Betta Combatente
Modéstia não faz parte do teu dicionario...
"Sr.Perfeito" todos os que estamos a defender uma teoria contraria a sua estamos a falar por esperiencia propria!
Mas ok o que se a de fazer...
Tenho pena dos vossos peixes ....
Isto ja ta a ficar um pouco topic off não?
"Sr.Perfeito" todos os que estamos a defender uma teoria contraria a sua estamos a falar por esperiencia propria!
Mas ok o que se a de fazer...
Tenho pena dos vossos peixes ....
Isto ja ta a ficar um pouco topic off não?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm
Pessoal ninguém precisa de se chatear. Decerto todos pensam que estão a fazer bem... Vou fazer assim: acho que vou comprar um livro de peixes de aquário e faço para aqui o copypaste da matéria sobre o dito... lolololol E assim todos ficam a ver o que é indicado. Já agora: quando tiver o meu istalado tiro uma pilingrafia e coloco aqui e depois digo para irem ver... mas não é já... 

<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>“Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida."</strong></p>
<p align="center"><strong>“Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida."</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
Vicenteanjos Escreveu:eu já dei sites para voces lerem dobre pessoas que sim sabem o que dizemeu já li os vossos sites porque nãose increvem nos que vos dei e perguntam a pessoa que vos disse por alguma coisa será
![]()
Até já e não tãoa perceberque estam a estragar a vida dos vossos peixes deviam ver os meus topicos como algo bom que podia fazer vos ver que tão a estragar a vida aos vossos peixes bem eu vou sair deste forum porque a aqui pessoas que pensam mais no seu orgulho do que com a vida de um ser vivo adeus
Não é preciso sair do fórum só porque estava a dar a minha opinião!
Você diz que estou a estragar a vida do meu peixe, mas eu não penso assim, não é uma questão de orgulho, podia dizer o mesmo de si, é mesmo uma questão de expressarmos as nossas ideias e opiniões.
O fórum serve para isso mesmo, para ajudar e ser ajudado.
Só mais uma questão que me intriga bastante? Você tem algum Betta? É que como conhece TÃO bem a espécie...
É triste participar neste debate para ler coisas como isto,

mesmo.essas pessoas sabem os que os bettas percisam não comoo sr.dinodane que pelos vistos nem lhe da as devidas condições

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
dinodane Escreveu:É triste participar neste debate para ler coisas como isto,
mesmo.essas pessoas sabem os que os bettas percisam não comoo sr.dinodane que pelos vistos nem lhe da as devidas condições
Onde é que está isso?
"Os Bettas são peixes sociáveis com outras espécies, mas não toleram um betta macho ou um macho de outra espécie no mesmo aquário. Podem mesmo ''combater'' até á morte pelo território"
Acho que não presiso de dizer mais nada, e não, não fui eu que escrevi..
Acho que não presiso de dizer mais nada, e não, não fui eu que escrevi..
-
- Membro Veterano
não precisam de se chatear... eu vou sacar informação correcta e coloco aqui depois. talvez comprar um livro. penso que cada um deve estar a fazer o melhor que pode. Quando tiver o meu instalado coloco cá a foto 

