Água do aqua baça (foto)_solucionado!
-
- Registado: sábado mar 29, 2008 8:38 pm
Olá não sei se resolveste o teu problema com respeito á agua baça.Em primeiro lugar não te deves preocupar muito com isso pois não faz mal nenhum aos peixes. tpa´s resolve isso facilmente,mas se quiseres iliminar isso rapidamente utiliza "CLEAR PARTICULATE DA NUTRAFIN" o resto deixa com o filtro.
Com respeito ao aquario novo .faz um plantado vais ver que não te vais arrepender.Para conseguires um plantado lindo utiliza Florena da SERA e vais ver que vais ter um paraiso dentro de casa.
dá noticias
Sê feliz por fazer um peixe feliz
Com respeito ao aquario novo .faz um plantado vais ver que não te vais arrepender.Para conseguires um plantado lindo utiliza Florena da SERA e vais ver que vais ter um paraiso dentro de casa.
dá noticias
Sê feliz por fazer um peixe feliz
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 16, 2007 3:28 pm
Bom, qual é a vazão do seu filtro? é que deve ter pelo menos 4x a litragem do seu aqua...e quais são os materiais filtrantes que usa??
Isto é assim, existem muito produtos para clarear a água.(tetra, nutrafimn, seachem) que poderão resolver o seu problema se for turvidez da água.
Já ouviu falar em Purigen de Seachem...?
E Sol18, não concordo com a sua ideia..pois pode ser fácil e pode dar po torto..pois não é so colocar plantas..é preciso posicionã-las adequadamente (layout).
Para mais dúvidas, estarei disponível.
Adeus,
Isto é assim, existem muito produtos para clarear a água.(tetra, nutrafimn, seachem) que poderão resolver o seu problema se for turvidez da água.
Já ouviu falar em Purigen de Seachem...?
E Sol18, não concordo com a sua ideia..pois pode ser fácil e pode dar po torto..pois não é so colocar plantas..é preciso posicionã-las adequadamente (layout).
Para mais dúvidas, estarei disponível.
Adeus,
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
- Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos
Vocês todos foram tão legais comigo e eu fui mal educada não vindo aqui dizer como tudo se resolveu
Bem eu fiz uma TPA de 30 por cento, diminui o tempo de iluminação , limpei os filtros aproveitei e aspirei o fundo , adicionei nova água com anti-cloro e também waste control.Coloquei ainda mais um filtro com carvão que também faz oxigenação na água têm um refluxo e depois de 1 semana +ou - a água estava tão límpida que nem parecia ter água.
Nesse meio tempo o meu outro áquario maior ficou pronto ( a ciclagem ) e passei para lé os tubarões , o peixe papagaio , o barbo e o pacúQue ficaram felicíssimos com a casa nova e o espaço para nadarem.
Ficaram no antigo e pequenito aqua 2 colisas e 2 peixes ( que não sei o nome mas são amarelos com uma risca preta na barbatana dorsal).
Passei a aspira todas as semanas os aquários e desde então nunca mais tive problemas com nenhum dos dois
Não me aventurei ainda nas plantas naturais , mas estou a ler sobre o assunto porque fiquei com vontade de tentar.
Obrigada a todos pela ajuda

Bem eu fiz uma TPA de 30 por cento, diminui o tempo de iluminação , limpei os filtros aproveitei e aspirei o fundo , adicionei nova água com anti-cloro e também waste control.Coloquei ainda mais um filtro com carvão que também faz oxigenação na água têm um refluxo e depois de 1 semana +ou - a água estava tão límpida que nem parecia ter água.

