ÓSCAR !!! (alimentação)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
jose123
Membro Júnior
Registado: sexta fev 15, 2008 12:11 pm

segunda mai 12, 2008 11:13 pm

jose123 escreveu:
até parece que nao comem carne é que eu acho que tambem nao foi justo os bifinhos em cima da mesa

Esta é um monumento. Dá-se o desconto da idade

o que eu quero diser é que é praticamente a mesma coisa!
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça mai 13, 2008 7:32 pm

Vou dar exemplo de muitos foristas:
Uma piton por exemplo, quando e pequena come "ratos", até aqui tudo normal, depois quando ela ficar grande se o dono lhe der cães para comer, já faz mal? Se sim gostava que me explicassem o porque!
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 13, 2008 9:31 pm

Se o Gangstar precisa que alguém lhe explique isso é porque algo está mal.
Lendo isto partimos do princípio que eras capaz de alimentar uma piton com um cão, caso fosse legal ter pitons em Portugal e caso tivesse uma, claro, e que para ti tudo isso era normal e nada repugnante.

Conheces alguém que alimente cobras com cães ou com gatos?

Depreende-se também pelos teus posts que és um puto cruel que tem répteis porque é cool e que não tens grande respeito pelos animais. Vens aqui ao fórum mais pela picardia e para o gozo do que por amor à bicharada, certo? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gangstar
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 9:40 pm

dinodane Escreveu:Se o Gangstar precisa que alguém lhe explique isso é porque algo está mal.
Lendo isto partimos do princípio que eras capaz de alimentar uma piton com um cão, caso fosse legal ter pitons em Portugal e caso tivesse uma, claro, e que para ti tudo isso era normal e nada repugnante.

Conheces alguém que alimente cobras com cães ou com gatos?

Depreende-se também pelos teus posts que és um puto cruel que tem répteis porque é cool e que não tens grande respeito pelos animais. Vens aqui ao fórum mais pela picardia e para o gozo do que por amor à bicharada, certo? :roll:
Bem Dinodane com a grande consideração que tenho por si não vou responder e por aqui me fico!
Abraços e tento na lingua!

P.S- Se quizer vir ver os meus animais pode vir na boa!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
dinodane
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 9:42 pm

Obrigada pela consideração mas acho que devias rever os teus valores. :|

marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça mai 13, 2008 9:43 pm

Estive a ler este tópico desde o princípio e não percebo sinceramente o gozo que possa dar a alguém este tipo de crueldade. Uma coisa é a lei da natureza, outra são os animais de estimação que temos em casa e que ao fim e ao cabo não estão à solta na natureza, são controlados por nós.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
gangstar
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 9:50 pm

dinodane Escreveu:Obrigada pela consideração mas acho que devias rever os teus valores. :|
Acho que não está a perceber o meu ponto de vista :? , não tenho cobras, primeiro porque aqui em casa ninguem gosta, segundo não tinha coragem de lhe dar pinkie vivo ou morto, eu só estava a perguntar porque e insignificante dar um "rato" a uma cobra , mas se fosse um cão, o dono da cobra já era a pessoa mais cruel do mundo, as piranhas, adoro mesmo muito e até gostava de ter, mas la está alimentação, o video que postei e super cruel, mas para uns viverem ou outros têm de morrer!

Abraços e espero que desta vez perceba que são apenas duvidas que tenho e não como eu sou!
<p></p>
dinodane
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 10:00 pm

Percebi Gangstar.

Para quem mantem cobras, os ratos acabam por não ser insignificantes. Quantos e quantos donos de cobras não acarinham ratazanas e outros animais como pets toda a vida? Tu conheces pessoas assim que devem ser a regra e não a excepção. Quem quer manter uma cobra sabe que tem de a alimentar com pequenos mamíferos mas daí a fazer disso uma diversão é cruel. Nós próprios somos mamíferos, apesar de gostar de reptéis, de anfíbios e de peixes, sinto mais "afinidade", sei lá, por um animal de sangue quente. Isto não é "fofuchixes"...

