Ainda bem que a casinha ficou aprovada. É sinal que valeu o esforço e ele tem condições para estar bem

Obrigada pelos elogios

Respondendo ao Tilapias... tem de me dizer as coisas com calma, estava agora a relaxar porque ele estava bem e já aí vêm coisas novas

Estou a brincar e agradeço as dicas, vou estar alerta e se depois for preciso testes falaremos com mais promenor. Pode ser?

Respondendo ao Tioayres, o filtro está no minimo para n fazer muita agitação na água e como ele anda mais pela superficie eu coloquei o filtro com a ponta virada para baixo

E tal como o Tilapia, eu ia referir a importância do filtro para a filtragem biológica (n por estas palavras claro), porque sem o filtro eu teria de estar sempre a trocar de água de 2 em 2 dias (tal como me avisou) e penso que o Tailes acabaria por ficar mais agitado de andar sempre a ser mudado, do que com a presença do filtro. Não concorda?
Em relação ao areão pode n ter ficado bem lavado, quando o tirei do saco tinha muito pó e por outro lado tem estado a uso no aquário. De qualquer das formas para a próxima vou trocá-lo, pode n ser bom e também n foi nada caro

E por fim, estou mais descansada pelo tamanho n levantar qualquer problema. Perguntei só mesmo por descargo de consciência, pelos outros serem de facto bem maiores. Assim, o Tailes sai ao resto da familia eheheh
Vou dando noticias dele e mais uma vez obrigada a todos por tudo

Cumprimentos