Peixes de agua fria morrem apos 2/4 semanas
Pois!!element Escreveu:Podem ser que não comam não, vão comer. E não é por andar a remexer no areão que eles nem são disso. Vão comer porque a sua dieta é basicamente erbivora.
Entao os meus devem ser de uma especie diferentes, porque andam sempre a vasculhar o areao, ou isso ou entao voçe está a confundir com outras especies porque remexem no areao a toda a hora do dia.
Nao é aquele remexer que muitos peixes fazem que é meter mesmo a cabeça no areao e abanar para os lados ate furarem, é apenas sugar tudo o que se encontra ao cimo do areao e por vezes remexer o areao em volta das pedras.
Isso nao sabia de estes comerem plantas naturais, mas já vi algures noutros foruns que muita gente tem peixes destes de agua fria e tem plantas naturais no aquario e os peixes nao as comem.
Os peixes sei que sao da mesma especie, agora se as arvores forem falsas, sao uma falsificaçao de natural para plastico muito bem feita.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
Olá!
As bolinhas de musgo japonesas que lhe falei, tenho quase a certeza que os peixes de água fria não as comem porque numa loja de animais perto de minha casa, todos os aquários de água fria as têm.
Espero ter ajudado!
As bolinhas de musgo japonesas que lhe falei, tenho quase a certeza que os peixes de água fria não as comem porque numa loja de animais perto de minha casa, todos os aquários de água fria as têm.
Espero ter ajudado!

É com grande tristeza que venho dar a noticia que fiquei sem peixes.
Pelo menos 1 ja morreu e os restantes vao a traz.
1ª razao: A agua escaldava de dia e de noite porque a minha familia ateimava em nao desligar a luz, diziam que eu nao sabia nada sobre aquarios.
2ª razao: Deitavam comida fora da validade aos peixes, do qual sempre disse para comprarem nova, mas diziam que nao fazia mal e secalhar ate nao.
3ª razao: Queria fazer tpa semanalmente e da qual cá em casa "deitavam-se" a mim com "7 pedras nas maos" a dizer que nao era assim. Que a agua estava boa e so se mudava de mes a mes.
Pareçe que começaram a ficar com as escamas todas brancas e delidas. Chamado de ictio e do qual ainda tentei ontem ás 4 da manha administrar na agua do aquario o anti - ictio, mas vamos esperar pelas 48h a ver se há melhorias.
Pelo folheto do produto era 1 tampinha de anti - ictio para cada 15L, logo sao 2 tampinhas. Pois o aquario tem 30L. É azul a cor do produto. É sempre assim?
Se morrerem estou a pensar em comprar peixes de agua quente.
Mas como toda a gente aqui em casa me acha um 0 em aquarios o mais provável é desistir de ter.
Pelo menos 1 ja morreu e os restantes vao a traz.
1ª razao: A agua escaldava de dia e de noite porque a minha familia ateimava em nao desligar a luz, diziam que eu nao sabia nada sobre aquarios.
2ª razao: Deitavam comida fora da validade aos peixes, do qual sempre disse para comprarem nova, mas diziam que nao fazia mal e secalhar ate nao.
3ª razao: Queria fazer tpa semanalmente e da qual cá em casa "deitavam-se" a mim com "7 pedras nas maos" a dizer que nao era assim. Que a agua estava boa e so se mudava de mes a mes.
Pareçe que começaram a ficar com as escamas todas brancas e delidas. Chamado de ictio e do qual ainda tentei ontem ás 4 da manha administrar na agua do aquario o anti - ictio, mas vamos esperar pelas 48h a ver se há melhorias.
Pelo folheto do produto era 1 tampinha de anti - ictio para cada 15L, logo sao 2 tampinhas. Pois o aquario tem 30L. É azul a cor do produto. É sempre assim?
Se morrerem estou a pensar em comprar peixes de agua quente.
Mas como toda a gente aqui em casa me acha um 0 em aquarios o mais provável é desistir de ter.
Suran, lamento muito mas a verdade é que tem ignorado sistemáticamente os conselhos que aqui lhe deram e as razões para perder os peixes não são as que enumerou.
Um aquário não pode estar sem filtro e oferecer salubridade aos seus habitantes.
O aquário é demasiado pequeno para tanto peixe e ainda para mais peixes de água fria.

