Discus
Pois a mim disseram-me uma coisa completamente diferente...Disseram-me que o podia ter sem problemas alguns (peixe faca) só não crescia o máximo...Nem me falaram do facto de ele comer os olhos dos peixes...Tive mesmo para comprar ainda bem que me avisaram...Obrigado 

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Logo à partida, se ele não cresce o máximo, é porque algo está errado. Logo aí é um argumento inválido por parte de quem o informou. Um peixe saudável cresce o que tiver que crescer, a não ser que não tenha espaço para o fazer, atrofiando e morrendo precocemente.
Atenção, nem todos os peixes faca comem os olhos de outros peixes, mas muitos têm esse mau hábito. É quase que uma característica desde peixe, se não é mesmo.
O meu não incomodou os peixes até atingir os 20cm ( mais ou menos ).
Atenção, nem todos os peixes faca comem os olhos de outros peixes, mas muitos têm esse mau hábito. É quase que uma característica desde peixe, se não é mesmo.
isso é o minimo, so acontece quando não conseguem comer o peixe inteiroRikass Escreveu:Pois a mim disseram-me uma coisa completamente diferente...Disseram-me que o podia ter sem problemas alguns (peixe faca) só não crescia o máximo...Nem me falaram do facto de ele comer os olhos dos peixes...Tive mesmo para comprar ainda bem que me avisaram...Obrigado
um exemplo dum chitala selvagem

todos são predadoresNitara Escreveu:Logo à partida, se ele não cresce o máximo, é porque algo está errado. Logo aí é um argumento inválido por parte de quem o informou. Um peixe saudável cresce o que tiver que crescer, a não ser que não tenha espaço para o fazer, atrofiando e morrendo precocemente.

Pois mas eu não estou a falar desse, estou a falar dos faca pretos que numa loja tem e disseram-me que o podia manter...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Asério? Os Apteronotus Albifrons fazem isso? É que na loja onde vi (Avi*eixe) tem um num aqua com vários peixes e ele nada pacificamente e não vejo peixes sem olhos...Custa-me a crer que a lojista mentisse-me, pois esta disse-me que não havia problema nenhum em ter um desta espécie no meu aqua...E um peixe galho? Acho-os lindos esse já posso ter? 

Aliás a caresheet da arca não fala nada acerca de agressividade, só com os da mesma espécie: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/peixe_faca/715
Os Apteronotus Albifrons fazem isso sim. Como o Deeaadman disse, eles são predadores.
Enquanto são pequeninos comem os flocos, deixe-os crescer e o resto dos peixes vira petisco.
Nas lojas eles ainda são bébés. Praticamente nenhuma loja vende peixes faca de 60cm.
Enquanto são pequeninos comem os flocos, deixe-os crescer e o resto dos peixes vira petisco.
Nas lojas eles ainda são bébés. Praticamente nenhuma loja vende peixes faca de 60cm.
Sim, mas na loja eles tem um aquário de exposição com tetras e corydoras e não vejo mal nenhum até li este artigo e só fala de ele ficar um pouco agressivo com as espécies pequenas: http://www.aqua-fish.net/show.php?h=blackghost
É um pouco agressivo enquanto ele não tem boca para as comer ...Rikass Escreveu:Sim, mas na loja eles tem um aquário de exposição com tetras e corydoras e não vejo mal nenhum até li este artigo e só fala de ele ficar um pouco agressivo com as espécies pequenas: http://www.aqua-fish.net/show.php?h=blackghost
Tem para aí od seus 30 cm
Como disse num post anterior, nem todos os faca comem olhos/peixes e isso também depende da sua personalidade, mas todos são predadores ou tem o seu instinto predador e podem evidenciá-lo aos 10, 30 ou 50 cm. Depende do peixe. É muito difícil um faca não comer outros peixes ( ou olhos de peixe ) durante toda a sua vida.
Mas nada é impossível e cada caso é um caso.
Como já contei, o meu faca teve de ser retirado do meu aquário, caso contrário, ficaria com todos os peixes cegos e mais tarde, provavelmente comidos.
Em relação ao peixe-galho, não posso aconselhar, pois não tenho grandes conhecimentos/experiência com essa espécie. Sei apenas que são bastante vistos em paludários.
Mas nada é impossível e cada caso é um caso.
Como já contei, o meu faca teve de ser retirado do meu aquário, caso contrário, ficaria com todos os peixes cegos e mais tarde, provavelmente comidos.
Em relação ao peixe-galho, não posso aconselhar, pois não tenho grandes conhecimentos/experiência com essa espécie. Sei apenas que são bastante vistos em paludários.
Ok??? Paludários? O que é isso?