Peixe cometa parado no fundo do aquario...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Dask
Membro Júnior
Registado: quinta jun 17, 2010 4:39 pm

segunda mar 05, 2012 2:27 pm

bastou aumentar para 26º e efectuar o tratamento com o EXIT e resulta. O peixe ja começa a perder os pontos brancos :D
luistvr
Membro
Registado: sábado jun 12, 2010 1:27 pm

segunda mar 05, 2012 3:14 pm

ainda bem :D
Dask
Membro Júnior

segunda mar 05, 2012 10:19 pm

bolas... um a cura-se e o outro esta a ficar estranho... O meu peixe mais velho esta a apatico, fica a boiar no meio do aquario e a cauda dele esta a diminuir, parece que se ta a desintegrar :o tambem tem pintas brancas mas parece diferente, tipo pó... mas o que é que se passa agora? :(

foto:
http://arcadenoe.sapo.pt/img/album/14/464114__img.jpg

não há outra maneira de expor fotos?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 05, 2012 11:39 pm

luistvr Escreveu:Muitas vezes as bactérias são resistentes e não conseguimos acabar logo com um tratamento, e mesmo que desapareçam temos que fazer sempre o tratamento até ao fim. É como os medicamentos na pessoas, as vezes sentimo-nos logo melhores e deixamos de tomar o resto que nos receitaram, o que é um erro muito grande porque pode voltar com muito mais força
Senhor, o ictio é um parasita e não uma bactéria...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 05, 2012 11:42 pm

Dask Escreveu:bolas... um a cura-se e o outro esta a ficar estranho... O meu peixe mais velho esta a apatico, fica a boiar no meio do aquario e a cauda dele esta a diminuir, parece que se ta a desintegrar :o tambem tem pintas brancas mas parece diferente, tipo pó... mas o que é que se passa agora? :(

foto:

Pesquise por oodinium.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Dask
Membro Júnior

terça mar 06, 2012 10:48 am

dinodane Escreveu:
Dask Escreveu:bolas... um a cura-se e o outro esta a ficar estranho... O meu peixe mais velho esta a apatico, fica a boiar no meio do aquario e a cauda dele esta a diminuir, parece que se ta a desintegrar :o tambem tem pintas brancas mas parece diferente, tipo pó... mas o que é que se passa agora? :(

foto:

Pesquise por oodinium.

Ok, obrigado, vou ja a ver disso :wink:
Dask
Membro Júnior

terça mar 06, 2012 2:35 pm

é estranho, porquê que no tratamento do ictio um melhora e o outro fica pior e torna-se em oodinium?

Ha 2 semanas que tenho os peixes e agora apareceu me logo 2 doenças diferentes e com a agua controlada... o que estarei a fazer de errado, ou foi mesmo azar? :?
Responder

Voltar para “Peixes”