Água do aqua baça (foto)_solucionado!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
apostolakis
Registado: sábado mar 29, 2008 8:38 pm

sábado mar 29, 2008 8:49 pm

Olá não sei se resolveste o teu problema com respeito á agua baça.Em primeiro lugar não te deves preocupar muito com isso pois não faz mal nenhum aos peixes. tpa´s resolve isso facilmente,mas se quiseres iliminar isso rapidamente utiliza "CLEAR PARTICULATE DA NUTRAFIN" o resto deixa com o filtro.

Com respeito ao aquario novo .faz um plantado vais ver que não te vais arrepender.Para conseguires um plantado lindo utiliza Florena da SERA e vais ver que vais ter um paraiso dentro de casa.

dá noticias

Sê feliz por fazer um peixe feliz
bombardino
Membro Júnior
Registado: quarta mai 16, 2007 3:28 pm

terça abr 01, 2008 3:12 pm

Bom, qual é a vazão do seu filtro? é que deve ter pelo menos 4x a litragem do seu aqua...e quais são os materiais filtrantes que usa??
Isto é assim, existem muito produtos para clarear a água.(tetra, nutrafimn, seachem) que poderão resolver o seu problema se for turvidez da água.

Já ouviu falar em Purigen de Seachem...?

E Sol18, não concordo com a sua ideia..pois pode ser fácil e pode dar po torto..pois não é so colocar plantas..é preciso posicionã-las adequadamente (layout).

Para mais dúvidas, estarei disponível.

Adeus,
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quarta mai 14, 2008 2:32 am

Vocês todos foram tão legais comigo e eu fui mal educada não vindo aqui dizer como tudo se resolveu :oops:
Bem eu fiz uma TPA de 30 por cento, diminui o tempo de iluminação , limpei os filtros aproveitei e aspirei o fundo , adicionei nova água com anti-cloro e também waste control.Coloquei ainda mais um filtro com carvão que também faz oxigenação na água têm um refluxo e depois de 1 semana +ou - a água estava tão límpida que nem parecia ter água. :D
Nesse meio tempo o meu outro áquario maior ficou pronto ( a ciclagem ) e passei para lé os tubarões , o peixe papagaio , o barbo e o pacúQue ficaram felicíssimos com a casa nova e o espaço para nadarem.
Ficaram no antigo e pequenito aqua 2 colisas e 2 peixes ( que não sei o nome mas são amarelos com uma risca preta na barbatana dorsal).
Passei a aspira todas as semanas os aquários e desde então nunca mais tive problemas com nenhum dos dois :D
Não me aventurei ainda nas plantas naturais , mas estou a ler sobre o assunto porque fiquei com vontade de tentar.
Obrigada a todos pela ajuda
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

quarta mai 14, 2008 8:55 am

Ainda bem que tudo se resolveu.
2 peixes ( que não sei o nome mas são amarelos com uma risca preta na barbatana dorsal).
Labidochromis caeruleus?
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quinta mai 15, 2008 7:36 am

Se está junto dos colisa penso que seja pristela maxilaris.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
biaclaro
Membro Veterano
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quinta mai 15, 2008 10:24 am

Vou pesquisar na net e já digo quais são, porque não tenho fotos deles. :oops:
biaclaro
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 10:34 am

Quando eu comprei me deram todas as informações deles , mas com o tempo acabei por esquecer o nome...
deixo um link que tem o peixe:

http://www.forumaquario.com.br/portal/a ... ellow.html

É um Labido Yellow Eletric ,Labidochromis caeruleus.

O ph do meu aquário tá em 7.5 no limete máximo pras colisas e no mínimos para os peixes amarelos .Será que tem algum problema?
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

quinta mai 15, 2008 5:10 pm

Boas,
Venho em resposta ao teu apelo no outro tópico :D . Estava custoso de me ver livre daquela conversa de chacha :evil: .
Mas adiante.

Os peixes têm por regra uma tolerância, ou seja um intervalo de pH dentro do qual conseguem viver. O facto de estares no limite de ambos não quer dizer nada. Até poderia estar abaixo ou acima de um deles.
Aposto que na loja o pH rondava o neutro.
Nem todas são assim, mas muitas jogam para o 7,0 pois as pessoas em casa não fazem ideia dos pH que têm e muitas vezes nem sabem que tal coisa existe. Só querem saber se são bonitos ou não.

Não deverás ter problemas.
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
biaclaro
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 5:11 pm

Tilapia, muito obrigada pela resposta já fico bem mais tranquila!
guppiemanel
Membro
Registado: terça abr 15, 2008 5:25 pm

quinta mai 15, 2008 5:35 pm

boas ! eu ja tive esse problema, vem do ariao, é capaz de estar sujo.
de onde veio ?
lavas te o antes de colocar no aquario ?

cumps.
biaclaro
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 5:48 pm

VocÊ se refere ao problema da água baça???? :o É que esse já foi resolvido já a algumas semanitas.... :wink:
o areião é o vendido em loja e sim lavo muito bem lavado passo inúmeras vezes por água.
Se você der uma lida no tópico todo vai ver que a minha nova dúvida era sobre outra coisa :wink:
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta mai 15, 2008 6:26 pm

biaclaro Escreveu:Quando eu comprei me deram todas as informações deles , mas com o tempo acabei por esquecer o nome...
deixo um link que tem o peixe:

http://www.forumaquario.com.br/portal/a ... ellow.html

É um Labido Yellow Eletric ,Labidochromis caeruleus.

O ph do meu aquário tá em 7.5 no limete máximo pras colisas e no mínimos para os peixes amarelos .Será que tem algum problema?
Não sei se te avisaram na loja, mas os Labidochromis caeruleus são peixes hiperactivos, nao param queitos, e são poucos os peixes que se dão com estes ciclideos, mesmo quando alevins são agressivos.

Que peixes mais tens no aquario?
<p>______________________________________________</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Cavalos:</p>
<p><a href="http://www.travian.pt/?uc=pt7_13035"><s ... es</strong> </a></p>
<p>&nbsp;</p>
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

quinta mai 15, 2008 6:49 pm

Boas,
Colisas e Electric Yellow, é isso?

É verdade que estes peixes são muito territoriais. Convém tê-los debaixo de olho. :wink:
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
biaclaro
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 6:58 pm

Sim são colisas , já estão a um tempinho junto e convivem na boa.Mas vou estar sempre de olho obrigada!
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sexta mai 16, 2008 8:26 am

Assim um destes dias não será necessário alimentar os ciclideos :evil:
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Peixes”