O orçamento que possui para o vidro (500euros, só??!!!) Que tipo de vidro é e que espessura tem??
o vidro da minha mesa da sala foi 250 euros.... imagino para um aquario
lprm Escreveu:Quanto??? vais criar um oceanário n?
Exactamente isso, eu axo k já havia referido esse promenor.dominik1994 Escreveu:eu sou da opiniao
mais vale dois aquario de 100 litros do que um de 300
no teu caso e preferia ter
uns 10 aquarios de 500
5 de 300
20 de 100
e 20 de 50
podias ter mais especies e reproduzir mais esse tamanho é mesmo so se quizeces um tubarao
TiAnPiCa Escreveu:A minha ideia mesmo é construir um aquário com uma casa por fora![]()
![]()
Ya claro, mas por enquanto é so projecto. Ainda falta muita coisa, e ainda muito tempo por causa das burocracias por camarárias para a constução de uma casa. Talvez daqui a dois anos esperos eu. Mas eu pedi a ajuda pois temo que alguns aspectos de arguitectura não sejam compativeis como dimensão dos cidros, casa das maginas etc. Depois de construido so se torna dispendioso a longo praso, com a manutenção. Com os valores que ja tenho, fica em cerca de 500 eudos o aquário mais 800 ou mais euros para maquinaria. Mas s por acaso lguem souber de algo mais barato em termos de máquinas e ou até vidro. agradeço muito.
Obrigado Cump.
Boa tardeTiAnPiCa Escreveu:Pois eu qt as contas pensei que tivesse serto, mas se errei, peço desculpa a mim da 120 mil mas nao duvido, e acredito que sim que tal vez seja 60 mil. Eu não sabia bem a relação metros cubicos e litros. Contudo em relação á maquinaria ainda não tou muito dentro do assum por isso pedi ajuda, o valor a que cheguei foi por meu calculo vendo preços na web, e de certo que me devo ter escapado algum equipamento. Quanto á parte de engenharia e arquitectura, é na boa. A minha intenção é por isso no R/chao.