Ele é bidons, é panelas de alumínio, é frigoríficos... máigod tudo se vê na Arca.

Então não os tenha...deixe-me adivinhar..tem telemovel.JorgeS85 Escreveu:Obrigado por vossas respostas.
Comprei uma caixa plástica para arrumação de 50 litros para servir de aquário TEMPORARÁRIO onde ponho os meus peixes de água fria. E o Betta vai para o aquário normal aquecido (20 litros).
Mas tenho a vontade de informar a vossas excelências com o devido respeito por este fórum e por quem o utiliza que os peixes foram dados a mim porque trabalho a receber o ordenado mínimo e mesmo vivendo em casa dos meus pais tenho encargos financeiros que me impossibilita de comprar num instante um grande aquário. Eu gosto de animais porque na verdade os bichos dão menos coices do que os humanos.
Sem mais assunto e obrigado especial para as respostas mais simpáticas, Jorge Santos.
Crias peixes para tartarugas carnívoras?Apalone Escreveu:Exacto. Essa do tanque da roupa nunca me lembrei, gostava de ver.![]()
Nisto é onde vou colocando os rebentos dos nenúfares, as plantas de rio antes de colocar nos tanques, os peixes para as tartas carnívoras e crias para os anfíbios.
Mas isto é para nós, os rurais, este pessoal urbano fica muito limitadito.
Não fiquei com remorsos nem nada disso, apenas achei estranhoApalone Escreveu:Que remédio, a Mata-mata (Chelus fimbriatus) não come outra coisa. Além disso estou a falar de gambuzias q são daninhas, não é necessário ficar aí com remorsos.
Por acaso tb criam Tanichthys juntos com Paraísos q aguentam cá fora todo o ano mas esses não são para as tartarugas.
Pois, acredito que também não será nada fácil para ela apanhar os peixes, apesar do aquário não lhes dar assim tanto espaço de manobra para que possam fugir de forma eficaz.Apalone Escreveu:Pois, as danadas não param quietas e quando ouço o barulho da sucção já sei que lá vai mais uma. Mas têm de ser apanhadas distraídas porque são espertas e aprenderam como se vê na foto a ficar sempre no lado contrário. De qualquer modo são aperitivo, o resto é peixe de rio congelado.
Bela foto, lindo animalApalone Escreveu:Quando coloco as gambuzias pela 1ª vez elas vão morder as protuberâncias da pele mas em menos de um mês são todas comidas. Ela tem um esconderijo e apanha-as por sucção, o que as deixa sem hipótese.
Tenho 2 troncos para baixar o pH, com folhas seria o ideal mas acabam por fazer muito lixo, entupir o filtro e dificulta a aspiração dos dejectos no fundo.
O aquário tem 1m, chega porque é muito parada no entanto já está com 20cm e mais tarde ou mais cedo vou ter de a mudar.