Compra de primeiro peixe !

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Tortugas
Membro
Registado: sábado jun 02, 2012 10:40 am

terça set 11, 2012 12:11 pm

Nitara Escreveu:
Tortugas Escreveu:Opa porque simplesmente nunca tive ... Não sei como cuidar delas e deve ficar mais dispendioso ...
E as artificiais não fazem mal aos peixes penso eu ...
Há uma primeira vez para tudo :wink: . As plantas que eu mencionei são muito fáceis de ter. Não é preciso muito. Eu comecei com essas plantas e actualmente tenho outras mais difíceis.

Só existem benefícios em ter plantas naturais e qualquer aquário que possa tê-las ( nem todos podem ter, tal como os aquários de recife por exemplo ) eu tenho.

Como eu já disse e como outros users já disseram, invista nas plantas naturais.

Penso que vou optar por 1 guppy macho e 2 ou 3 femeas ...
Quanto ás plantas tenho mesmo de pesquisar... Pois não posso ter grandes gastos visto que sou estudante /: Quanto mais economico melhor !
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

terça set 11, 2012 2:56 pm

Plantas tens a cabomba a 2 euros e pouco ou menos, tens as anubias nana a 4 euros um vaso cheio delas, tens fetos a 2/3 euros, tens sagitaria que tambem e por volta desses preços, o ideal seria ires a uma loja de aquariofilia e perguntares por estas plantas que eles diriam-te logo algo ;)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Tortugas
Membro

terça set 11, 2012 6:45 pm

Rikass Escreveu:Plantas tens a cabomba a 2 euros e pouco ou menos, tens as anubias nana a 4 euros um vaso cheio delas, tens fetos a 2/3 euros, tens sagitaria que tambem e por volta desses preços, o ideal seria ires a uma loja de aquariofilia e perguntares por estas plantas que eles diriam-te logo algo ;)

E para manter a planta saudável ?? Não é só coloca-la no aqua quase de certeza :cry: Eu crer é obvio que cria mas as artificiais saem mais barato e dão menos trabalho...
Rikass
Membro Veterano

quarta set 12, 2012 12:40 am

Não saem mais barato, ja vi artificiais mais caras que as naturais...
Precisas de uma lampada consoante o tamanho do aquário, e substracto, depois e so por :S As anubias, o musgo e os fetos podem ser atados a uma rocha ou tronco se quiser, mas também pode po-las directamente no substracto, para as plantas que disse não é preciso nenhum substracto especial, nem nenhum fertilizante, para as anubias nana e os fetos nem precisa de lampada sequer, basta o aquário apanhar bastante luz (mas sempre indirecta, nunca sol directo isso faria o seu aqua ficar cheio de algas indesejáveis...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Tortugas
Membro

quarta set 12, 2012 10:41 am

Rikass Escreveu:Não saem mais barato, ja vi artificiais mais caras que as naturais...
Precisas de uma lampada consoante o tamanho do aquário, e substracto, depois e so por :S As anubias, o musgo e os fetos podem ser atados a uma rocha ou tronco se quiser, mas também pode po-las directamente no substracto, para as plantas que disse não é preciso nenhum substracto especial, nem nenhum fertilizante, para as anubias nana e os fetos nem precisa de lampada sequer, basta o aquário apanhar bastante luz (mas sempre indirecta, nunca sol directo isso faria o seu aqua ficar cheio de algas indesejáveis...
Estão a convencer-me, CONTINUEM XD
Como faria para limpar o aquário depois ?
Rikass
Membro Veterano

quarta set 12, 2012 11:07 am

Basicamente só teria de limpar o substracto (que acumula muita porcaria) com uma sifão:
Poe-se o sifão na água e depois aperta-se ma bpmba azul, ele limpa o substracto e ajuda nas trocas de água parciais (TPA's), que já agora devem ser 1/3 da água por semana...
Tortugas
Membro

quarta set 12, 2012 11:23 am

Rikass Escreveu:Basicamente só teria de limpar o substracto (que acumula muita porcaria) com uma sifão:
Poe-se o sifão na água e depois aperta-se ma bpmba azul, ele limpa o substracto e ajuda nas trocas de água parciais (TPA's), que já agora devem ser 1/3 da água por semana...

SSim, em principio vou tentar com um planta natural...
Só acho que os guppy têm uma duração de vida muito curta... Espero que se reproduzam e que tenha sucesso :D
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta set 12, 2012 12:52 pm

Tortugas Escreveu:SSim, em principio vou tentar com um planta natural...
Só acho que os guppy têm uma duração de vida muito curta... Espero que se reproduzam e que tenha sucesso :D
Faz bem. As plantas são essenciais, não se vai arrepender :wink: .