P.S.: Os sintomas que refere não são de íctio. O ictio manifesta-se por pequenos pontos brancos no corpo do peixe, o que descreve parece bolor ou fungos´.
Um aquário não pode estar sem filtro e oferecer salubridade aos seus habitantes.
O aquário é demasiado pequeno para tanto peixe e ainda para mais peixes de água fria.

P.S.: Os sintomas que refere não são de íctio. O ictio manifesta-se por pequenos pontos brancos no corpo do peixe, o que descreve parece bolor ou fungos´.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Eu tenho igorado?? Quem manda sao os meus pais voçe quer que eu faça o que?dinodane Escreveu:Suran, lamento muito mas a verdade é que tem ignorado sistemáticamente os conselhos que aqui lhe deram e as razões para perder os peixes não são as que enumerou.
Acha que alguem vai colocar so 2 a 3 peixes de agua fria com o tamanho destes num aquario com 70cm de largura?
Por amor de deus, acho que os aquarios querem-se é com peixes e nao sem nenhum peixe praticamente.
Voçe já referiu á uns tempos que chegavam a 30cm, mas digo que 30cm é um absurdo.
Peixes do rio como percas e "talibas" nao atingem eles sequer 20cm, quanto mais peixes deste tipo. Mas secalhar podemos estar a falar noutra especie de peixe de agua fria.
O aquario tem filtro, antes de voçe dizer o que seja convinha que desse uma olhadela pelos coments anteriores, podia ser que nao sai-se baboseiras da boca, pois ja referi qual o filtro que tenho no aquario.
E pelo o que li no forum quando se faz tpa a agua do filtro nunca se muda, pois contem micro organismos do aquario lá dentro.
Que eu saiba isto é ictio, ou eu nao sei o que é ou entao a informaçao na internet está tudo mal.

E nao é o meu peixe, foi retirado da internet, pois os meus nao estao com a doença ou fungo tao avançada.
Mais uma coisa. Eu venho pedir opiniao a quem percebe sobre o que está a aconteçer e voçe vem aqui com essa arrogancia a dizer que eu nao faço o que voçes dizem. Acha que toda a gente tem as mesmas posses que secalhar voçe tem para ter isto ou aquilo para os aquarios?