Toda esta conversa veio a propósito do video do rato vivo a ser devorado por piranhas. Com toda a espécie de comidas que se pode dar a um peixe, não se entende a necessidade de fazer aquilo, a não ser puro sadismo e exibicionismo cruel, não concordas comigo?
Tenho a certeza que a maioria dos donos de cobra deixariam de dar ratos às cobras se elas aceitassem bocados de carne crua ou algo parecido, mas não é assim. E uma piranha (ou uma tartaruga) em cativeiro não precisa de comer alimento vivo. :wink:

gangstar
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 10:16 pm

dinodane Escreveu: Toda esta conversa veio a propósito do video do rato vivo a ser devorado por piranhas. Com toda a espécie de comidas que se pode dar a um peixe, não se entende a necessidade de fazer aquilo, a não ser puro sadismo e exibicionismo cruel, não concordas comigo?
Tenho a certeza que a maioria dos donos de cobra deixariam de dar ratos às cobras se elas aceitassem bocados de carne crua ou algo parecido, mas não é assim. E uma piranha (ou uma tartaruga) em cativeiro não precisa de comer alimento vivo. :wink:
Completamente de acordo!
Abraços
<p></p>
Batista2k
Membro
Registado: quarta fev 20, 2008 7:21 pm
Localização: mus musculos, hamsters, geckos, dálmata, rafeiros, gatos, óscar, outros peixes..

terça mai 13, 2008 11:08 pm

BOas..

Ratos a peixes é só de vez em quando!

não é todos os dias com o objectivo de ver o puro sadismo e exibicionismo cruel que vcs ai referem...

enfim..

cumps..
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

terça mai 13, 2008 11:11 pm

De vez em quando já não é sádico?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 11:16 pm

Batista, já deu para perceber que ainda não sabe bem com o quê é que diversas espécies em cativeiro devem ser alimentadas, portanto não invente mais OK? :wink:

psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça mai 13, 2008 11:24 pm

O animal selvagem é predador/presa, mata como pode para alimentar-se.

O animal em cativeiro é alimentado, quem o alimenta pode evitar o alimento vivo, tem alternativas. Se não o faz é certamente por uma quota de sadismo.
Vivendo e aprendendo
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

quarta mai 14, 2008 5:39 am

Um amigo meu dava caracois de rua, esporadicamente, ao seu Oscar. Desconheço se podem ser portadores de parasitas/doenças, mas pelo que li algures aqui no forum, há espécies de caracois faceis de criar em viveiros, de modo a contornar esse problema.
É um facto que os dava vivos, mas penso que tinham uma morte rapida :)(o Oscar como que "suga" o caracol, e depois "cospe" a casca, com um ruido muito caracteristico.

Quanto à restante discussão, e paternalismos à parte, considero que é óbvio que o sofrimento desnecessário é cruel e desumano, embora o conceito não seja sempre claro (o que vale uma vida animal? umas valem mais que outras? porquê?)

Mas no que diz respeito às espécies que consideramos aceitável sacrificar, é sobretudo uma questão cultural.

Para nós seria impensável sacrificar cães para a alimentação, mas comemos porcos que são também mamiferos, altamente inteligentes e evoluidos (mais próximos de nós enquanto espécie, durante decadas a unica fonte de insulina para diabéticos, e ainda a cobaia de eleição para treino medico-cirurgico).
Coelho cá, também pode ir ao prato, noutros países, só na gaiola.
Picanha cá é pitéu, na India sacrilégio.
Achamos cruel dar uma ratazana viva a uma tartaruga, mas e se morrer vitima de raticida, na generalidade anticoagulantes, vitima de uma morte agonizante por hemorragia interna disseminada?
Achamos cruel a experimentação desnecessaria em animais, mas será que temos a certeza de que o gel de banho, o shampoo ou o sabonete que usamos em casa não foi testado em coelhos, gatos e cães?

Eu, por exemplo, como carne, talvez como a maioria de nós.
Tento justificar-me perante a minha própria consciência com a necessidade de proteínas, vit. do complexo B, etc.
Mas a verdade é que existem alternativas, a verdade é que excedo (excedemos?) em muito a quantidade recomendada de proteína animal, a verdade é que o faço também pelo prazer que o seu consumo proporciona e nem sempre com considerações sobre como terá sido criado e morto o animal que deu origem ao bifinho que está à minha frente (porque afinal vivemos num país civilizado, cumpridor de regras e regulamentos, right?! :roll: ), mas não deixo de sentir um nó no estomago sempre que me falam de touradas, apesar de saber que também sem toiros de lide, provavelmente já não existiam aguias de bonelli em Portugal...

E tento convencer-me que no meio de tudo isto sou coerente.

Mas no fundo, são sempre as realidades que são mais visiveis e próximas que nos chocam mais.

O toiro de lide sofre ali, ao vivo e a cores, o outro morre anonimamente num qualquer matadouro, depois de uma vida provavelmente miserável.

O cão vadio cruza o seu olhar comigo na rua, o porco é criado num qualquer espaço exiguo, anonimo e distante.

A questão de querermos normalizar o comportamento dos nossos animais, pelos nossos padrões éticos, não sei até que ponto não é apenas uma forma de aliviarmos as nossas consciências de todas as atrocidades de que somos, tacitamente, cumplices.

