SOS PEIXES DOENTES

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

segunda abr 28, 2008 8:10 am

Utilizo flagyl, mas trata-se de um medicamento "verdadeiro" e por isso teve ser um veterinário a recomendar as doses e quando utilizar. Agora existe muita informação na net sobre o assunto.

Utilizo flagyl contra parasitas internos o que poderá ser o caso.

Para parasitas externos o que mais gosto de utilizar é o sal marinho.

Quando aos anti-fungos continuo sem compreender sua utilização. Já repos as bacterias nitrificantes e limpou o excesso de medicamento anti-fungos?

O ph tem estado instavel e alto em Lisboa, já verificou se o seu necessita de compensação?

Para concluir, existem vitaminas para dar aos peixes que melhoram seu estado de saúde.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

segunda abr 28, 2008 10:57 am

Neste momento já só tenho um alevin de Guppys e mesmo ele cuitadinho, não acho que vá durar, pois tem uma barbatana a ficar atacada. É tão pequenino que mal dá para ver, mas noto que está "comida" e tem algo branco na ponta.

O tratamento anti fungo é de 3 dias para prevenção e 7 em caso de tratamento. Não sei o que fazer.
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda abr 28, 2008 3:52 pm

Opa Isabel,

Também é preciso ter muito azar e ao mesmo tempo é tudo muito estranho, como já te tinha dito..

:|

Cumpr.
<p>______________________________________________</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Cavalos:</p>
<p><a href="http://www.travian.pt/?uc=pt7_13035"><s ... es</strong> </a></p>
<p>&nbsp;</p>
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

terça abr 29, 2008 8:50 am

Boas ZABOU,
Enviei-te ontem, 28 de Abril uma MP às 18:18 a este respeito. Parece que as minhas MPs estão com um problema qualquer.
Podias avisar quando receberes? Agradeço desde já.
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

quarta abr 30, 2008 11:25 am

Ponto da situação.

Todos os Guppys morreram :(

A cauda do Sr. Albino já está a crescer. Os outros por enquanto estão todos bem.

No fim do tratamento vão todos para o hospital e trato de desmontar, desinfectar, e reiniciar o aqua principal.

Nunca mais ponho peixes novos ou até plantas no aqua principal sem passarem por uma longa quarentena. qualquer suspeita de doença, o peixe salta para o hospital, e periodicamente tenciono desparasitar os aquas.
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

quarta abr 30, 2008 12:25 pm

Pois , tenho pena que isso tenha acontecido , agora é cuidar dos vivos e enterrar os mortos , já dizia o marques .

Que pelo menos espero que vejam este caso como exemplo para por os novos habitantes do vosso aquário estarem em quarenta pois podem ser fontes de doença etc...

Cumprimentos e força com os outros :)
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sexta mai 02, 2008 8:19 am

Foi uma lição cara. E realmente a maioria das pessoas só começa a utilizar aquário de quarentena depois de passar pelo que passou este membro.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Peixes”