Meu amigo:
Quanto à conversa da arrogância, parva sou eu por ainda me dar ao trabalho de tentar esclarecer algumas dúvidas que metem aqui quando não querem saber do básico dos básicos. Ter peixes a mais do que o volume do aqua permite e fazer uma tpa por mês num aqua sobrepopulado não tem nada a ver com posses que eu saiba.
Mis uma vez, faça como entender, os peixes são seus e o aquário também.
Passar bem.
Lamento muito, sempre pensei que estava a falar com uma pessoa adulta, já vi que me enganei, até pelo resto do seu post.Quem manda sao os meus pais voçe quer que eu faça o que?
Informe-se dos requisitos de espaço de cada um destes peixes se não acredita no que aqui lhe é dito, bem como do tamanho e esperança de vida. Tem n site na net, é uma questão de ler e de se informar, antes de passar atestados de estupidez a quem o quer ajudar no hobby.Acha que alguem vai colocar so 2 a 3 peixes de agua fria
Aqui tem razão, não vi que já o tinha comprado. No entanto é insuficiente senão não teria os peixes a morrer e doentes.O aquario tem filtro,
Leu mal, o que se deve fazer é lavar as massas filtrantes com a água que se retira do aquário na tpa para não matar as bactérias nitrificantes, nunca com água limpa corrente.pelo o que li no forum quando se faz tpa a agua do filtro nunca se muda,
Não é, são fungos e o produto para tratar ictio não resolve o problema porque o ictio é provocado por um parasita. Faça como entender.isto é ictio,
Quanto à conversa da arrogância, parva sou eu por ainda me dar ao trabalho de tentar esclarecer algumas dúvidas que metem aqui quando não querem saber do básico dos básicos. Ter peixes a mais do que o volume do aqua permite e fazer uma tpa por mês num aqua sobrepopulado não tem nada a ver com posses que eu saiba.
Mis uma vez, faça como entender, os peixes são seus e o aquário também.
Passar bem.
Amigo se quer faltar ao respeito a alguem, faça-o a quem lhe falta ao respeito a si. Eu nao faltei.Lamento muito, sempre pensei que estava a falar com uma pessoa adulta, já vi que me enganei, até pelo resto do seu post.
E mais uma coisa!! Nao sei se vive com os seus pais senao, mas se viver nao respeita a decisao deles? É voçe quem manda na casa dos seus pais? Acho que nenhum filho faz isso na casa dos pais. É so uma pequena nota para fazer ver-lhe o lado da situaçao.
Novamente a faltar ao respeito. E depois a criança como me chamou sou eu. Mas bem vistas as coisas é voçe a criança. Voçe tem estado em vários topics sempre com um ar de quem é o sabixao e manda os outros abaixo faltando ao respeito. Eu e toda a gente já viu e leu esses comentários...... é uma questão de ler e de se informar, antes de passar atestados de estupidez a quem o quer ajudar no hobby.
Entao explique-me voçe ou alguem, qual o filtro apropriado. Talvez sejam os mais caros obviamente, já que o que tenho como foi barato nao deve servir para a filtragem. Mas sendo assim nao sei a explicaçao de os terem á venda nas lojas. bem como os filtros de interior que ainda sao mais pequenos que este.Aqui tem razão, não vi que já o tinha comprado. No entanto é insuficiente senão não teria os peixes a morrer e doentes.
Eu referi que nao retirava a agua do filtro, nao disse que o lavava com agua da rede publica. Lavava, lavo-o e lavarei sempre com a mesma agua que retiro do aquario como disse. Por isso eu nao li mal. Apenas nao referi tudo como fazia.Leu mal, o que se deve fazer é lavar as massas filtrantes com a água que se retira do aquário na tpa para não matar as bactérias nitrificantes, nunca com água limpa corrente.
Entao como nao é ictio como se poderá tratar os peixes atingidos pelo fungo ou doença foram postos de quarentena num aquario mais pequeno com a mesma agua do outro aquario.
Faltou sim, releia o que escreveu e veja onde está a arrogância, a falta de respeito e o atestado de estupidez que me passou. É como lhe disse, julguei que estava a falar de igual para igual, portanto estamos conversados, faça como entender. Ah, e se os meus comentários o incomodam, tem bom remédio, reporte-os aos moderadores justificando o porquê. 

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 09, 2011 4:59 pm
Voce só podia por um peixe desses nesse aquário pois o peixes de agua fria crescem muito e são uns grandes porcalhões percisam sempre de muito espaço e de um bom filtro.
Plantas voce pode por umas bonitas sem eles as estragarem por exemplo anubis fetos java um trronco com musgo java e outras que não me lembro.
Se vosse voce punha esse aquário para agua quente punha ai uns 5 platis que são muito resistentes e percisam de pouco espaço
Até já
Plantas voce pode por umas bonitas sem eles as estragarem por exemplo anubis fetos java um trronco com musgo java e outras que não me lembro.
Se vosse voce punha esse aquário para agua quente punha ai uns 5 platis que são muito resistentes e percisam de pouco espaço

