Nem os flocos triturados resolveram. Elas simplesmente não ligam à alimentação que deito.fcneto Escreveu:nem com flocos triturados?
O meu Aquário (31 lts) c/ Fotos (Actualizado)
-
- Membro
- Registado: quarta mai 27, 2009 1:40 am
Se tivessem fome comiam! Não será alimentação em excesso?
FCNETO
Calma com os comentários! Nem tudo o que lês deve ser levado a risca!
Eu tenho o meu aquário perto de uma porta da varanda, e não tenho iluminação artificial, mas as plantas estão óptimas. Quando os dias aumentam começam a aparecer mais algas verdes. Não é o fim do mundo, e resolve-se com uma limpeza dessa zona.
FCNETO
Calma com os comentários! Nem tudo o que lês deve ser levado a risca!
Eu tenho o meu aquário perto de uma porta da varanda, e não tenho iluminação artificial, mas as plantas estão óptimas. Quando os dias aumentam começam a aparecer mais algas verdes. Não é o fim do mundo, e resolve-se com uma limpeza dessa zona.
pois tambem vi isso, todos ao aquarios tem algas, o meu tambem tem em algumas pedras, mas não me procupo, tenho os camarões
no caso do anim_a não tem "limpador" mas sim não é dos problemas mais complicados de resolver, ja tive um semelhante e é simples, mas acho que é inevitavel por o tipo de planta e iluminação, mas se quiser esperar é consigo, eu tambem deixei o meu ate ver que estava demasiado castanho... mas fica o avizo!!!

Olá amigos aquariofilistas! 
Decidi actualizar as fotos do meu aquário porque nos últimos dias ocorreram alguns acontecimentos importantes, infelismente nem todos positivos. A notícia má é que uma das minhas platies morreu (não é a azul das fotos que eu postei, mas sim uma vermelha que nunca se deixou fotografar). A notícia positiva é que resolvi renovar o aspecto do meu aquário, introduzindo um tronco comprado numa loja de aquariofilia.
O tratamento do tronco foi simples e rápido, até porque na loja foi-me dito que era apenas necessário colocar o tronco um dia em água antes de o introduzir no aquário.
Bem... depois das novidades, ficam as fotos. Aceito sugestões e críticas

Comentem
Abraço.

Decidi actualizar as fotos do meu aquário porque nos últimos dias ocorreram alguns acontecimentos importantes, infelismente nem todos positivos. A notícia má é que uma das minhas platies morreu (não é a azul das fotos que eu postei, mas sim uma vermelha que nunca se deixou fotografar). A notícia positiva é que resolvi renovar o aspecto do meu aquário, introduzindo um tronco comprado numa loja de aquariofilia.
O tratamento do tronco foi simples e rápido, até porque na loja foi-me dito que era apenas necessário colocar o tronco um dia em água antes de o introduzir no aquário.
Bem... depois das novidades, ficam as fotos. Aceito sugestões e críticas

Comentem

Abraço.
Olá
fcneto
Tens razão, eu vou comprar mais plantas para colocar junto do tronco, pois também penso que ficará melhor. Depois coloco novas fotos!
dinodane
Eu também acho que um tonco num aquário fica lindo. Gosto mais da aparência actual do meu aquário, do que da anterior (com aquela pedra artificial).
Obrigado!
fcneto
Tens razão, eu vou comprar mais plantas para colocar junto do tronco, pois também penso que ficará melhor. Depois coloco novas fotos!
dinodane
Eu também acho que um tonco num aquário fica lindo. Gosto mais da aparência actual do meu aquário, do que da anterior (com aquela pedra artificial).
Obrigado!
Olá fcnetofcneto Escreveu:que plantas esta a pensar?
Estou a pensar comprar um pouco de musgo de java para tentar fixar ao tronco. Depois queria também algumas plantas para preencher mais o aquário, mas têm que ser espécies resistentes e pouco exigentes em termos de substracto e fertilizantes, tal como o feto de java... Tens sugestões?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Era porreiro era umas fotos panorâmicas frontais, para se ter uma ideia melhor do aqua.
Aquele tronco assim como está, acho que não fica bem, talvez mudando a posição ou adicionando outro daria um aspecto logo comletamente diferente.
Aquele tronco assim como está, acho que não fica bem, talvez mudando a posição ou adicionando outro daria um aspecto logo comletamente diferente.
Estou a pensar comprar um pouco de musgo de java para tentar fixar ao tronco. Depois queria também algumas plantas para preencher mais o aquário, mas têm que ser espécies resistentes e pouco exigentes em termos de substracto e fertilizantes, tal como o feto de java... Tens sugestões?[/quote]
musgo é uma boa opção, para preenchimento tambem eu procuro, comprei uma cuba mas acho que não vai desenvolver no meu aquario, mas acho que no seu com um co2 ja se aguentava, mas não é uma planta muito facil
musgo é uma boa opção, para preenchimento tambem eu procuro, comprei uma cuba mas acho que não vai desenvolver no meu aquario, mas acho que no seu com um co2 ja se aguentava, mas não é uma planta muito facil
Assim que tiver disponibilidade tiro umas fotos frontais do aquário e coloco aqui. Quanto à posição do tronco, ainda não testei outras posições, mas para ser sincero a posição actual agrada-me (fundamentalmente é uma questão de gosto). Mas na próxima TPA irei verificar outras posições.element Escreveu:Era porreiro era umas fotos panorâmicas frontais, para se ter uma ideia melhor do aqua.
Obrigado pelas sugestões, fcneto e element.