Nesse meio tempo o meu outro áquario maior ficou pronto ( a ciclagem ) e passei para lé os tubarões , o peixe papagaio , o barbo e o pacúQue ficaram felicíssimos com a casa nova e o espaço para nadarem.
Ficaram no antigo e pequenito aqua 2 colisas e 2 peixes ( que não sei o nome mas são amarelos com uma risca preta na barbatana dorsal).
Passei a aspira todas as semanas os aquários e desde então nunca mais tive problemas com nenhum dos dois

Não me aventurei ainda nas plantas naturais , mas estou a ler sobre o assunto porque fiquei com vontade de tentar.
Obrigada a todos pela ajuda
-
- Membro
- Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm
Ainda bem que tudo se resolveu.
Labidochromis caeruleus?2 peixes ( que não sei o nome mas são amarelos com uma risca preta na barbatana dorsal).
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Se está junto dos colisa penso que seja pristela maxilaris.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Veterano
- Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos
Quando eu comprei me deram todas as informações deles , mas com o tempo acabei por esquecer o nome...
deixo um link que tem o peixe:
http://www.forumaquario.com.br/portal/a ... ellow.html
É um Labido Yellow Eletric ,Labidochromis caeruleus.
O ph do meu aquário tá em 7.5 no limete máximo pras colisas e no mínimos para os peixes amarelos .Será que tem algum problema?
O ph do meu aquário tá em 7.5 no limete máximo pras colisas e no mínimos para os peixes amarelos .Será que tem algum problema?
Boas,
Venho em resposta ao teu apelo no outro tópico
. Estava custoso de me ver livre daquela conversa de chacha
.
Mas adiante.
Os peixes têm por regra uma tolerância, ou seja um intervalo de pH dentro do qual conseguem viver. O facto de estares no limite de ambos não quer dizer nada. Até poderia estar abaixo ou acima de um deles.
Aposto que na loja o pH rondava o neutro.
Nem todas são assim, mas muitas jogam para o 7,0 pois as pessoas em casa não fazem ideia dos pH que têm e muitas vezes nem sabem que tal coisa existe. Só querem saber se são bonitos ou não.
Não deverás ter problemas.
Cumps.
Venho em resposta ao teu apelo no outro tópico

Mas adiante.
Os peixes têm por regra uma tolerância, ou seja um intervalo de pH dentro do qual conseguem viver. O facto de estares no limite de ambos não quer dizer nada. Até poderia estar abaixo ou acima de um deles.
Aposto que na loja o pH rondava o neutro.
Nem todas são assim, mas muitas jogam para o 7,0 pois as pessoas em casa não fazem ideia dos pH que têm e muitas vezes nem sabem que tal coisa existe. Só querem saber se são bonitos ou não.
Não deverás ter problemas.
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça abr 15, 2008 5:25 pm
boas ! eu ja tive esse problema, vem do ariao, é capaz de estar sujo.
de onde veio ?
lavas te o antes de colocar no aquario ?
cumps.
de onde veio ?
lavas te o antes de colocar no aquario ?
cumps.
-
- Membro Veterano
VocÊ se refere ao problema da água baça????
É que esse já foi resolvido já a algumas semanitas....
o areião é o vendido em loja e sim lavo muito bem lavado passo inúmeras vezes por água.
Se você der uma lida no tópico todo vai ver que a minha nova dúvida era sobre outra coisa

o areião é o vendido em loja e sim lavo muito bem lavado passo inúmeras vezes por água.
Se você der uma lida no tópico todo vai ver que a minha nova dúvida era sobre outra coisa

Não sei se te avisaram na loja, mas os Labidochromis caeruleus são peixes hiperactivos, nao param queitos, e são poucos os peixes que se dão com estes ciclideos, mesmo quando alevins são agressivos.biaclaro Escreveu:Quando eu comprei me deram todas as informações deles , mas com o tempo acabei por esquecer o nome...
Que peixes mais tens no aquario?
<p>______________________________________________</p>
<p> </p>
<p>Cavalos:</p>
<p><a href="http://www.travian.pt/?uc=pt7_13035"><s ... es</strong> </a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Cavalos:</p>
<p><a href="http://www.travian.pt/?uc=pt7_13035"><s ... es</strong> </a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Assim um destes dias não será necessário alimentar os ciclideos 

Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063