São cinco da manhã, preciso é de dormir!

Cumprimentos Cordiais
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

quarta mai 14, 2008 9:32 am

hamsterazul Escreveu:Um amigo meu dava caracois de rua, esporadicamente, ao seu Oscar. Desconheço se podem ser portadores de parasitas/doenças, mas pelo que li algures aqui no forum, há espécies de caracois faceis de criar em viveiros, de modo a contornar esse problema.
É um facto que os dava vivos, mas penso que tinham uma morte rapida :)(o Oscar como que "suga" o caracol, e depois "cospe" a casca, com um ruido muito caracteristico.

Quanto à restante discussão, e paternalismos à parte, considero que é óbvio que o sofrimento desnecessário é cruel e desumano, embora o conceito não seja sempre claro (o que vale uma vida animal? umas valem mais que outras? porquê?)
Já aqui foi dito que nos identificamos mais com mamíferos que com outras famílias de animais. Somos animais racionais mas ainda temos muito de irracional. Talvez por isso, no nosso íntimo demos mais importância a alguns em detrimento de outros.
Essa do caracol é de evitar, tal como a do pinkie. Embora não me impressione tanto, admito-o, não entendo o que vai na cabecinha de quem faz isso.
hamsterazul Escreveu: Mas no que diz respeito às espécies que consideramos aceitável sacrificar, é sobretudo uma questão cultural.

Para nós seria impensável sacrificar cães para a alimentação, mas comemos porcos que são também mamiferos, altamente inteligentes e evoluidos (mais próximos de nós enquanto espécie, durante decadas a unica fonte de insulina para diabéticos, e ainda a cobaia de eleição para treino medico-cirurgico).
E isso não acabou já? Não se está a fazer nada para acabar com isso?
hamsterazul Escreveu: Coelho cá, também pode ir ao prato, noutros países, só na gaiola.
Picanha cá é pitéu, na India sacrilégio.
Achamos cruel a experimentação desnecessaria em animais, mas será que temos a certeza de que o gel de banho, o shampoo ou o sabonete que usamos em casa não foi testado em coelhos, gatos e cães?
Eu, por exemplo, como carne, talvez como a maioria de nós.
Tento justificar-me perante a minha própria consciência com a necessidade de proteínas, vit. do complexo B, etc.

Mas a verdade é que existem alternativas, a verdade é que excedo (excedemos?) em muito a quantidade recomendada de proteína animal, a verdade é que o faço também pelo prazer que o seu consumo proporciona e nem sempre com considerações sobre como terá sido criado e morto o animal que deu origem ao bifinho que está à minha frente (porque afinal vivemos num país civilizado, cumpridor de regras e regulamentos, right?! :roll: ), mas não deixo de sentir um nó no estomago sempre que me falam de touradas, apesar de saber que também sem toiros de lide, provavelmente já não existiam aguias de bonelli em Portugal...
Misturar alhos com bugalhos não vale.
Isso dos cosméticos é verdade e é combatido por quem tem um mínimo de sensibilidade.
As touradas são um dos últimos marcos da pré-história na Europa.
A nossa alimentação é omnívora e não herbívora, embora isso possa ser escolha da pessoa. Somos omnívoros! E não andamos a comer os animais vivos à dentada!
hamsterazul Escreveu: E tento convencer-me que no meio de tudo isto sou coerente.

Mas no fundo, são sempre as realidades que são mais visiveis e próximas que nos chocam mais.

O toiro de lide sofre ali, ao vivo e a cores, o outro morre anonimamente num qualquer matadouro, depois de uma vida provavelmente miserável.

O cão vadio cruza o seu olhar comigo na rua, o porco é criado num qualquer espaço exiguo, anonimo e distante.

A questão de querermos normalizar o comportamento dos nossos animais, pelos nossos padrões éticos, não sei até que ponto não é apenas uma forma de aliviarmos as nossas consciências de todas as atrocidades de que somos, tacitamente, cumplices.
Desculpa mas vai aí uma enorme confusão entre o que é condenável e se está a lutar para acabar (experiências em laboratório, cosméticos, touradas, cães vadios e abandonados), hábitos alimentares entre diversas culturas, necessidades alimentares do animal Homem (omnívoro)...

...e necessidade de maltratar os animais, como por ex. dá-los vivos a outros sem haver a mínima necessidade para tal a não ser prazer distorcido e mesquinho de quem pratica tal acto.
O que dizes a seguir talvez justifique tal confusão, que me faz lembrar em certa medida a do jose123 (13 anitos)
hamsterazul Escreveu: São cinco da manhã, preciso é de dormir!
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Peixes”