PH da água desce rapidamente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

segunda set 12, 2011 9:43 pm

isso é verdade, aprendi com a dinodane :)
A ESTABILIDADE DOS PARAMETROS É O MAIS IMPORTANTE!!!
obrigado, dinodane, ensinaste-me uma coisa valiosa :P
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça set 13, 2011 11:17 am

uma das razoes para o pH descer é o excesso de materia organica. limpezas do areao regulares ajudam, assim como nao deixar plantas em decomposiçao
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

terça set 13, 2011 2:46 pm

cris17 Escreveu:uma das razoes para o pH descer é o excesso de materia organica. limpezas do areao regulares ajudam, assim como nao deixar plantas em decomposiçao
Me diz, como você faz em aquarios bem plantados? Você tira toda a folha que envelhece? ... creio que não ;) num aquario muito plantado, toda a folha velha se desfaz na agua e ela vai para o solo... então ao se decompor ela fornece alguns nutrientes que são preciosos para fertilizar o solo... e assim ajudar as outras plantas! Nesse caso aí... quando você acrescenta um fertilizante você pode ter um boom de algas... porque o biotopo que você criou é demasiado pequeno para tanto nutriente... necessita nesse caso retirar água e substituir por outra, nas TPA, para ajudar no equilibrio orgânico.

Muitas vezes demasiada fertilização num aqua pequeno só prejudica ;)
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

terça set 13, 2011 5:45 pm

cris17 Escreveu:uma das razoes para o pH descer é o excesso de materia organica. limpezas do areao regulares ajudam, assim como nao deixar plantas em decomposiçao
e tenta não por comida em demasia :D
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Responder

Voltar para “Peixes”