Que tipo de peixe é?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta dez 30, 2011 12:57 pm

Ok, peço desculpa.
Tenho receio que para alguns users o uso do nome científico possa atrapalhar, então tento chamar o peixe pelo nome comum ( que se usa nas lojas e na maioria dos sites ).
Mas sim tem razão, o nome científico é o '' verdadeiro '' nome dos peixes e não engana na identificação.

No post anterior, quando disse foguinho refiro-me ao Hyphessobrycon amandae.
Quando digo tetra pristela albino é um pristella maxillaris mas variedade albina.

Peço novamente desculpa.
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

sexta dez 30, 2011 1:13 pm

Boas,

Agora estive a olhar bem para a foto inicial (isto de estar a trabalhar ao mesmo tempo não dá com nada) cheguei a uma conclusão é de facto da familia hyphessobrycon e aquele amarelo poderá ser na realidade os inicios de vermelho.

E as minhas duvidas para não conseguir identificar caiem para dois pontos.

1º ainda é juvenil mais o facto de estar stressado (não mostra as cores defenidas)

2º ainda é juvenil e pode ser um hibrido...(tenho conhecimento que já houve cruzamentos entre Hyphessobrycon de especies diferentes).

Pronto talvez com uma foto mais nitida das barbatanas e algum tempo encontrava a resposta.

Cumprimentos
<p>NAMAST&Eacute;</p>
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

sexta dez 30, 2011 1:17 pm

Nitara Escreveu:Ok, peço desculpa.
Tenho receio que para alguns users o uso do nome científico possa atrapalhar, então tento chamar o peixe pelo nome comum ( que se usa nas lojas e na maioria dos sites ).
Mas sim tem razão, o nome científico é o '' verdadeiro '' nome dos peixes e não engana na identificação.

Quando digo tetra pristela albino é um pristella maxillaris mas variedade albina.

Peço novamente desculpa.
não é preciso pedires desculpa...as lojas que frequento tem todas o nome cientifico e como recebo de algumas as listas dos importadores aparecem os 2 nomes mas alguns desses pseudonomes passam ao lado.

Pristella não é...e nem é nenhum peixe albino tinha que o corpo ser para o branco/rosado. Em relação ao amandae é uma das minhas duvidas...mas estou mais virado para um hibrido.
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Nitara
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 1:56 pm

nazgull Escreveu:
Nitara Escreveu:Ok, peço desculpa.

Peço novamente desculpa.
não é preciso pedires desculpa...as lojas que frequento tem todas o nome cientifico e como recebo de algumas as listas dos importadores aparecem os 2 nomes mas alguns desses pseudonomes passam ao lado.

Pristella não é...e nem é nenhum peixe albino tinha que o corpo ser para o branco/rosado. Em relação ao amandae é uma das minhas duvidas...mas estou mais virado para um hibrido.
Ok.
Também concordo que possa ser um possível híbrido, uma vez que não é igual a nenhuma das espécies de tetras que falámos.
Mas a hibridização entre tetras é algo raro ou nem por isso ?
Conheço bastantes híbridos entre Poecilídeos, agora entre Caracídeos nunca vi nenhum.

Se for um Hyphessobrycon amandae tem de ser pequeno ( comparado com os demais tetras ), se o user pokker nos conseguisse dizer a dimensão do peixe, acho que facilitaria :wink: .
Nitara
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 2:06 pm

nazgull Escreveu:

Pois, as minhas nem por isso :? .
Mas eu prefiro adquirir os peixes a amigos aquariofilistas do que em lojas, embora também já tenha comprado nestas.

Nas secção de peixes das lojas que frequento para comprar produtos aos demais animais que tenho costumam dizer frases '' típicas '' de vendedor mal informado que só quer ganhar dinheiro e o bem-estar dos animais que se dane, do tipo:
- bettas aguentam qualquer água, seja fria ou quente, ácida ou alcalina e estão bem é em aquários com 5 litros ( aquelas betteiras minúsculas todas bonitas, com fotos de dragões nas laterais e areão colorido que são logo 20€ de lucro ).
- plecostomus e ancistrus é a mesma coisa.
- Kinguios são muito resistentes, olhe aproveite e leve o globo, etc., etc.

E por aí fora ...
Enfim, nem há palavras.
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

sexta dez 30, 2011 2:52 pm

É o normal em portugal :evil:
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Nitara
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 3:31 pm

nazgull Escreveu:É o normal em portugal :evil:
Infelizmente ... :evil: :evil:
pokker
Membro Júnior
Registado: sexta jun 20, 2008 8:04 pm

sábado dez 31, 2011 1:15 pm

Obrigado pelas respostas, devo dizer que não tenho só um, tenho 6 e a foto foi tirada no dia em que chegaram ao aquário.
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sábado dez 31, 2011 2:44 pm

pokker Escreveu:Obrigado pelas respostas, devo dizer que não tenho só um, tenho 6 e a foto foi tirada no dia em que chegaram ao aquário.

Quando comprou ou lhe deram os peixes, não perguntou a espécie?
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Responder

Voltar para “Peixes”