Curiosidade sobre guppy

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda jul 09, 2012 12:39 pm

Rikass Escreveu:Sim eu percebi só estou a perguntar qual a fauna, etc.?
Ok, peço desculpa. Entendi mal :? .

No de 120l tenho 2 escalares, 5 néons verdadeiros, 2 néons negros, 1 beaufortia leveretti, 2 rásboras arlequim e 2 kuhlis.
A flora são 1 valisnéria, 2 anúbias, muitos rabos-de-raposa e mais algumas que desconheço a espécie ( são as mesmas que tenho no de 23l ).
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda jul 09, 2012 9:44 pm

E não pensas em preencher mais? É que o meu é igual, também tenho 2 escalares, e tenho é alguns pequenos cardumes de tetras (serpar (5), neons (2, tenho de cmprar mais coitados), olhos de fogo (2)). Acho que devias por uma corys, eu tenho um cardume de 8 e desde que introduzi esta quantidade o aquário fica mais limpo e o substracto já não acumula tanta sujidade...Depois tenho a nível de locarideos (dois ancistrus cf cirrhosus, 1 farlowella acus/amazonum)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Nitara
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 10:04 pm

Rikass Escreveu:E não pensas em preencher mais? É que o meu é igual, também tenho 2 escalares, e tenho é alguns pequenos cardumes de tetras (serpar (5), neons (2, tenho de cmprar mais coitados), olhos de fogo (2)). Acho que devias por uma corys, eu tenho um cardume de 8 e desde que introduzi esta quantidade o aquário fica mais limpo e o substracto já não acumula tanta sujidade...Depois tenho a nível de locarideos (dois ancistrus cf cirrhosus, 1 farlowella acus/amazonum)
Sinceramente, não penso em acrescentar mais nada. Já está com esta fauna à, mais ou menos, 8 anos.

Eu sifono o chão do aquário praticamente todas as semanas. Não me importo, já faz parte da rotina :wink: .

Agora, em relação ao guppy, ele está bem ( apesar de ter passado o processo de ambientação por causa das suas pressas :roll: ), come muito bem ( à bocado comeu umas dez artémias bem gordinhas :wink: ) e está muito activo, como quando veio.

Estive a pensar, mas não vou fazer nada enquanto não receber opiniões vossas. Tenho muitos anos de aquariofilia, mas é a primeira vez que invisto num aquário tão pequeno. Nanos não são a minha especialidade. No início, tinha decidido que neste aquário de 23l só iria colocar apenas caramujos. Já comprei o guppy e acho-o feliz. No entanto, sei que apreciam companhia e, apesar dele ter tudo, creio que está um pouco sozinho. Isto penso eu, cá para mim.
Mas adicionar duas ou três fêmeas a um aquário tão pequeno assusta-me. E se sobrelotar o aquário e os parâmetros destabilizarem ?
Nunca fui a favor de colocar peixes num aquário com menos de 30l, especialmente para os principiantes, mas já vi que não há assim grande problema em colocar um guppy num aquário de 23l.
Agora, peço que me orientem um pouco, já é demais colocar mais duas guppys fêmeas, certo ?
Sentir-se-á o guppy que tenho sozinho, ou é apenas impressão minha ?

Obrigado :wink: .
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 09, 2012 11:42 pm

Ponha outro macho só.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rikass
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 12:36 am

dinodane Escreveu:Ponha outro macho só.
Exactamente, nao a problema nenhum
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Nitara
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 12:28 pm

E dois machos num aquário de 23l não ficam muito nervosos por terem pouco território ou por o partilharem ?
Rikass
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 5:19 pm

Não, já tive dois num de 18 l, estavam/estão muito bem, agora mudei-os para o meu aqua maior e acrescentei femeas, mas estavam muito bem lá...
Nitara
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 6:28 pm

Ok, então irei comprar um companheiro para o meu guppy. Sou capaz de comprar um amarelinho :wink: , para contrastar com as plantas!

O meu guppy hoje comeu larvas de mosquito ( adorou :D ) e flocos. Vivacidade não lhe falta.

Obrigado a todos. Trarei novidades quando comprar o próximo guppy.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça jul 10, 2012 7:20 pm

Nitara Escreveu: O meu guppy hoje comeu larvas de mosquito ( adorou :D ) e flocos. Vivacidade não lhe falta.
uma pergunta tonta, caída aqui de paraquedas... de que se alimentam as larvas de mosquito?
Última edição por sxmota em terça jul 10, 2012 7:24 pm, editado 1 vez no total.
Nitara
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 7:22 pm

sxmota Escreveu:uma pergunta tonta caída aqui d pára qudas... d qu se alimentam as larvas d mosquito?
Pois não sei :? .
Eu compro-as congeladas.

Pode ser que alguém responda.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça jul 10, 2012 7:55 pm

Compras???? :o eu tenho várias centenas, s não forem milhares, num tanque...! Noutro são muito menos, porque vivem lá 3 gambúzias... stá a sr difícil combater esta praga, e custa-me tr d ir ao poço apanhar mais gambúzias, mas não vejo outra maneira... Haverá lojas que comprem? Senhores, se ainda me pagassem era outro sobre azul... 8) como é o seu aspecto congeladas, vão presas em blocos de gelo?
Nitara
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 8:13 pm

sxmota Escreveu:Compras???? :o eu tenho várias centenas, s não forem milhares, num tanque...! Noutro são muito menos, porque vivem lá 3 gambúzias... stá a sr difícil combater esta praga, e custa-me tr d ir ao poço apanhar mais gambúzias, mas não vejo outra maneira... Haverá lojas que comprem? Senhores, se ainda me pagassem era outro sobre azul... 8) como é o seu aspecto congeladas, vão presas em blocos de gelo?
Mas faz criação para a alimentação ou são selvagens ?

É que se forem selvagens, podem trazer muitas doenças e parasitas e não é aconselhável dar aos animais.

Eu compro aos cubos, sim. Depois de descongeladas, as larvas ficam separadas.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta jul 11, 2012 10:55 pm

Congelas as larvas na mesma.

Como é que sabes que as larvas que compras são mais seguras que de um tanque? Se for só água da chuva à partida, se congeladas, acho que não trás problemas.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Rikass
Membro Veterano

sexta jul 13, 2012 6:45 pm

Exactamente, se algué quiser poupar dinheiro em larvas vermelhas (bloodworms) ou outros seres, dáfnias, moscas de água. etc. O que se pode fazer é colocar um balde, ou com água normal, ou com água da chuva, debaixo de uma árvore, passado umas semanas vai-se começar a vida nascer...
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

terça jul 17, 2012 6:59 pm

Também tenho um pequeno lago em minha casa e de vez em quando vou lá apanhar umas larvas de mosquito. Elas alimentam-se de algas e bactérias e como o lago apanha algum sol, algas não lhe faltam (Don't worry, não tem peixes). As larvas - bloodworms- alimentam-se de material orgânico em decomposição, suponho que pôr uns floquinhos seja boa ideia para quem quer usar o truque do balde.

Custumo deixar a água a correr devagar para o recipiente onde os apanho, para os lavar da água do lago e depois ponho no aquário com uma pipeta. Até agora nunca tive problemas ;)

Rikass Dáfnias? Isso é porreiro. Pode ser uma árvore qualquer? Não tem problemas de seivas tóxicas matarem os bichinhos que para lá caem nem nada?

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Peixes”