Betta Combatente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Vicenteanjos
Membro Júnior
Registado: segunda mai 09, 2011 4:59 pm

quarta mai 25, 2011 9:41 pm

CataPetLover Escreveu:
Vicenteanjos Escreveu:O beta pode tar perfeitamente num aquário de 10 litros mas 20 litros ou 30 é muito mas se quizer meta a vontade pois só vai poder po lo lá sozinho pois ele é muito violento não convem po lo num comunitário tou alguma coisa lhe chamam peixe combate porque é muito violento.
Como já disseram não se esqueça de comprar um termostrato e um filtro.

Até já :wink:

Isso não é verdade!

Tenho num aquário de 54l um Betta com Mollis, Rasbora-Arlequins, Neons, Cardinais e Coridoras! :roll:

Eu sou cachopo mas ainda sei o que digo :D acredite que voce é que ta errada não se deve de por um betta num comunitário pesquise melhor e vai ver que eu é que tenho razão eles são peixes solitários como na vida selvagem. :D

Até já não querochatear ninguem mas eu acho que tou certo :wink:
rcsd
Membro Veterano
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm

quarta mai 25, 2011 9:58 pm

Obrigado Vicente :o Vou ver com atenção.
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
Vicenteanjos
Membro Júnior

quarta mai 25, 2011 10:08 pm

Faz isso eu sou um cachopo mas sei o que digo :wink:
Ainda bem que me ouvistes eu acredito que aqui as pessoas não fizeram por mal mas dissseram muita coisa mal lá a muitas pessoas que te vão ajudar e sabe selá se um dia destes não te ajudam a reproduziresse lindo animal :D
Fica bem e vai principalmente ao peixedauna que lá as pessoas são 5 estrelas :D e fala principalmente com a Sandra Sophia que é uma grande criadora desse animal até vende e é muito simpatica.

Até já e muita sorte le muito que não te vais arrepender :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 25, 2011 11:17 pm

Vicente, desculpe contrariar mas o betta é um excelente peixe para um comunitário e existe imensa info a confirmar isso, não só na net como em manuais de aquariofilia. Tenho-os assim há anos, portanto também é a experiência que fala. Neste momento tenho um crown tail num comunitário de 260 litros, como já tive vários.

Não é preciso pesquisar muito para encontrar info sobre como montar um comunitário, e entre as espécies recomendadas lá está o betta, comprove:
Os peixes combatentes estão disponíveis em muitas cores diferentes. Os machos lutam muito violentamente entre si, por este motivo, só se deveria manter um macho juntamente com uma femêa. Apesar disto, o peixe combatente é inofensivo para os peixes de outras espécies
Em: http://www.sera.de/pt/manuais/aquario/m ... tario.html

E muitas outras fontes, uma amostra:

http://badmanstropicalfish.com/community.html
http://www.aqua-fish.net/show.php?h=tro ... tyaquarium
http://bettaplus.com/betta-splendens/se ... arium.html
http://www.gforum.tv/board/1064/63951/a ... tario.html

Informe-se melhor...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Vicenteanjos
Membro Júnior

quinta mai 26, 2011 10:53 am

pode tar mal nunca ouvi isso :D mas ja deu uns sites perguntem lá que eles devem saber melhor que eu :wink:
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta mai 26, 2011 11:48 am

Não acho que seja aconselhável para comunitários, são muito territoriais e agressivos mesmo com outras espécies, mesmo uma boa percentagem de fêmeas é complicado mantê-las em comunitário.
A percentagem de bettas que se dão em comunitários é muito pequena, não façam de situações pouco comuns a regra. Em dezenas de bettas que já tive apenas 1 se manteve sem problemas em comunitário.
Vicenteanjos
Membro Júnior

quinta mai 26, 2011 12:53 pm

Alguem que me de razao :lol: nao acha que tao a dizer muita coisa mal neste topico :D

