Ajuda!!! Tronco
Pois, disseram-me que pelo menos 1 semana e meia/ 2 semanas podia por peixes e como os testes está tudo bem, pus para ver se acabava com os caracois...Então o que me aconcelhas a por lá tendo em conta que quero um aqua amazónico...Ou melhor o que fazer porque já nem sei...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
troncos que ganhm esse muco, são troncos ainda verdes, mete isso de molho alguns meses é a minha opinião
tenho neste momento um tronco num nano que esteve 3 meses até ficar bom, e neste momento ainda tinge muito a agua
para ter o efeito que queremos temos de ter paciencia e fazer as coisas bem senao mais tarde quem sofre são os peixes e depois temos o triplo do trabalho
tenho neste momento um tronco num nano que esteve 3 meses até ficar bom, e neste momento ainda tinge muito a agua
para ter o efeito que queremos temos de ter paciencia e fazer as coisas bem senao mais tarde quem sofre são os peixes e depois temos o triplo do trabalho
Sim tudo bem mas este tronco está literalmente a apodrecer caem bocados grandes de madeira já fui a loja e vão-me trocar...Acerca das helena onde compro?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Digo o que? Quero caracóis helena? E por exemplo daqui a 2 semanas achas que posso comprar umas corys? E um ancistrus?
Estive a ver o artigo daqui da arca o do ciclo de nitrogénio e reparei numa coisa que não tinha reparado na primeira vez...Lá falam de poder por-se um peixe mais resistente para iniciar o ciclo...Achas que umas corys albinas ou cobre dão para isso?
Mais ou menos quanto? E já agora ponho activador de bactérias de quanto em quanto tempo?
Ai está eu uso as bacterias pelo o que me disseram por no 1º, 2º e 7º dia as bactérias e apartir dai podia se por uns peixes para começar o ciclo ou uma coisa assim
Fui a minha loja do costume que já agora não foi a que eu comprei o bótia zebra, e disseram-me que se os parâmetros da agua estão equilibrados então posso por alguns peixes, decidi comprar 3 corydoras bronze que se estão a adaptar lindamente...Resumindo e concluindo o botia não passou de um azar...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
para encontrar lojas que vendam todo o tipo de peixes, tens de tentar encontrar o fornecedor. o que vende aqui para lores, odivelas e uma parte de lisboa é o aviario tropical, aquilo é um armazém mas tem uma salinha com produtos pra animais, e depois tem uma sala com mais de 60 aquários (provavelmente bastante mais) com imensos peixes, incluindo peixes de agua salobra, como as abelhinhas.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m
Nunca utilizei "bacterias" ou qualquer quimico para acelarar o ciclagem do aquario...há que dar tempo ao tempo e em vez de teres comprando um peixe bastava pores de vez em quando um pouco de comida para peixes dentro do aquario (sem peixes é claro) que faz o mesmo efeito.
já agora nunca percebi a utilização de quimicos sem ser "medicação" nos aquarios tipo para aumentar o PH e descer dureza etc etc0. Pode se usar coisas naturais que tem um efeito mais duradoro do que os quimicos.
E até na medicação primeiro recorro a folhas de terminallia que tem efeitos antifungicos, ou em alguns casos até sal para doenças tipo ictio. E só mesmo quando nao vejo melhoras é que recorre a medicamentos quimicos. E temos tambem o alho, aloé vera entre outras "mezinhas" que se podem usar.
Cumprimentos
já agora nunca percebi a utilização de quimicos sem ser "medicação" nos aquarios tipo para aumentar o PH e descer dureza etc etc0. Pode se usar coisas naturais que tem um efeito mais duradoro do que os quimicos.
E até na medicação primeiro recorro a folhas de terminallia que tem efeitos antifungicos, ou em alguns casos até sal para doenças tipo ictio. E só mesmo quando nao vejo melhoras é que recorre a medicamentos quimicos. E temos tambem o alho, aloé vera entre outras "mezinhas" que se podem usar.
Cumprimentos
<p>NAMASTÉ</p>
Sim também concordo, mas calculo que já é experiente eu não e segui o que me disseram que foi colocar o tal "líquido" das bactérias, em relação a aumentos do pH e isso não utilizo apoio usar as folhas de amendoeira da Índia e gostava de saber se sabe onde posso encontrar pois ainda não descobri...Se quiser mande por mp...
Obrigado
Já agora as corys estão-se a adaptar lindamente
Obrigado

Já agora as corys estão-se a adaptar lindamente