Água do aqua baça (foto)_solucionado!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

sexta mai 16, 2008 8:31 am

Aquapet não sei , porque já me ausenyei por 8 dias em que ficaram os 4 sozinhos (duas colisas e os amarelos) e quando cheguei de viagem estavam ainda lá todos.Mas como eu já disse vou continuar prestando atenção no comportamento deles.
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

sexta mai 16, 2008 10:18 am

Apesar de serem dos mbunas mais calmos, os caeruleus fazem alguns estragos, ainda por cima num aquario pequeno como parece ter o teu.

Também não é o ideal manter os caeruleus em par, pois se forem dois machos geralmente atacam-se um ao outro. Se fôr casal, o macho vai perseguir a femea constantemente. O ideal seria sempre um grupo grande, ou eventualmente 2 femeas e 1 macho, mas sempre em aquarios de pelo menos 100 litros (80cm-1m de frente).

Outro aspecto importante, é que como quase todos os mbunas, os caeruleus são herbivoros, com pouca tolerância a alimentos de origem animal. Se só alimentas com flocos, deves alternar com alimento de origem vegetal - granulado ou flocos vegetais, nori, espinafres e alface cozidos, etc.
NUNCA dês larvas vermelhas nem outro alimento rico em proteinas animais aos caeruleus, apesar de serem bastante mais resistentes que outros mbunas, facilmente adoecem por excesso de proteinas animais (malawi bloat).
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

sexta mai 16, 2008 10:30 am

Bem , se realmente assim for posso passá-los para o meu outro aquário que é maior (que tem 2 pacús , 1 tubarão preto, 3 barbos e 1 peixe papagaio)e tentar adiquirir mais alguns exemplares , mas isso só quando eu for a Lisboa pois aqui em Beja não encontro deles.

Já agora para não deixar só 2 colisas no outro aquário menor poderia colocar mais 2 exemplares de outra espécie, alguém saberia me indicar peixe que tenha compatibilidade com as colisas ?

que não fossem guppies , pois já tenho outro aqua só de guppies.
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

sexta mai 16, 2008 10:47 am

Podes fazer um aquário asiático, fica engraçado... :D

Para o centro, um cardume (15 +/-) de barbos cereja ou de white cloud (tanichtis, falso neon, neon chinês...tudo a mesma coisa). Se preferires, rasbora arlequim ou se preferires gastar umas boas massas, um cardume de um dos meus favoritos: Celestichthys margaritatus :o

No fundo, um grupo de kuhlis ou botias de uma espécie pequena.

Colocas muitas plantas tipo musgo e colocas alguns camarões, cuidado so com os colisas e os botias, e está feito.
Se não optares por botias, podes colocar alguns caracóis (neritinas ou ampularias).
Responder

Voltar para “Peixes”