Ate ja :wink:
rcsd
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 4:07 pm

Bem, vi aqui buscar ajuda e ainda vou pior, desculpem... Tudo tem Bettas mas cada um faz de uma maneira... ESTOU CONFUSO :o :cry: :? :|
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
dinodane
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 4:12 pm

Eu já dei a minha opinião e também já a fundamentei com fontes externas. :wink:

ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

quinta mai 26, 2011 4:25 pm

dinodane 100% certa, tem mais esperiencia que nos todos juntos quase, o que diz esta certo. E para alem do mais tem fontes externas a confirmar...
dinodane
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 4:32 pm

element Escreveu:Não acho que seja aconselhável para comunitários, são muito territoriais e agressivos mesmo com outras espécies, mesmo uma boa percentagem de fêmeas é complicado mantê-las em comunitário.
A percentagem de bettas que se dão em comunitários é muito pequena, não façam de situações pouco comuns a regra. Em dezenas de bettas que já tive apenas 1 se manteve sem problemas em comunitário.
Element, eu também já vou numa quinzena e tirando um aqua pequeno que montei (e rápidamente desmontei) exclusivamente para bettas todos se deram bem em comunitário.
Este link tem uma tabela de compatibilidades de peixes de aquário, confiram, também se pode dar o caso da vossa definição de aquário comunitário não ser a mesma que a minha.

rcsd
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 4:33 pm

Obrigado Dinodane,
De qualquer forma eu vou manter o peixito sozinho... esse caso está ultrapassado. agora resta-me confirmar se ele tem de estar mesmo em aquario com aquecedor, porque falei com uma pessoa ontem que tem um há dois anos em agua fria sozinho, num aquario daqueles basicos redondos :-/
rcsd
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 4:38 pm

dinodane Escreveu:
element Escreveu:Este link tem uma tabela de compatibilidades de peixes de aquário
Qual link?
dinodane
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 4:45 pm

Olhe rcsd... que o betta é um peixe proveniente de águas tropicais é. Eu pensei que se quisesse informar das melhores condições para manter o peixe, muito sinceramente, e já aqui lhe deixei uma care-sheet completa e pode pesquisar na net por mais. Sem ofensa, isso parece a conversa de quem tem tartarugas naqueles tupperwares com palmeirinha, sem UV, sem aquecimento, sem nada, anos a fio e os bichos lá se vão aguentando, com deformações na carapaça, não crescendo mais até que um dia se finam, um animal que vive 20 anos ou mais. Portanto, é possível ter um betta em água fria? é. São as melhores condições? Não.
Esses aquários redondos são uma tortura para os peixes e veja bem que até existe legislação a impedir as petshops de os venderem para esse fim, mas pronto fazer o quê...
Pela minha parte já lhe disponibilizei a info toda que pretendia, agora se optar por tê-lo num copo de água, pois faça como entender evidentemente. Nada mais tenho a acrescentar ao assunto.

rcsd
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 5:15 pm

Atenção.
Nada de confusões. Eu não quero mete-lo num aquario redondo. Apenas me servi do exemplo. Aliás detesto esse tipo de aquarios... Como já aqui disse, tenho um Bulldog Inglês que é um cão que exige muito, tenho um gato e um camaleão que tb é exigente por isso dá para ver que sou muito bem capaz de dar o melhor aos animais, pois tenho animais exigentes a nivel de cuidados... o aquario redondo foi apenas um exemplo, para mostrar que muitas pessoas fazem coisas diferentes e mesmo aqui dizem coisas diferentes...
Bem eu vou mante-lo sozinho e vou mante-lo então com agua quente e até ja sei que aquario vou comprar. Estive a ver uns de acrilico novos que apereceram à pouco tempo e deixo o link já que o pessoal gosta de coisas fixes (http://www.facebook.com/cccasting2011?s ... 12#!/biOrb) Melhor que isto só na farmácia... :)
Responder

Voltar para “Peixes”