duvida!! ajuda sff

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
jafs123
Membro
Registado: sábado jan 01, 2011 6:02 pm
Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda

segunda jan 03, 2011 9:33 pm

eu já vi da tetra penso eu... se conseguir talvez passe por uma loja de animais para ver entao isso pode dar jeito é pena é que onde moro hajam poucas :? mas obrigada pela dica :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 04, 2011 2:21 pm

No Jumbo e no Continente têm.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jafs123
Membro
Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda

terça jan 04, 2011 2:33 pm

fui hoje a uma loja de animais para ir comprar mas para meu grande azar estava la um papel a dizer ''fechada por motivos de saude'' :x
espero que abra pois aqui na zona para alem de poucas e a unica que conheço com melhores condiçoes :? hoje não sei se consigo já comprar mas assim que poder passo no jumbo entao para ver... o modelo acho que não tem..

coloquei ontem dois peixes no aquario e eles parecem estar a dar-se bem com o meio novo mesmo assim prefiro comprar o produto :)
jafs123
Membro

terça jan 04, 2011 2:33 pm

fui hoje a uma loja de animais para ir comprar mas para meu grande azar estava la um papel a dizer ''fechada por motivos de saude'' :x
espero que abra pois aqui na zona para alem de poucas e a unica que conheço com melhores condiçoes :? hoje não sei se consigo já comprar mas assim que poder passo no jumbo entao para ver... o modelo acho que não tem..

coloquei ontem dois peixes no aquario e eles parecem estar a dar-se bem com o meio novo mesmo assim prefiro comprar o produto :)
XkO20
Membro
Registado: sexta mar 19, 2010 2:09 pm

quarta jan 05, 2011 12:18 am

dinodane Escreveu:O que quero dizer é que nem no maior, quanto mais em 8 litros. Os peixes vão acabar por morrer. 33 litros dá para um desde que tenha um bom filtro e é provisóriamente.
Sinceramente, é preferível ter um peixe num Globo do que um aquário de 8 Litros sobrelotado
Olhe que não... :? Entre um e outro, venha o diabo e escolha.

Nota: uma carpa vive cerca de 40 anos e cresce até mais de 60 cm. U,m kinguio vive 20 anos e cresce até aos 30 cm. SÃO PEIXES DE LAGO, for crying out loud!
Dinodane, eu só aconselhei separá-los (um para o globo) até o ciclo estar pronto no aquário maior. Antes assim do que continuarem os 4 peixes no aquário de 8 Litros
jafs123
Membro

quarta jan 05, 2011 6:10 pm

já coloquei os dois peixes segunda feira e parece que se estão a dar bem no novo aquario... mais ou menos quando posso colocar mais um ou mesmo os outros 2 que faltam no aquario?
obrigado.
jafs123
Membro

quinta jan 06, 2011 6:02 pm

já comprei o produto para acelerar a ciclagem e coloquei no aquario :wink:
quando posso lá colocar os outros dois peixes?
jafs123
Membro

quarta jan 12, 2011 6:10 pm

preciso de ajuda... na loja de onde vieram os meus dois ultimos peixes a maioria dos peixes tinha ictio e os meus quando vieram ca para casa pelos vistos já tinha embora eu so tenha reparado este fim de semana :? fui ao continente e comprei o produto para ictio mas o tratamento normal é de 3 dias e eu tenho posto as quantidades ideais que indicam nas instruçoes mas nao vejo melhorias... que faço? será que não é ictio e é ontra coisa? o meu telescopio como é preto ve-se muito bem muitos pontos brancos pequeninos e o peixe-dourado tem tipo a cauda em véu e nota-se tambem com a luz alguns pontos... acho que o meu outro peixe (dourado acho eu) tambem tem um ponto ou outro :?
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado jan 15, 2011 10:05 pm

Mas já passaram os 3 dias?

Quanto à questão da quantidade de peixes, eu no seu lugar oferecia alguns, mas a quem soubesse que tem conhecimentos sobre eles, caso contrário ainda vai parar a alguém que o ponha num globo.

Se não arranja um aquário maior por falta de espaço, é mais complicado, mas se for por causa do dinheiro, se procurar bem, já tenho avisado que eu consegui um de 70litros de graça e posteriormente um de cento e poucos litros a 30€, num leilão.

Também sei o que é ouvirmos as bocas de que é muito espaço para eles, eu já me habituei a explicar a quem vem cá a casa.
Pelo menos vamos informando alguém, mesmo que pouco queiram ouvir, um dia irão lembrar-se dessa informação.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
jafs123
Membro

domingo jan 16, 2011 2:55 pm

quando perguntei já tinham passado 3 dias e já tinha ate feito mais um dias de tratamento conforme dizia na embalagem se podia ir ate aos 5 dias de tratamento caso necessario... agora já nao tou a fazer nada e o telescopio principalmente continua coberto...

neste momento nao da mesmo para ter um maior e como ja disse anteriormente eles agora sao pequenos e tenho cuidados para manter o aquario limpo e saudavel mas assim que principalmente a carpa e um outro peixe que acho que é dourado (é tipo prateado com o dorso laranja) que são os maiores crescerem um pouco mais faço tensão de os dar e já ando a perguntar em algumas lojas se os aceitam :wink: eu tinha comprado o aquario apenas para esses dois so que como ca em casa nao percebem isso da necessidade de ter espaço decidiram dar-me mais dois por acharem o aquario grande:?
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

domingo jan 16, 2011 5:10 pm

Já experimentou pesquisar pela doença? Normalmente encontra-se muita informação e relatos de quem passou pelo mesmo.

Eu não os entregava em lojas, pessoalmente ainda não encontrei uma em que veja os peixes em boas condições, especialmente desta espécie (e carpas muito menos).

Curiosamente, a única loja que até tenho alguma confiança, nem sequer têm tido peixes, porque não estão a conseguir ter alguém que se responsabilize pelo tratamento dos aquários regularmente e para não lhes darem as condições adequadas, nem sequer os têm.
jafs123
Membro

domingo jan 16, 2011 10:57 pm

eu conheço uma que os peixes ate estao bem de saude e tinha umas carpas enormes mesmo que possivelmente aceitaram de outras pessoas mas neste momento ta fechada e nao sei se abre:/ nao conheço ninguem que me lembre com peixes de agua fria :? mas eu vou procurando...
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

segunda jan 17, 2011 2:56 am

Veja em foruns de aquariofilia, há uns que até têm parte para se colocar ofertas.
jafs123
Membro

domingo jan 23, 2011 7:10 pm

ola! hoje fui a uma loja de animais para me informar da doença dos meus peixes porque deixou de ser apenas pontos brancos e eles la deram-me um novo produto e o tratamento que devia fazer. disseram-me para colocar um produto da sera(protazol), apagar as luzes, oxigenar bem a agua e colocar 15g de sal de cozinha por casa 10 litros de agua... disseram que devia fazer isto durante 5 dias mas agora que cheguei a casa fiquei com duvidas:
-devo colocar mesmo sal todos os dias?
-escreveram no papel onde me indicaram o tratamento que o protazol era de 2 em 2 dias mas nas intruçoes diz durante 2 dias ou no maximo 5 caso necessario... que faço?
jafs123
Membro

segunda jan 24, 2011 4:16 pm

agradecia que quem visse isto e poder ajudar o fizesse pois nao sei se deva entao fazer alguma coisa hoje que e o segundo dia de tratamento ou nao :?
Responder

Voltar para “Peixes”