Incrível!!!
ya...tipo...KAYTAY Escreveu:eu sei que tudo faz parte....Deeadman Escreveu:se nao houvesse tarantulas entre outros predadores tu nem existias, pois são eles que aos poucos e poucos vao controlando os insectos e os micro mamiferos= ratos e ratazanas, caso contrario eles dominariam o mundoKAYTAY Escreveu:eu já nao acho que nao fazia mal nenhum a rato matar a tarantula...
era só menos uma á face da terra....
mas aranhas... repteis... ratazanas.... como animais de estimação....
até me arrepio....
apesar que tive a ver o topico das ratazanas e até tem padroes bonitos.. mas é sempre um ratazana...
não é um hamster... tipo...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
miguelabm Escreveu:ya...tipo...KAYTAY Escreveu:eu sei que tudo faz parte....Deeadman Escreveu:se nao houvesse tarantulas entre outros predadores tu nem existias, pois são eles que aos poucos e poucos vao controlando os insectos e os micro mamiferos= ratos e ratazanas, caso contrario eles dominariam o mundoKAYTAY Escreveu:eu já nao acho que nao fazia mal nenhum a rato matar a tarantula...
era só menos uma á face da terra....
mas aranhas... repteis... ratazanas.... como animais de estimação....
até me arrepio....
apesar que tive a ver o topico das ratazanas e até tem padroes bonitos.. mas é sempre um ratazana...
não é um hamster... tipo...
Tipo, agora "tá" tipo tudo "ca" mania dos tipos?! Tipo...
Eu tenho termo de comparação e continuo sem compreender o porquê de preferirem qualquer tipo de hamster a uma ratazana... as ratazanas são bem mais inteligentes e asseadas que os hamsters, que ainda por cima quando lhes dá na telha ainda dão umas trincas.
Anfíbios e repteis em geral não me aquecem nem arrefecem, só não compreendo que tipo de interacção é que se pode ter com um bicho desses. Os únicos que me fazem confusão são os escorpiões que são NOJENTOS. Para que é que se quer um bicho que está sempre escondido, raramente se move, e ainda te pode picar se lhe pegas (e dói)?
Não me considero uma treehugger nem hipócrita neste sentido, mas a desculpa de ser "assim na natureza" não pega. Na natureza eles não estão armazenados em gaiolas nem em terrários
Deixem lá os que andam na natureza desenrascar-se da maneira natural e para os que estão em minha casa arranjo outras opções.
Mas o mais chocante que encontro neste tipo de situações é o sadismo das pessoas que obtém prazer disso. Filmar estas cenas e partilhar no youtube, para regozijo duns quantos psychos?
Tipo a hillbilly que tem umas quantas pitons e posta vídeos no YT a alimentá-las na garagem com galinhas, pdi's, coelhos, ratazanas vivos (e sabe-se lá que mais outros que ela não partilha) enquanto uns quantos ignorantes comentam, aplaudem e riem.
Nos dias de hoje, aconselho a quem me vier falar nas leis da natureza e na ordem natural das coisas, a vestir uma tanga, lapidar um seixo, aprender a fazer uma fogueira, mudar-se pro campo e começar a caçar coelhos e javalis
Anfíbios e repteis em geral não me aquecem nem arrefecem, só não compreendo que tipo de interacção é que se pode ter com um bicho desses. Os únicos que me fazem confusão são os escorpiões que são NOJENTOS. Para que é que se quer um bicho que está sempre escondido, raramente se move, e ainda te pode picar se lhe pegas (e dói)?
Não me considero uma treehugger nem hipócrita neste sentido, mas a desculpa de ser "assim na natureza" não pega. Na natureza eles não estão armazenados em gaiolas nem em terrários

Deixem lá os que andam na natureza desenrascar-se da maneira natural e para os que estão em minha casa arranjo outras opções.
Mas o mais chocante que encontro neste tipo de situações é o sadismo das pessoas que obtém prazer disso. Filmar estas cenas e partilhar no youtube, para regozijo duns quantos psychos?
Tipo a hillbilly que tem umas quantas pitons e posta vídeos no YT a alimentá-las na garagem com galinhas, pdi's, coelhos, ratazanas vivos (e sabe-se lá que mais outros que ela não partilha) enquanto uns quantos ignorantes comentam, aplaudem e riem.
Nos dias de hoje, aconselho a quem me vier falar nas leis da natureza e na ordem natural das coisas, a vestir uma tanga, lapidar um seixo, aprender a fazer uma fogueira, mudar-se pro campo e começar a caçar coelhos e javalis

Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
ter cobras, saurios, tarantulas e escorpioes para mim é como manter ratazanas, e se esses bichos de sangue frio não estao em gaiolas na natureza entao as ratazanas tambem nao.
acerca de alimentar com presas vivas tanmbem sou contra, so em ultimo recurso,
acerca de alimentar com presas vivas tanmbem sou contra, so em ultimo recurso,
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
tá interessante... postem mais.
até achei interessante da parte da tanga, con seixo fazer lanças, e ir caçar coelhos e javalis....
mas como as coisas estão... até aí as finanças vão....
é tipo:
"Sr agente das finanças (AF) - ai o menino caçou um coelho... e a licença?
eu - então... mas eu vivo aqui no meio da floresta e preciso caçar para viver?
AF -ai o sr. além de andar a caçar sem licença e de invadir propriedade alheia, ainda se está a apoderar de 1 terreno de terceiros... além do mais ainda aqui armado e provavelmente com um artefacto roubado de algum museu ( a faca de seixo)... pois muito bem isso são 5 crimes, gravíssimos... mas como as nossas prisões estão cheias... paga 6 "coimas" , esta ultima é por ter que ficar com termo de identidade e residência e visto que nao tem morada... também paga por andar a mendigar...
e não se esqueça....
tem 5 dias uteis pra pagar...
Eu - pois mas sr agente, eu vim para aqui pois o estado deve me á muito tempo uns...
AF interrompe - xi xi xi... bico caladinho... isso agora nao vêm pra conversa...
PAGUE E NÃO BUFE"
Tão a ver o filme....
upa upa
até achei interessante da parte da tanga, con seixo fazer lanças, e ir caçar coelhos e javalis....
mas como as coisas estão... até aí as finanças vão....
é tipo:
"Sr agente das finanças (AF) - ai o menino caçou um coelho... e a licença?
eu - então... mas eu vivo aqui no meio da floresta e preciso caçar para viver?
AF -ai o sr. além de andar a caçar sem licença e de invadir propriedade alheia, ainda se está a apoderar de 1 terreno de terceiros... além do mais ainda aqui armado e provavelmente com um artefacto roubado de algum museu ( a faca de seixo)... pois muito bem isso são 5 crimes, gravíssimos... mas como as nossas prisões estão cheias... paga 6 "coimas" , esta ultima é por ter que ficar com termo de identidade e residência e visto que nao tem morada... também paga por andar a mendigar...
e não se esqueça....
tem 5 dias uteis pra pagar...
Eu - pois mas sr agente, eu vim para aqui pois o estado deve me á muito tempo uns...
AF interrompe - xi xi xi... bico caladinho... isso agora nao vêm pra conversa...
PAGUE E NÃO BUFE"
Tão a ver o filme....
upa upa
então mas a minha questão não é o manter bichos desses, (até porque as minhas ratz estão na gaiola e os meus peixes nos aquários, obviamente) o que disse foi que, caso decidisse adquirir animais desses, se os teria fora do meio natural também procuraria soluções alternativas para a alimentação.
E até acho piada a tarântulas e cobras, mas fora a parte da alimentação, não as tenho porque é impossível ter com elas o tipo de interacção que tenho um gato, um cão, ou um rato.
E até acho piada a tarântulas e cobras, mas fora a parte da alimentação, não as tenho porque é impossível ter com elas o tipo de interacção que tenho um gato, um cão, ou um rato.
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
psst, pssst....isto é o forum dos peixes, lembram-se? 
Ah, os oscares do video são espectaculares!

Ah, os oscares do video são espectaculares!
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
china, pá, que dispersão, de qualquer maneira KAYTAY, isso deve de certeza tar melhor aí do que aqui, qualquer dia vou emigrar para um país como o teu, o meu único impedimento é o patriotismo, enfim...
a unica coisa importante que já fizemos foram mesmo os descobrimentos, mas PORTUGAL É A MINHA PÁRTIA AMADA!!!!!!!!!
a unica coisa importante que já fizemos foram mesmo os descobrimentos, mas PORTUGAL É A MINHA PÁRTIA AMADA!!!!!!!!!
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
nao é bem assim... aqui tb está mau... muito mau....doctorbrinco Escreveu:china, pá, que dispersão, de qualquer maneira KAYTAY, isso deve de certeza tar melhor aí do que aqui, qualquer dia vou emigrar para um país como o teu, o meu único impedimento é o patriotismo, enfim...
e aqui nao nos faz falta a PAtria... pois somos todos iguais... além do mais quando estás num país estrangeiro és sempre um estrangeiro...
mas aqui faz falta... o calor humano tão intenso... o sol... e pra mim sobretudo... O MAR
Pátria... é onde lutamos para ser felizes... e vencemos algumas dessas batalhas...
Patria... não existe... Existe HUMANIDADE...
já te imaginaste em quando existem as guerras ou disputas estão ambos a guerrear contra seres que acreditam nas mesmas coisas que vocês ( peço desculpa por só englobar os DEFENSORES da sua Pátria - onde eu nao me incluo), tem a mesma religiao que todos vocês e que apenas lutam porque alguem os convenceu que é o necessario... mas esquecendo se contudo... que para esse homem nao é uma questão de razões... mas de PODER...
PODER esse que CEIFA milhares de inocentes... em que tudo o que queriam... era poder fazer a "SUA VIDA EM PAZ"
peço desculpa se fui/sou ofensivo... apenas esclareço o meu ponto de vista e defendo os meus ideias, não com o intuito de Vencer mas de MOSTRAR o meu ponto de vista.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
cada um acha o que acha, não te preocupes, daqui a uns anos, quando o aquecimento global se mostrar, vão enfiar as *** das fábricas e dos despejos ilegais pelo cu, já faltou mais...
de qualquer maneira, estamos aqui para discutir, não vou ficar de qualquer maneira ofendido

de qualquer maneira, estamos aqui para discutir, não vou ficar de qualquer maneira ofendido

adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
...não querendo lançar mais achas para a fogueira (prometo que não digo mais nada que não seja relacionado com peixinhos e ciclagens)... mas sereisó eu a achar que a história do aquecimento global é uma treta e estamos sim a encaminhar-nos para uma próxima era glacial? Não passa de mais uma desculpa para sacar dinheiro à malta, com os impostos do carbono e afins...