Móvel para Aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta set 21, 2011 9:13 pm

Esqueci-me do pormenor da água... :lol: É verdade, se cair água, aquilo incha e lá se vai o móvel!

Tenho um móvel do ikea deste género na sala, com o LCD em cima e ainda está OK... Vamos ver quanto tempo dura! :P

Sou sincera, comprei várias coisas no ikea cá para casa... É o que dá ser pobre! :lol:
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

quarta set 21, 2011 9:31 pm

peço desculpa mas discordo...

as pessoas em geral compram moveis no ikea porque querem mobilar logo tudo... é o normal...

e peço desculpa se ofendo... mas ser pobre nao é ter posses para ter / manter 2 aquários.... digamos que nao é nada barato....

ainda ontem deu 55.00 € so por 2 pedras de jeito.... e fui pra opeçao mais economica porque as que eu queria iam pra +/- 95 euros

e se contar com a agua que se gasta ( eu pago agua e até ja comprei agua para conseguir ter os parametros bem e estaveis), com produtos, comida, plantas, e peixes (e contando que o aquario ja venha com o KIT - filtro e termostat)

é tudo uma questão de contabilidade.

mas note que eu estou muito bem apercebido que as coisas estão muito difíceis - ainda pra mais aí em Portugal - e que se torna dificil gerir tudo de forma a termos o conforto necessário essencial para todas as peças da casa

boas decisões e boa sorte
VanesIsa
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 9:41 pm

KAYTAY, não tenho peixes, tenho tartarugas. E posso dizer-lhe que levei uns meses até conseguir mobilar a casa e ainda não está completa! São opções que se fazem... Umas coisas são boas, outras mais ou menos! ;)

E é claro que não sou pobre, senão não tinha tantos animais como tenho, mas também não sou rica. Sou capaz de gastar mais dinheiro com coisas para eles do que para mim, tais como roupa e coisas do género (coisas de mulher :P).
KAYTAY
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 9:49 pm

VanesIsa Escreveu:KAYTAY, não tenho peixes, tenho tartarugas. E posso dizer-lhe que levei uns meses até conseguir mobilar a casa e ainda não está completa! São opções que se fazem... Umas coisas são boas, outras mais ou menos! ;)

E é claro que não sou pobre, senão não tinha tantos animais como tenho, mas também não sou rica. Sou capaz de gastar mais dinheiro com coisas para eles do que para mim, tais como roupa e coisas do género (coisas de mulher :P).

compreendo.... e tem razão... são opções

reparei que tem 8 tartarugas 1 cão e 3 ratos e 1 chino e uma caturra (penso eu)

é muita coisa e despesa.... sem duvida....

e só tenho peixes e gostava de ter mais animais... mas não tenho condições (espaço) e nao abdico de certos confortos por causa de animais....

embora gostasse de ter mais um aquário.... ou um maior.... mas....

c'est lá vie

sendo aquario para tartarugas deve de dar bem os moveis... mas faça o que lhe disse... una-os com os parafusos adequados....

e boa sorte

depois poste fotos

jinhos - lol
VanesIsa
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 10:01 pm

KAYTAY Escreveu:(...)

compreendo.... e tem razão... são opções

reparei que tem 8 tartarugas 1 cão e 3 ratos e 1 chino e uma caturra (penso eu)

(...)
São 8 tartarugas, 2 cães, 4 Gerbos, 1 PDI e 1 caturra! Já tive mais... LOL

Se comprar o móvel depois coloco fotos. Neste momento tenho 2 em metal. Também há que ter em conta que no caso das tartarugas a água não chega ao topo do aquário e não tenho decoração, logo não é tanto peso. ;)
KAYTAY
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 7:14 am

poxe...............

que trabalheira...

