Os peixes de água fria podem viver numa panela de ALUMINIO?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 18, 2011 10:19 pm

:lol:

Ele é bidons, é panelas de alumínio, é frigoríficos... máigod tudo se vê na Arca. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

xX513Xx
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 1:42 pm

terça jan 18, 2011 10:26 pm

Apalone Escreveu:Bom… eu tenho os meus num frigorífico! :o

Imagem
mas calma que este ainda teve o cuidado de proporcionar aos peixes um habitat quase parecido, com umas plantinhas e tudo xD

existe com cada um....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 18, 2011 11:09 pm

Muito melhor do que a maioria dos globos e aquários mínimos em que o pessoal decide manter os peixes vermelhos... e que a panela de alumínio então nem se fala.

Este tópico parece uma cena para os apanhados. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça jan 18, 2011 11:13 pm

JorgeS85 Escreveu:Obrigado por vossas respostas.
Comprei uma caixa plástica para arrumação de 50 litros para servir de aquário TEMPORARÁRIO onde ponho os meus peixes de água fria. E o Betta vai para o aquário normal aquecido (20 litros).
Mas tenho a vontade de informar a vossas excelências com o devido respeito por este fórum e por quem o utiliza que os peixes foram dados a mim porque trabalho a receber o ordenado mínimo e mesmo vivendo em casa dos meus pais tenho encargos financeiros que me impossibilita de comprar num instante um grande aquário. Eu gosto de animais porque na verdade os bichos dão menos coices do que os humanos.

Sem mais assunto e obrigado especial para as respostas mais simpáticas, Jorge Santos.
Então não os tenha...deixe-me adivinhar..tem telemovel.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quarta jan 19, 2011 7:17 pm

Épa, já me esquecia da arca-congeladora. Óptima para criar comida viva. :wink:

Imagem
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta jan 19, 2011 11:09 pm

podes crer apalone isso pa criar alimento é do melhor, criar alimento e plantas, eu tenho um tanque de lavar roupa que é onde tenho a maternidade das plantas aquaticas e onde apanho larvas de mosquito :D
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Apalone
Membro Veterano

quinta jan 20, 2011 12:08 am

Exacto. Essa do tanque da roupa nunca me lembrei, gostava de ver. :lol:
Nisto é onde vou colocando os rebentos dos nenúfares, as plantas de rio antes de colocar nos tanques, os peixes para as tartas carnívoras e crias para os anfíbios.
Mas isto é para nós, os rurais, este pessoal urbano fica muito limitadito. :wink:
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

quinta jan 20, 2011 12:36 am

Apalone Escreveu:Exacto. Essa do tanque da roupa nunca me lembrei, gostava de ver. :lol:
Nisto é onde vou colocando os rebentos dos nenúfares, as plantas de rio antes de colocar nos tanques, os peixes para as tartas carnívoras e crias para os anfíbios.
Mas isto é para nós, os rurais, este pessoal urbano fica muito limitadito. :wink:
Crias peixes para tartarugas carnívoras? :o
Apalone
Membro Veterano

quinta jan 20, 2011 12:56 am

Que remédio, a Mata-mata (Chelus fimbriatus) não come outra coisa. Além disso estou a falar de gambuzias q são daninhas, não é necessário ficar aí com remorsos.
Por acaso tb criam Tanichthys juntos com Paraísos q aguentam cá fora todo o ano mas esses não são para as tartarugas.
anim_a
Membro Veterano

quinta jan 20, 2011 2:20 pm

Apalone Escreveu:Que remédio, a Mata-mata (Chelus fimbriatus) não come outra coisa. Além disso estou a falar de gambuzias q são daninhas, não é necessário ficar aí com remorsos.
Por acaso tb criam Tanichthys juntos com Paraísos q aguentam cá fora todo o ano mas esses não são para as tartarugas.
Não fiquei com remorsos nem nada disso, apenas achei estranho :)

Elas apanham-los vivos?
Apalone
Membro Veterano

quinta jan 20, 2011 7:37 pm

Pois, as danadas não param quietas e quando ouço o barulho da sucção já sei que lá vai mais uma. Mas têm de ser apanhadas distraídas porque são espertas e aprenderam como se vê na foto a ficar sempre no lado contrário. De qualquer modo são aperitivo, o resto é peixe de rio congelado.
Imagem
anim_a
Membro Veterano

sexta jan 21, 2011 2:14 pm

Apalone Escreveu:Pois, as danadas não param quietas e quando ouço o barulho da sucção já sei que lá vai mais uma. Mas têm de ser apanhadas distraídas porque são espertas e aprenderam como se vê na foto a ficar sempre no lado contrário. De qualquer modo são aperitivo, o resto é peixe de rio congelado.
Imagem
Pois, acredito que também não será nada fácil para ela apanhar os peixes, apesar do aquário não lhes dar assim tanto espaço de manobra para que possam fugir de forma eficaz.

Apesar de não conhecer essa espécie de tartaruga, pelo aspecto parece-me que na natureza gosta de se esconder por entre as folhas no fundo dos rios/riachos e apanhar as presas de emboscada, pois parece que tem a camuflagem ideal para isso. Será?
Apalone
Membro Veterano

sexta jan 21, 2011 9:38 pm

Quando coloco as gambuzias pela 1ª vez elas vão morder as protuberâncias da pele mas em menos de um mês são todas comidas. Ela tem um esconderijo e apanha-as por sucção, o que as deixa sem hipótese.
Tenho 2 troncos para baixar o pH, com folhas seria o ideal mas acabam por fazer muito lixo, entupir o filtro e dificulta a aspiração dos dejectos no fundo.
O aquário tem 1m, chega porque é muito parada no entanto já está com 20cm e mais tarde ou mais cedo vou ter de a mudar.
Imagem
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sexta jan 21, 2011 10:26 pm

adoro adoro adoro, tu pá grrrr :twisted: mata mata e aligator uuuuiiiii

quando tirar foto ao tanque meto aqui, o tanque tava routo para as velhas ca de casa lavarem, uma posta de cimento uma rolha e ta ali uma maravilha, por acaso agora são tantos os papyrus que quase nao vejo agua :?
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
anim_a
Membro Veterano

sábado jan 22, 2011 1:10 am

Apalone Escreveu:Quando coloco as gambuzias pela 1ª vez elas vão morder as protuberâncias da pele mas em menos de um mês são todas comidas. Ela tem um esconderijo e apanha-as por sucção, o que as deixa sem hipótese.
Tenho 2 troncos para baixar o pH, com folhas seria o ideal mas acabam por fazer muito lixo, entupir o filtro e dificulta a aspiração dos dejectos no fundo.
O aquário tem 1m, chega porque é muito parada no entanto já está com 20cm e mais tarde ou mais cedo vou ter de a mudar.
Imagem
Bela foto, lindo animal :)
Responder

Voltar para “Peixes”