Se forem mantidos com todas as condições, com uma alimentação variada e equilibrada, parâmetros adequados, entre outros, os guppys podem viver muito para além da esperança média de vida. Os meus guppys geralmente viviam cerca de 5/6 anos.

Tenha cuidado para o aquário não ficar superpopulado. Coloque uma litragem ligeiramente maior do que o mínimo para os três que quer colocar, pois assim não terá tantos problemas com a superpopulação.
Tortugas
Membro

quarta set 12, 2012 5:50 pm

Nitara Escreveu:
Tortugas Escreveu:SSim, em principio vou tentar com um planta natural...
Faz bem. As plantas são essenciais, não se vai arrepender :wink: .

Se forem mantidos com todas as condições, com uma alimentação variada e equilibrada, parâmetros adequados, entre outros, os guppys podem viver muito para além da esperança média de vida. Os meus guppys geralmente viviam cerca de 5/6 anos.

Tenha cuidado para o aquário não ficar superpopulado. Coloque uma litragem ligeiramente maior do que o mínimo para os três que quer colocar, pois assim não terá tantos problemas com a superpopulação.
O aquario que vou comprar é de 45 litros ! Acha suficiente ?
Quanto á reprodução, é relativamente facil ficar com novos guppys ? ou é dificil conseguirmos com que se reproduzam ?
Obrigado pela paciência :wink:
Nitara
Membro Veterano

quarta set 12, 2012 6:06 pm

Tortugas Escreveu:O aquario que vou comprar é de 45 litros ! Acha suficiente ?
Quanto á reprodução, é relativamente facil ficar com novos guppys ? ou é dificil conseguirmos com que se reproduzam ?
Para um trio acho suficiente e já dá para mais meia dúzia de bébés que poderão nascer :wink: .

É muito fácil encontrar alevinos a passearem pelo aquário de vez em quando :wink: . São muito fáceis de reproduzir mesmo e é por essa razão que muita gente acaba com um aquário superpopulado.
Como já disse anteriormente, alguns vão ser comidos ... não evite isso a não ser que queira realmente fazer criação.
Tortugas
Membro

quarta set 12, 2012 6:20 pm

Nitara Escreveu:
Tortugas Escreveu:O aquario que vou comprar é de 45 litros ! Acha suficiente ?
Para um trio acho suficiente e já dá para mais meia dúzia de bébés que poderão nascer :wink: .

É muito fácil encontrar alevinos a passearem pelo aquário de vez em quando :wink: . São muito fáceis de reproduzir mesmo e é por essa razão que muita gente acaba com um aquário superpopulado.
Como já disse anteriormente, alguns vão ser comidos ... não evite isso a não ser que queira realmente fazer criação.
Desde que não sejam todos comidos xD
Se ficar um macho e duas femeas não vai haver problema pois não ?
É que li que os machos querem sempre acasalar e acabam por streessar tanto as femeas que elas podem até morrer ... mas isto se só houver um macho e uma femea.. por isso penso que com 2 femeas o problema resolve-se.
Nitara
Membro Veterano

quarta set 12, 2012 6:57 pm

Tortugas Escreveu:Desde que não sejam todos comidos xD
É que li que os machos querem sempre acasalar e acabam por streessar tanto as femeas que elas podem até morrer ... mas isto se só houver um macho e uma femea.. por isso penso que com 2 femeas o problema resolve-se.
Eu aconselho sempre três fêmeas para cada macho, como já tinha dito anteriormente. Mas não creio que apenas duas haja grande problema. É melhor do que apenas uma ...
De qualquer maneira, quantas mais fêmeas melhor.
Tortugas
Membro

quarta set 12, 2012 7:46 pm

Nitara Escreveu:
Tortugas Escreveu:Desde que não sejam todos comidos xD
Eu aconselho sempre três fêmeas para cada macho, como já tinha dito anteriormente. Mas não creio que apenas duas haja grande problema. É melhor do que apenas uma ...
De qualquer maneira, quantas mais fêmeas melhor.
Talvez ponha 1 macho e 3 femeas... O aquario também n é assim tao pequeno.
Depende do preço dos guppy ! Sabe dizer +/- ?
Nitara
Membro Veterano

quarta set 12, 2012 8:06 pm

Tortugas Escreveu:Depende do preço dos guppy ! Sabe dizer +/- ?
Normalmente os machos são mais caros do que as fêmeas. Costumam andar à volta dos 2€.
Tortugas
Membro

quinta set 13, 2012 1:47 pm

Nitara Escreveu:
Tortugas Escreveu:Depende do preço dos guppy ! Sabe dizer +/- ?
Normalmente os machos são mais caros do que as fêmeas. Costumam andar à volta dos 2€.
Sim, também são mais bonitos ;p
Aquilo é que vai ser um macho feliz, duas por conta dele :P
Responder

Voltar para “Peixes”