Utilizo flagyl, mas trata-se de um medicamento "verdadeiro" e por isso teve ser um veterinário a recomendar as doses e quando utilizar. Agora existe muita informação na net sobre o assunto.
Utilizo flagyl contra parasitas internos o que poderá ser o caso.
Para parasitas externos o que mais gosto de utilizar é o sal marinho.
Quando aos anti-fungos continuo sem compreender sua utilização. Já repos as bacterias nitrificantes e limpou o excesso de medicamento anti-fungos?
O ph tem estado instavel e alto em Lisboa, já verificou se o seu necessita de compensação?
Para concluir, existem vitaminas para dar aos peixes que melhoram seu estado de saúde.
SOS PEIXES DOENTES
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Neste momento já só tenho um alevin de Guppys e mesmo ele cuitadinho, não acho que vá durar, pois tem uma barbatana a ficar atacada. É tão pequenino que mal dá para ver, mas noto que está "comida" e tem algo branco na ponta.
O tratamento anti fungo é de 3 dias para prevenção e 7 em caso de tratamento. Não sei o que fazer.
O tratamento anti fungo é de 3 dias para prevenção e 7 em caso de tratamento. Não sei o que fazer.
Opa Isabel,
Também é preciso ter muito azar e ao mesmo tempo é tudo muito estranho, como já te tinha dito..
Cumpr.
Também é preciso ter muito azar e ao mesmo tempo é tudo muito estranho, como já te tinha dito..

Cumpr.
<p>______________________________________________</p>
<p> </p>
<p>Cavalos:</p>
<p><a href="http://www.travian.pt/?uc=pt7_13035"><s ... es</strong> </a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Cavalos:</p>
<p><a href="http://www.travian.pt/?uc=pt7_13035"><s ... es</strong> </a></p>
<p> </p>
Boas ZABOU,
Enviei-te ontem, 28 de Abril uma MP às 18:18 a este respeito. Parece que as minhas MPs estão com um problema qualquer.
Podias avisar quando receberes? Agradeço desde já.
Cumps.
Enviei-te ontem, 28 de Abril uma MP às 18:18 a este respeito. Parece que as minhas MPs estão com um problema qualquer.
Podias avisar quando receberes? Agradeço desde já.
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ponto da situação.
Todos os Guppys morreram
A cauda do Sr. Albino já está a crescer. Os outros por enquanto estão todos bem.
No fim do tratamento vão todos para o hospital e trato de desmontar, desinfectar, e reiniciar o aqua principal.
Nunca mais ponho peixes novos ou até plantas no aqua principal sem passarem por uma longa quarentena. qualquer suspeita de doença, o peixe salta para o hospital, e periodicamente tenciono desparasitar os aquas.
Todos os Guppys morreram

A cauda do Sr. Albino já está a crescer. Os outros por enquanto estão todos bem.
No fim do tratamento vão todos para o hospital e trato de desmontar, desinfectar, e reiniciar o aqua principal.
Nunca mais ponho peixes novos ou até plantas no aqua principal sem passarem por uma longa quarentena. qualquer suspeita de doença, o peixe salta para o hospital, e periodicamente tenciono desparasitar os aquas.
Pois , tenho pena que isso tenha acontecido , agora é cuidar dos vivos e enterrar os mortos , já dizia o marques .
Que pelo menos espero que vejam este caso como exemplo para por os novos habitantes do vosso aquário estarem em quarenta pois podem ser fontes de doença etc...
Cumprimentos e força com os outros
Que pelo menos espero que vejam este caso como exemplo para por os novos habitantes do vosso aquário estarem em quarenta pois podem ser fontes de doença etc...
Cumprimentos e força com os outros

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Foi uma lição cara. E realmente a maioria das pessoas só começa a utilizar aquário de quarentena depois de passar pelo que passou este membro.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063