Discus

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta dez 23, 2011 2:25 pm

Pois a mim disseram-me uma coisa completamente diferente...Disseram-me que o podia ter sem problemas alguns (peixe faca) só não crescia o máximo...Nem me falaram do facto de ele comer os olhos dos peixes...Tive mesmo para comprar ainda bem que me avisaram...Obrigado ;)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta dez 23, 2011 2:32 pm

Logo à partida, se ele não cresce o máximo, é porque algo está errado. Logo aí é um argumento inválido por parte de quem o informou. Um peixe saudável cresce o que tiver que crescer, a não ser que não tenha espaço para o fazer, atrofiando e morrendo precocemente.

Atenção, nem todos os peixes faca comem os olhos de outros peixes, mas muitos têm esse mau hábito. É quase que uma característica desde peixe, se não é mesmo.
O meu não incomodou os peixes até atingir os 20cm ( mais ou menos ).
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sexta dez 23, 2011 2:42 pm

Rikass Escreveu:Pois a mim disseram-me uma coisa completamente diferente...Disseram-me que o podia ter sem problemas alguns (peixe faca) só não crescia o máximo...Nem me falaram do facto de ele comer os olhos dos peixes...Tive mesmo para comprar ainda bem que me avisaram...Obrigado ;)
isso é o minimo, so acontece quando não conseguem comer o peixe inteiro

um exemplo dum chitala selvagem
Imagem
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sexta dez 23, 2011 2:42 pm

Nitara Escreveu:Logo à partida, se ele não cresce o máximo, é porque algo está errado. Logo aí é um argumento inválido por parte de quem o informou. Um peixe saudável cresce o que tiver que crescer, a não ser que não tenha espaço para o fazer, atrofiando e morrendo precocemente.

Atenção, nem todos os peixes faca comem os olhos de outros peixes, mas muitos têm esse mau hábito. É quase que uma característica desde peixe, se não é mesmo.
O meu não incomodou os peixes até atingir os 20cm ( mais ou menos ).
todos são predadores :wink:
Rikass
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 2:55 pm

Pois mas eu não estou a falar desse, estou a falar dos faca pretos que numa loja tem e disseram-me que o podia manter...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Nitara
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 2:58 pm

Pois, é como digo, é uma característica da espécie :wink: .
A foto que o Deeaadman mostrou é um exemplar selvagem, mas também pode ser aplicada ao preto que encontramos nas lojas à venda.
Rikass
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 3:05 pm

Asério? Os Apteronotus Albifrons fazem isso? É que na loja onde vi (Avi*eixe) tem um num aqua com vários peixes e ele nada pacificamente e não vejo peixes sem olhos...Custa-me a crer que a lojista mentisse-me, pois esta disse-me que não havia problema nenhum em ter um desta espécie no meu aqua...E um peixe galho? Acho-os lindos esse já posso ter? :D
Rikass
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 3:08 pm

Aliás a caresheet da arca não fala nada acerca de agressividade, só com os da mesma espécie: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/peixe_faca/715
Nitara
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 3:10 pm

Os Apteronotus Albifrons fazem isso sim. Como o Deeaadman disse, eles são predadores.

Enquanto são pequeninos comem os flocos, deixe-os crescer e o resto dos peixes vira petisco.
Nas lojas eles ainda são bébés. Praticamente nenhuma loja vende peixes faca de 60cm.
Rikass
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 3:15 pm

Sim, mas na loja eles tem um aquário de exposição com tetras e corydoras e não vejo mal nenhum até li este artigo e só fala de ele ficar um pouco agressivo com as espécies pequenas: http://www.aqua-fish.net/show.php?h=blackghost
Nitara
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 3:16 pm

De que tamanho é o peixe faca que está com as coridoras e os tetras ?
Nitara
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 3:18 pm

Rikass Escreveu:Sim, mas na loja eles tem um aquário de exposição com tetras e corydoras e não vejo mal nenhum até li este artigo e só fala de ele ficar um pouco agressivo com as espécies pequenas: http://www.aqua-fish.net/show.php?h=blackghost
É um pouco agressivo enquanto ele não tem boca para as comer ...
Rikass
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 3:31 pm

Tem para aí od seus 30 cm
Nitara
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 3:38 pm

Como disse num post anterior, nem todos os faca comem olhos/peixes e isso também depende da sua personalidade, mas todos são predadores ou tem o seu instinto predador e podem evidenciá-lo aos 10, 30 ou 50 cm. Depende do peixe. É muito difícil um faca não comer outros peixes ( ou olhos de peixe ) durante toda a sua vida.
Mas nada é impossível e cada caso é um caso.

Como já contei, o meu faca teve de ser retirado do meu aquário, caso contrário, ficaria com todos os peixes cegos e mais tarde, provavelmente comidos.

Em relação ao peixe-galho, não posso aconselhar, pois não tenho grandes conhecimentos/experiência com essa espécie. Sei apenas que são bastante vistos em paludários.
Rikass
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 3:40 pm

Ok??? Paludários? O que é isso?
Responder

Voltar para “Peixes”