Tilapia, tal como já te disse na minha MP eu não pude esperar tanto pelas vossas respostas e resolvi arriscar.
Com medo que as bacterias já andassem pelo aqua todo, resolvi medicar o aqua principal.
Os camarões estão no hospital a ambientarem-se, daqui um dia medico com o Pimafix da API "Uma maneira natural e segura de tratar uma ampla variedade de infecções fúngicas em peixes. T
ambém trata infecções bacterianas internas e externas. Pimafix trata fungus (ou doença do algodão), infecção fúngica na boca ou corpo do peixe e vermelhidão do corpo e nadadeiras. Recomendado para peixes de água doce ou salgada." Também
não faz mal as plantas ou invertebrados, e
não destroi o filtro biológico.
Uma vez tratado o aqua principal com o Baktopur e o Pimafix, passo tudo para o hospital, desmonto o aqua principal, desinfecto e começo do zero.
Acho que também vou desparasitar os peixes antes direm para o hospital. Como é que costumam fazer isso?
Agora seja o que Deus quiser.
Mais uma vez, mil vezes obrigado a todos os que me ajudaram

, apesar de nem sempre eu ter seguido os vossos concelhos

, a inexperiencia e o pánico não são nada bons amigos. Mas mesmo assim, aprendi imenso e espero que isto possa ajudar alguém no futuro.
UM CONCELHO DE AMIGO :
INFORMEM-SE JÁ E COMPREM JÁ TODOS OS REMÉDIOS NECESSÁRIOS
para não andarem feitos tontos a comprar um de cada vez, de marcas diferentes e etc...