novato
-
- Membro
- Registado: quarta jun 28, 2006 7:10 pm
ja com o meu aquario a ciclar deparei me com uma especie de microbio la a nadar dentro.
que devo fazer eu ja retirei as pedras e vou tirar a agua toda para meter substrato conprado e nao do rio.
o meu aqua ja estava a uma semana a funcionar quando descobri aquele (microbio)talvez proveniente das pedras que trouxe do rio (mas que foram fervidas)
agora vou comprar o que?para substrato?
perguntas:
1-que me aconselham para substrato visto que quero colocar plantas?
2-que plantas me aconselham o aqua tem 60 cm de comprimento e quero colocar gupyys neons cardinais e talves red cherrys
obrigado desde ja a qulquer resposta
cumprimetos joao
que devo fazer eu ja retirei as pedras e vou tirar a agua toda para meter substrato conprado e nao do rio.
o meu aqua ja estava a uma semana a funcionar quando descobri aquele (microbio)talvez proveniente das pedras que trouxe do rio (mas que foram fervidas)
perguntas:
2-que plantas me aconselham o aqua tem 60 cm de comprimento e quero colocar gupyys neons cardinais e talves red cherrys
cumprimetos joao
-
- Membro
o material que tenho para o aquario é
aquario 60 centimetros 54 litros
filtro interno
termostato
bomba de oxigenio
aquario 60 centimetros 54 litros
filtro interno
termostato
bomba de oxigenio
-
- Membro
agradecia ideias para comcretizar o meu desejo realidade
-
- Membro
ola
ontem coloquei no meu aqua 5 neos e 2 barbos somatrenses ou algo do genero mas mal os coloquei 2 neons e dois barbos afundaram como mortos mais tarde os neons recuperaram mas os barbos morreram que seria que aconteçeu.
como fazo para o ph subir, porque ele esta a 6,6.
ontem coloquei no meu aqua 5 neos e 2 barbos somatrenses ou algo do genero mas mal os coloquei 2 neons e dois barbos afundaram como mortos mais tarde os neons recuperaram mas os barbos morreram que seria que aconteçeu.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
Ei mas que grande confusao que para aqui vai, então tens o aquario a ciclar e ele não está "montado", tipo areão\subs e plantas?!Estás a começar o aquario pelo fim?! 

-
- Membro
joaopinto89 Escreveu:ja com o meu aquario a ciclar deparei me com uma especie de microbio la a nadar dentro.
perguntas:
cumprimetos joao
eu depois escrevi isto
joaopinto89 Escreveu:ola
ja com o meu aquario a ciclar deparei me com uma especie de microbio la a nadar dentro.
Então primeiro pões o aquario ciclar e depois despejas-o e em seguida colocas peixes lá dentro sem tratamento de agua?joaopinto89 Escreveu:ola
-
- Membro
andei desaparcido deste forum finalmente parece que ja arranjei peixes...
hehehe
tenho 1 betta
3 platys
1 coridora albino
hehehe
tenho 1 betta
3 platys
1 coridora albino
Olha um aqua igual ao meu pequenino
E assim esta giro, mas a meu ver esta muito pesadão, precisa de mais animo e cores..
E nao te aconselhava o pleco, porque eles crescem muitos e e o teu aquario e muito pequenino para eles
Sabes que e com os erros que aprende-mos e eu ja tive um nesse aquario e atingiu-me os 37cm por isso imagina, o tamanham que nao era, mal se conseguia mexer tadinho
Por isso optei por outros peixes de limpeza

E assim esta giro, mas a meu ver esta muito pesadão, precisa de mais animo e cores..

E nao te aconselhava o pleco, porque eles crescem muitos e e o teu aquario e muito pequenino para eles

Por isso optei por outros peixes de limpeza

-
- Membro
FAUNA:
3 platys 2 femea 1 macho
1 molly femea
1 betta macho
1 coridora
1 pleco
3 platys 2 femea 1 macho
1 molly femea
1 betta macho
1 coridora
1 pleco
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Não recomendo comprar mais população para o aquário pois este é instavel.
Os troncos são que tipo? "videira".
Esses troncos que colheu quando estavão vivos receberam quimicos e esses quimicos irão ser liberdados aos poucos ou de um vez só para o aquário e
As pedras que apanhou conheçe sua origem quimica?
E que vi pedras a refletirem a luz com um espelho. São micas de composição metalica nociva para o peixes e ideais para um boom de algas.
Para terminar se quizer colocar plantas com raiz esse areão é fino de mais.
Se ficar com as elodeas e musgos pode manter o areão.
Recomendo retirar as pedras grandes com elementos metalicos ficando apenas os granitos e quartzos (silicatos).
Recomendo dar mais informações sobre os troncos para saber se vão apodrecer rapidamente, causar danos quimicos ao aquário ou se está tudo bem.
Os troncos são que tipo? "videira".
Esses troncos que colheu quando estavão vivos receberam quimicos e esses quimicos irão ser liberdados aos poucos ou de um vez só para o aquário e

As pedras que apanhou conheçe sua origem quimica?
E que vi pedras a refletirem a luz com um espelho. São micas de composição metalica nociva para o peixes e ideais para um boom de algas.
Para terminar se quizer colocar plantas com raiz esse areão é fino de mais.
Se ficar com as elodeas e musgos pode manter o areão.
Recomendo retirar as pedras grandes com elementos metalicos ficando apenas os granitos e quartzos (silicatos).
Recomendo dar mais informações sobre os troncos para saber se vão apodrecer rapidamente, causar danos quimicos ao aquário ou se está tudo bem.