Segundo o Vicente, meio mundo então não dá as devidas condições aos seus bettas e trata-os mal.
http://velvetdragon.com/bettas/caresheet.html#housing
"Male bettas are usually kept individually in smaller containers or aquariums, but do best in ontainers of one liter (approximately one quarter of a gallon) or larger; as with all animals
provide the largest habitat possible. Male bettas can live successfully in a community tank that does not have aggressive fish (such as tiger barbs) or fish that bettas may become aggressive toward (such as fancy guppies).
Female bettas may be housed with other community fish or other female bettas."
http://freshaquarium.about.com/cs/anaba ... /betta.htm
"Bettas may be kept in a community tank as long as the water conditions are met, and if no aggressive or fin-nipping fish are present. However, only one male may be kept in each aquarium, unless they are separated by a barrier."
http://www.fishkeeping.co.uk/modules/ca ... sheetID=82
[/quote]Compatibility: Keep with middle and bottom dwelling fish that are not boisterous swimmers. Keep away from fin nippers like tiger barbs.
Recommendations: These fish are frequently sold and kept in small unheated and unfiltered containers, but this is a far from ideal environment for them, best kept in a heated tank preferably on their own.
http://velvetdragon.com/bettas/caresheet.html#housing
2.5 gallon tanks and above are easy to heat, need to be cleaned much less often, and result in a happier and healthier betta. Contrary to popular belief, there is no maximum, and bettas do not like small spaces. Bettas kept in larger tanks are healthier and less prone to problems such as ammonia burn, bacterial infections, and obesity (one of the leading causes of betta death).
http://www.flippersandfins.net/bettacaresheet.aspBettas are tropical fish and must be kept in heated tanks.
http://www.aquariumguys.com/betta-fish- ... ticle.htmlA single male betta can be added to a community tank but be sure that the tankmates aren’t fin nippers (eg. tetras) or viewed as the “enemy” (i.e. have long colorful flowing fins). Suggested suitable community tankmates: Cherry Barbs (no other type of Barbs), African Dwarf Frogs, Ghost Shrimp, Clown Loach, White Cloud Minnow, Cory Cats (Corydoras), Platies & Plecostomus. Be sure your tank has at least 1 gallon of water for each inch of adult sized fish you keep.
http://www.petco.com/caresheets/fish/Betta.pdfIt is best to have a home for your betta fish ready to go before he arrives from the pet store. Your betta will be fine in a small tank or bowl, but the larger it is, the happier he will be. There are a couple recommended setups for betta fish:
- an individual small tank for one betta fish, 1/2 gallon or larger
- a glass or plastic fish bowl for one betta fish, 1/2 gallon or larger
- a divided tank for several male or female betta fish
- a community tank for one male or several female betta fish
"Male bettas are usually kept individually in smaller containers or aquariums, but do best in ontainers of one liter (approximately one quarter of a gallon) or larger; as with all animals
provide the largest habitat possible. Male bettas can live successfully in a community tank that does not have aggressive fish (such as tiger barbs) or fish that bettas may become aggressive toward (such as fancy guppies).
Female bettas may be housed with other community fish or other female bettas."
http://freshaquarium.about.com/cs/anaba ... /betta.htm
"Bettas may be kept in a community tank as long as the water conditions are met, and if no aggressive or fin-nipping fish are present. However, only one male may be kept in each aquarium, unless they are separated by a barrier."
http://www.fishkeeping.co.uk/modules/ca ... sheetID=82
[/quote]Compatibility: Keep with middle and bottom dwelling fish that are not boisterous swimmers. Keep away from fin nippers like tiger barbs.
Recommendations: These fish are frequently sold and kept in small unheated and unfiltered containers, but this is a far from ideal environment for them, best kept in a heated tank preferably on their own.
e podia passar a noite toda nisto. Tenho 3 manuais de aquariofilia em papel que também listam o betta como peixe de comunitário.
Também podia transcrever outras opiniões que vão ao encontro da vossa, que as há e bastantes, reconheço como muito válida a opinião do Element como sempre, mas o que me parece é que não há opinião consensual sobre isto. No entanto e isto é que é aborrecido, lá por não estarmos de acordo não é preciso levar com o tipo de comentários do Vicente que parece ignorar estar num fórum de discussão onde haverão outras opiniões e pontos de vista sobre n assuntos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 09, 2011 4:59 pm
Bem eu agora é que me vou mesmo embora tou a ver que o meu betta vai durar anos e os vossos por falta de leitura vai durar pouco meses por falta de conhecimento vousair deste forum porque tou a ver que não vou aprender nada aqui
Adeus e continuem assim e infomar mal as pessoas

-
- Membro Júnior
Podem me dizer como elimino aminha conta
é que não sei como se faz até já

-
- Membro Veterano
Vicenteanjos Escreveu:Bem eu agora é que me vou mesmo embora tou a ver que o meu betta vai durar anos e os vossos por falta de leitura vai durar pouco meses por falta de conhecimento vousair deste forum porque tou a ver que não vou aprender nada aqui![]()
Para sua informação, já tenho o Betta à mais de um ano...

-
- Membro Veterano
Mas porque motivo nestas coisas acaba sempre tudo a discutir?????????? É nos foruns, noticias on line, por favor... não é preciso nada disso :-/
-
- Membro Júnior
Ok tem razão fui infatil não elemino a conta mas não volto aqui ao forum dos peixes que fico chocado de ouvir as vossas mensagens mostrei pessoas que os criam a anos e lhes dão tudo e sabem tudo sobre eles mas não eu é que sou o burro
Bem vou voltar para os repteis que era de lá que não devia de ter saido
adeus

Bem vou voltar para os repteis que era de lá que não devia de ter saido

-
- Membro Júnior
Um ano e tal de sofrimentoCataPetLover Escreveu:Vicenteanjos Escreveu:Bem eu agora é que me vou mesmo embora tou a ver que o meu betta vai durar anos e os vossos por falta de leitura vai durar pouco meses por falta de conhecimento vousair deste forum porque tou a ver que não vou aprender nada aqui![]()
Para sua informação, já tenho o Betta à mais de um ano...