Gosto dos peixes de água quente...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

domingo jan 26, 2003 3:27 pm

Jasmin,

so um floco para cinco peixes e pouco.
Podes dar um bocadinho de manha e outro a noite. A quantidade de comida nao pode ser muita, so a suficiente e deve ser devorada em 5 minutos.

Abracos!

BlowFish 8)
jasmin
Membro
Registado: terça jan 14, 2003 4:51 pm

domingo jan 26, 2003 3:31 pm

Então devo dar dois flocos demanha e outros dois à noite? É costume os guppis dormirem de dia?
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 26, 2003 10:04 pm

Sendo peixes pequenos, nao des os flocos inteiros. Esmaga-os um pouco, da em partes mais pequenas.
Os peixes dormem quando desligas a lampada do aquario. 12 horas acesa e 12 apagada. Nao coloques o aquario junto de janelas onde possa apanhar luz do sol e correntes de ar que levem a alteracoes rapidas de temperatura.
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

segunda jan 27, 2003 9:35 am

Só para dizer que a teoria dos 5 minutos não é lá grande coisa :) Se os peixes demoram 5 minutos a comer é porque não tem fome, o que é estranho porque os peixes estão sempre com fome e nesse caso estariam doentes. Além disso, em 5 minutos já a maioria da comida se dissolveu na água. Uns bons flocos de manha, nada que demorem mais que 30 segundos a comerem e outro tipo de alimentação a meio do dia ( dafnias, artemia, larvas ), alimenta os peixes sempre na mesma zona do aquário e toca com o dedo no vidro perto da zona onde vais colocar a comida para os habituares. Assim eles já sabem onde devem ir comer e quando os alimentas eles vão todos para ali, evitas que a comida fica demasiado tempo dentro de água.
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 27, 2003 10:09 am

Tens razao, rsaraiva mas eu refiro-me ao tempo total. Os do fundo tambem precisam de comer e os flocos sempre levam algum tempo a descer. No total, os meus levam 5 minutos a comer, embora estejam sempre esfomeados... e qual o peixe que nao esta, nao e? ;)
E refiro-me a manha e noite porque o mais comum dos mortais nao esta em casa a hora de almoco :D
A minha sorte e que tenho alguem que passa ca por casa para me tratar dos bicharocos depois do almoco. Assim os alevins comem tres vezes por dia e crescem saudaveis e felizes.
8)
rsaraiva
Membro Veterano

segunda jan 27, 2003 2:11 pm

Há sempre os alimentadores automáticos :) que funcionam bem uma semana depois, quando conseguimos afinar aquilo para dar a quantidade de comida certa.
Eu tenho um dos mais baratos que supostamente tem uma autonomia de 2 semanas mas que ao final de 5 dias fica entupido com comida que apanhou humidade mas há uns um pouco mais caros que tem circulação de ar no interior e que evita a acumulação de humidade.
São sempre uma boa solução para quem quer dar sempre a mesma quantidade de comida e as horas certas aos peixes. Ou para fins de semana e pequenas férias.
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 27, 2003 3:18 pm

...e custam entre 35 e 40 euros cada um.
Sao uma boa aquisicao, esses melhores... mas custam assim pro' caro ;)
Alias, e o problema dos produtos de aquariofilia em Portugal- e tudo demasiado caro. Ate os peixes sao mais caros! :o
rsaraiva
Membro Veterano

segunda jan 27, 2003 4:12 pm

lol, não é só em portugal :) mas realmente as coisas boas são um bocado caras :) mas como em tudo que é apenas para alguns, esses alguns tem de pagar. apesar de muita gente ter aquários, só uma pequenina parte é que se preocupa realmente com a qualidade o que faz esses produtos serem catalogados em portugal de produtos "profissionais". e assim continuará porque os preços vão continuar a afastar as pessoas que ainda não entraram no mundo "profissional" da aquariofilia e vão continuar a comprar produtos nos supermercados até desistirem do hobbie porque os peixes estão sempre a morrer. é pena porque um aquário em boas condições é algo que atrai qq pessoa.
mas tb há a parte positiva da questão :) há quem não desista e comece a fazer em casa o que não quer comprar por um preço elevado e com um bocado de investigação não é dificil perceber que é muito fácil e barato fazer qq tipo de filtro, desde filtros biológicos, mecanicos, plantados e até mesmo de areia, esterilizadores UV, injectores de CO2, etc... o que torna a aquariofilia ainda mais interessante.
jasmin
Membro

segunda jan 27, 2003 4:36 pm

Como sabemos que os peixes não se ambientaram ao aquário?tipo há alg reacção? :?
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 27, 2003 6:50 pm

Jasmin,

o que se passa com os teus peixes, estao estranhos?
Quanto tempo deixaste o aquario montado e com tudo a funcionar antes de colocares os peixes la dentro?
jasmin
Membro

segunda jan 27, 2003 6:55 pm

não é isso. É que um deles, o guppi macho, anda mto estranho: fica nos cantos, quase à superfíie mas está vivo. Eu não sei o que se passa com ele, é que os outros tão bem!
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 27, 2003 7:01 pm

rsaraiva Escreveu: lol, não é só em portugal :)
Como habito em dois paises, tenho aquas nos dois.
Isto e um vicio, como sabes, e nao consigo estar sem a Familia Peixoto :D
Em Italia os produtos sao geralmente mais baratos, e estou a referir-me a produtos de qualidade, os tais "profissionais" que mencionas. Pago por alguns peixes quase metade do preco que pagaria em Portugal. Para alem de encontrar muito mais especies, e so encomendar que arranjam numa semana.
Conheces alguma loja que faca isso ca? Porque estou a procura de uns Melanotaenia boesemani e nao encontro em lado nenhum. :o Detestava trazer os peixes de Italia, ja basta um transporte na vida para os fazer sofrer, coitados :|
jasmin
Membro

segunda jan 27, 2003 7:08 pm

podes resp à perg k eu fiz?Não não conheço :|
Última edição por jasmin em segunda jan 27, 2003 7:13 pm, editado 1 vez no total.
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 27, 2003 7:12 pm

jasmin Escreveu: não é isso. É que um deles, o guppi macho, anda mto estranho fica nos cantos, quase à superfíie mas está vivo. Eu não sei o que se passa com ele, é que os outros tão bem!
Esse comportamento nao e muito normal para um guppy macho.
Continua a observa-lo. Nao ha muito mais que possas fazer. Bem, se tivesses os testes necessarios podias testar a agua, os niveis devem ser diferentes daqueles a que o teu peixe estava habituado.
Olha, infelizmente e normal morrer algum peixe logo no inicio do aquario :( Especialmente se e um aquario pequenino como o teu e a inicializacao nao foi feita "com calma".
Espero que o teu peixe fique melhor! Ele tenta respirar fora de agua, quer dizer, vem muitas vezes a superficie e parece aflito?
O que colocaste dentro do aquario? Decoracao, produtos para a agua...
jasmin
Membro

segunda jan 27, 2003 7:18 pm

Ele parece mais que está a dormir, mas vai se mechendo. Eu hoje à noite vou ver o que lhe aconteceu. É que os outros andam a brincar(tipo a nadar) mas ele tá afastado. E a fêmea tá bem. É muito capaz de ele ter morrido. Eu uzo água do garrafão. Pk não tem todos aqueles produtos. Eu acho k ele n se ambientou ao aquário.Poderá ser? :?
Responder

Voltar para “Peixes”