Boa Sorte
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

quinta set 22, 2011 4:25 pm

Apalone Escreveu:
KAYTAY Escreveu:se quizerem eu faço e vendo....
vendo mobiliario.
lol
mas nada de preço ikea
Já experimentei queimar um móvel do Ikea e aquilo ardeu que foi um instante. Parecia que o interior era feito de aparas de cartão. :o
isto pode parecer estranho, mas muitos dos móveis do ikea são feitos de apel e cartão reciclados, o que eles fazem é comprar o cartão das empresas de reciclagem e comprimem-no de modo a tirar todas as partículas de água, o que deixa aquele material, daí os preços!!!
eu cá acho isso bem, a reciclagem é importante, não pode é apanhar água!!!!
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
KAYTAY
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 4:43 pm

doctorbrinco Escreveu: eu cá acho isso bem, a reciclagem é importante, não pode é apanhar água!!!!
eu cá acho mal.... é uma concorrencia desleal...

e se formos a fazer as contas... sai mais caro

além do mais na questão da reciclagem hoje a maior parte dos moveis já nao sao de madeira maciça mas sim de composto de MDF ou em contraplacado
sendo que para cozinhas, banheiros, ou peças onde a humidade é existente existe a opção hidrofega
doctorbrinco
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 5:28 pm

acho que é isso, MDF
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
KAYTAY
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 6:40 pm

MDF... nada tem a ver com o TABUA Pá ou laminado rasco do IKEA

é muito diferente...
VanesIsa
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 9:05 pm

doctorbrinco Escreveu:acho que é isso, MDF
O MDF é pesado... Aquilo é super leve! :)
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quinta set 22, 2011 10:40 pm

O pessoal compra no Ikea porque hoje não se pensa a longo prazo, como antigamente, as coisas não são para ficar, é já com a ideia de renovar logo que haja outra oportunidade.

Depois há tb o gosto duvidoso do novo rico. Colocas com igual preço uma mobília portuguesa de qualidade e uma da Tailândia com dourados em concha de plástico a atirar pró estilo "Gaiola das malucas" e vês qual é que se vende mais depressa. :roll:
KAYTAY
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 8:17 am

Apalone Escreveu:O pessoal compra no Ikea porque hoje não se pensa a longo prazo, como antigamente, as coisas não são para ficar, é já com a ideia de renovar logo que haja outra oportunidade.

Depois há tb o gosto duvidoso do novo rico. Colocas com igual preço uma mobília portuguesa de qualidade e uma da Tailândia com dourados em concha de plástico a atirar pró estilo "Gaiola das malucas" e vês qual é que se vende mais depressa. :roll:
é a mentalidade consumidora e ostentativa que as pessoas têm hoje em dia.

podemos dizer que passamos duma mentalidade reservada para uma mentalidade esbanjadora.

sem duvida enquanto se vende 1 peça de qualidade é capaz de se venderem umas 20 ou 30 imitações rascas.

mas se pensarmos a relação qualidade / preço / durabilidade...
doctorbrinco
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 5:11 pm

sim lá isso é verdade, a economia de hoje em dia é comprar e deitar fora, tudo é descartável, já nada dura :evil:
Codymadison
Membro
Registado: sexta nov 25, 2005 7:54 pm

sexta set 23, 2011 11:22 pm

eu nao acho que o ikea so tem contraplacados reles que mal apanhe agua Puff (lol)
tambem teem boa qualidade no mobiliario mais carito,mas o que as pessoas ( mulheres)querem e mudar a decoracao ( perdoem-me as mulheres) nada esta bem tem que se mudar e por isso compram aqueles moveis com cinco gavetas grandes todas xpto preta la do ikea pro quarto e depois de dois meses ele esta de lado.... e eventualmente pufff....

eu comprei um movel castanho no ikea de madeira macica que me custou os olhos da cara ( 90euros ) promocao e que aguenta o meu aquario de 500 lts e ainda tenho o de 50 lts em baixo que o adaptei no lugar das duas gavetas debaixo... e ta que nem uma beleza ( normal que o reforcei com parafuso ali parafuso acola... mas depois de sentar-me em cima dele com mais dois amigos ele aguentou..... forrei com um plastico transparente ( a medida da tampa do aquario) para a agua nao entrar em contacto com a madeira e prontos...

e tudo uma questao de criatividade se e contraplacado usa-se um plastico para forrar.... e se nao tiveres a certeza fazes o seguinte sentas-te em cima do aquario com um amigo se aguentar ta bom pro aquario;:P
Responder

Voltar para “Peixes”