Até já
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo out 10, 2010 8:34 am
Só agora vi este tópico e fiquei super irritado pela falta de compreensao pelo lado do usuario que tinha duvidas.
Quanto as peixes de agua fria esse aquario nao serve.Para peixes de agua fria e recomendado 100l para o primeiro peixe e 40l para cada peixe que puser asseguir.
E se diz que peixes de agua fria nao atingem 30 centimetros anda muito mal informado.
Tenho esperiencia com peixes de agua fria ha bastante tempo e eles crescem muito.
Se vir a diferença dos meus peixes de lago com os peixes de agua fria que eu tinha num aquario voçe via como os de lago crescem muito mais e mais rapido.
Agora por amor há santa nao venha insistir com quem tem esperiencia.
Ja agora diga-me qual a iluminaçao tem em sei aquario, filtro e se tem termostato qual a sua potencia.
Cumprimentos.
Quanto as peixes de agua fria esse aquario nao serve.Para peixes de agua fria e recomendado 100l para o primeiro peixe e 40l para cada peixe que puser asseguir.
E se diz que peixes de agua fria nao atingem 30 centimetros anda muito mal informado.
Tenho esperiencia com peixes de agua fria ha bastante tempo e eles crescem muito.
Se vir a diferença dos meus peixes de lago com os peixes de agua fria que eu tinha num aquario voçe via como os de lago crescem muito mais e mais rapido.
Agora por amor há santa nao venha insistir com quem tem esperiencia.
Ja agora diga-me qual a iluminaçao tem em sei aquario, filtro e se tem termostato qual a sua potencia.
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
Ola,
peço desculpa mas nunca precebi o que é TPL, alguem me diz?
peço desculpa mas nunca precebi o que é TPL, alguem me diz?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
O pessoal, tive a ver as mensagens anteriores, e acho que nao e assim que se deve proceder, para os dois lados!!!!
o pessoal so vem aqui resolver duvidas, ha que ter compreensao para com todos!!!
acho que devemos perceber que o suran e novo, e esta a tentar ajudar o seu aquario, mas por outro lado, o dinodane também tem a sua razao.
o meu pai ta sempre a embirrar comigo, diz que a agua do aquario nao se deve mudar (pensa que sabe tudo), no entanto, todor os fins de semana eu mudo um pouco da água do aquario.
vamos lá, pessoal, tamos todos aqui numa boa
o pessoal so vem aqui resolver duvidas, ha que ter compreensao para com todos!!!
acho que devemos perceber que o suran e novo, e esta a tentar ajudar o seu aquario, mas por outro lado, o dinodane também tem a sua razao.
o meu pai ta sempre a embirrar comigo, diz que a agua do aquario nao se deve mudar (pensa que sabe tudo), no entanto, todor os fins de semana eu mudo um pouco da água do aquario.
vamos lá, pessoal, tamos todos aqui numa boa

-
- Membro
- Registado: quinta jun 30, 2011 3:54 pm
eu acho que cada um e que sabe duma maneira de matar os seus peixes...
eu pessoalmente gosto de sardinha assada... ka veem amanhadas e tudo , pelo menos mortas ja veem:) senao nao as comia...no sitio onde trabalhamos temos um lago com 4 peixes dourados tem mais ou menos 570lts... cada peixes dakeles teem 5 anos ( vieram com 6cms) agora nao ha nenhum com menos de 30 cms... peixes dourados crescem muito e muito rapido e se for no aquario com termostato ainda mais depressa crescem... por isso e ke sao peixes de lago.. nao de aquario cm menos de 100 litros...
eles reviram tudo, mas nao comem plantas pois nos temos la e ainda la estao todas verdinhas....
nao lutem assim tanto faz mal...
mate la os peixes que ainda nao e crime... bah....
eu pessoalmente gosto de sardinha assada... ka veem amanhadas e tudo , pelo menos mortas ja veem:) senao nao as comia...no sitio onde trabalhamos temos um lago com 4 peixes dourados tem mais ou menos 570lts... cada peixes dakeles teem 5 anos ( vieram com 6cms) agora nao ha nenhum com menos de 30 cms... peixes dourados crescem muito e muito rapido e se for no aquario com termostato ainda mais depressa crescem... por isso e ke sao peixes de lago.. nao de aquario cm menos de 100 litros...
eles reviram tudo, mas nao comem plantas pois nos temos la e ainda la estao todas verdinhas....
nao lutem assim tanto faz mal...
mate la os peixes que ainda nao e crime... bah....