... ca em casa ainda não mando e os meus pais nao entendem porque é necessário algo tão grande para tão poucos peixes por eles tinha ficado com um globo e prontos por isso é que optei por ir procurar alguem quando crescerem que possa ficar com eles, ao menos nao sofrem aqui e continuam vivos espero eu... por enquanto vou tratando como posso deste:wink:

Obrigado :D
dinodane
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 8:34 pm

Tem de despertar na sua mãe a apreciação por um lindo aquário com plantas... coisa mais decorativa não há. :)

jafs123
Membro

segunda jan 03, 2011 9:00 pm

é complicado... ela por acaso gosta muito das tartarugas e dos cães e afeiçoa-se facilmente a qualquer outro animal mas infelizmente não liga muita a peixes e o meu pai acha um desperdicio de dinheiro :x alem disso já não resta muito espaço ca em casa onde possa colocar um aquario muito grande...
quem sabe talvez daqui a uns tempos indefinidos consiga despertar interesse entretanto vou aguentando :)
Fbarbudo
Membro
Registado: terça nov 09, 2010 7:19 pm

segunda jan 03, 2011 9:17 pm

Eu acho que existem uns produtos da s**a e da tet** que ajudam a acelarar o processo de ciclagem, pois contêm aquelas bactérias que se fixam no filtro para ajudar na decomposição dos nitritos. Acho que se usar esse produto pode colocar os peixes.
jafs123
Membro

segunda jan 03, 2011 9:28 pm

eu sei já vi num catálogo e penso que há no continente até mas neste momento é complicado lá ir e aqui só tenho o modelo... será que na loja de animais esse produto existe e é caro? :?
dinodane
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 9:30 pm

Custa de 8 euros para cima e todas as lojas de aquariofilia têm,há da Tetra, da Sera, da Jbl, etc.

Responder

Voltar para “Peixes”