já com peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

quarta ago 24, 2011 9:30 pm

amanha irei comprar os testes...

o problema é o ph dos neons e dos gupys... são diferentes... mas bom...

todos os outros estao bons... e ja cá estão a 6 dias...

a agua estava boa...

sim... quero mais pedras e mais plantas e tb o tapa vidro...

OBRIGADO PELA AJUDA.

cumps

r.c
martinsjoao
Membro
Registado: quinta jun 30, 2011 3:54 pm

quarta ago 24, 2011 10:05 pm

boa sorte.....
sabe que tem que escolher entre um ou outros por isso. e mais facil e mais barato ter peixes que gostem do ph que vem com a agua da torneira:))))

com neons fica bonito colisas ( um casal) por isso 10 neons , 1 casal de colisas 4 corys . 2 oto

ou 1espada macho 3 femeas
o mesmo pros guppys e mollies. podes por duas betta femea nunca macho( vai matar os guppys macho) mas espera mais umas semanas:)
abraco
KAYTAY
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 6:47 pm

ja comprei o substrato e + plantas... e os testes.

e surpresa minha quando cheguei a casa tava uma Gupy a ter alevinos

como ainda não a tinha maternidade tive que apanhar todos os alevinos e colocar na maternidade.... salvei 32... alguns foram comidos

depois lá consegui colocar o substrato e as plantas e fazer a TPA

depois de colocar 1/3 da agua coloquei BIOTOPOL (condicionador de Agua)

esperei 2 horas e fiz o teste ... uma vez mais dava NO3 (50) e NO2 a (5)

ja coloquei 10 ml de DENITROL mas continua sem bactérias. (fiz o teste e a cor estava entre o 2 e o 5

o que fazer?????????????

ajudem me por favor
martinsjoao
Membro

quinta ago 25, 2011 7:55 pm

isso sao valores muito altos usa toxivec e nutrivec da sera ou outris similares. o toxivec ajuda e muito a diminuir esses valores quase instantaniamente e o nutruvec da as baterias no aquario. nao fizeste a ciclagem da nisso.:( nao desanimes. faz tpas tres em tres dias usando o condicionador na agua que vais repor ( tens que deixar repousar ai uns 10m cm o condicionador antes de meter no aquario) o nutrivec e directo no aquario mal reponhas a agua 10ml por cada 20lts agua.... e nao metas mais peixes
KAYTAY
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 8:24 pm

martinsjoao Escreveu:isso sao valores muito altos usa toxivec e nutrivec da sera ou outris similares. o toxivec ajuda e muito a diminuir esses valores quase instantaniamente e o nutruvec da as baterias no aquario. nao fizeste a ciclagem da nisso.:( nao desanimes. faz tpas tres em tres dias usando o condicionador na agua que vais repor ( tens que deixar repousar ai uns 10m cm o condicionador antes de meter no aquario) o nutrivec e directo no aquario mal reponhas a agua 10ml por cada 20lts agua.... e nao metas mais peixes
os meus produtos são da JBL...

onde habito é dificil encontrar produtos TETRA

e eu fiz a ciclagem... foram 3 semanas e tudo estava bem... só aí é que comprei os peixes...

tenho DENITROL E BIOTOPOL
martinsjoao
Membro

quinta ago 25, 2011 8:55 pm

fizeste os testes depois dessa tres semanas? o ciclo pode ou nao pode acabar passado tres semanas so com os testes e que da para ver:) tetra sera jbl os produtos sao similares eu falo do que uso. Nao quer dizer ke tenha que usar esses:) teem e que ter a meama funcao. condicionador sempte na agua do tpa que vais meter no aquario senao vaibsempre cloro pros peixes e nenhum produto que tire o cloro em segundos.... por isso o tempo de repouso:))) experimente:) o outro e que pode ser no aquario ( deve ser) tem paciencia nao e em dois dias que vai normalizar.
martinsjoao
Membro

quinta ago 25, 2011 9:05 pm

eu tive esse problema e sofri mas sofri pra resolver. gastei dinheiro mas la consegui com paciencia. agora tem que ir fazendo tpas, usando o sifao para aspirar o fundo e nao dar muita comida aos peixes. de seis flocos de cada vez ate os peixes parecerem um bocado mais calmos, duas xs ao dia e se sobrar retire o resto da agua. porque e os restos da comida fezes dos peixes e plantas mortas que provocam toxixidade na agua. e como seu aquario nao tem baterias sufecientes a alimentacao e muito importante. nao de comida sempre que eles tao esgaziados a frente do aquario:) e so uma aparte? pra que precisa de tantos Guppys? tem plantas sufecientes para alguns se esconderem:) os mais fortes vqo sobreviver:) e meter guppys em maternidades so provoca stress.... na naturez tambem nao se salvam todos pensse nisso.....
KAYTAY
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 9:07 pm

a partir das 2 semanas fiz sempre os testes...

ao primeiro tive os nitritos a 2... e consegui baixar pra 0.1 e mantiveram se assim por 2 dias... foi então que eu comprei os peixes...

fiz uma TPA e estou á espera que acalme um pouco mais pra ver se estará melhor...
KAYTAY
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 9:10 pm

tem razão... é so que eu queria ajudar um colega meu que quer iniciar

e tenho receio... que nao sobreviva nenhum....

:S

obrigado
Responder

Voltar para “Peixes”