... Troca de ideias ...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sexta fev 23, 2007 8:24 pm

AnaCenoura Escreveu:
Xaves Escreveu: Gostava de vos pedir uma opinião sobre esta minha bebe

Ela e ja uma das minha bebes foi a primeira que nasceu ca em casa agora ja esta grando-ta mas hoje quando acordei fui velos como sempre e depois quando foi para ir dar comida a hora de almoço ela continuava assim..

Achei estranho mas quando coloquei a comida ela arrebitou logo ..

O que acham?
Já a viste hoje de manha? Qual foi a evolução de ontem para hoje? Vai estando atenta a todas as alterações!

Como te disse, podem ser variadissimas coisas ou até não ser nada... Já alguma vez desparasitaste os teus peixinhos? Experimenta. Podem vir daí alguns dos teus problemas...

Beijinho,
Ana
Tenho optimas noticias Ana :D

A minha gorda ja esta mais que boa..

Obrigada

E em relação as tuas novas aquizições vais ter muita sorte vais ver :wink:

E depois quero ver essas coisinhas lindas e magnificas que são...
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

sexta fev 23, 2007 8:31 pm

Olá!

Xaves, ainda bem que a tua guppy já está boa. :wink:

Amanha vou comprar peixitos novos!!! Domingo trago fotos novas de todos eles!

Xaves, tu não ias comprar uma femea molly hoje? Já a compraste? Como é que ela é?

Abraços
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

sexta fev 23, 2007 9:30 pm

Xaves Escreveu:Tenho optimas noticias Ana :D

A minha gorda ja esta mais que boa..

Obrigada

E em relação as tuas novas aquizições vais ter muita sorte vais ver :wink:

E depois quero ver essas coisinhas lindas e magnificas que são...
Ves, ves, ves??????

Ela estava era agoniada!!! Qualquer frito que lhe fez mal... ou um panado, ou um rissol...
:lol:
Ana Madrugo
Xaves
Membro Veterano

sexta fev 23, 2007 10:14 pm

AnaCenoura Escreveu: Ves, ves, ves??????

Ela estava era agoniada!!! Qualquer frito que lhe fez mal... ou um panado, ou um rissol...
:lol:
Apois eu bem lhe digo que comer fritos faz mal mas ela e pior que a Mama dela :lol:

Anim_a, nao ando e ver se encontro uma menina para ele hoje voltei a ir as lojas mas ainda não vi nenhuma que me enche-se o olho..

Pois porque eu so compro peixes assim e olhar e apaixonar e so ai e que compro :lol:

Gostava de arranjar uma laranja com pintas brancas e pretas, hoje vi muitas mas não senti aquele bixinho :D
anim_a
Membro Veterano

sábado fev 24, 2007 2:26 pm

Olá!

Em relação ás coridoras, tenho uma dúvida: elas andam todo o dia á procura de comida no fundo do aquário ou ficam paradas algum tempo?
AnaCenoura
Membro Veterano

domingo fev 25, 2007 6:42 pm

anim_a Escreveu:Olá!

Em relação ás coridoras, tenho uma dúvida: elas andam todo o dia á procura de comida no fundo do aquário ou ficam paradas algum tempo?
É mais o tempo que verás as tuas coridoras meias paradonas do que a mecher de um lado para o outro; é normal.

Eu costumo dizer na brincadeira que nesse momento estão a recarregar baterias para os momentos de Stress que se seguem... pois quando não estão paradas, andam sempre cheias de pressa de um lado para o outro.
Ana Madrugo
Xaves
Membro Veterano

domingo fev 25, 2007 7:12 pm

AnaCenoura Escreveu:
anim_a Escreveu:Olá!

É mais o tempo que verás as tuas coridoras meias paradonas do que a mecher de um lado para o outro; é normal.

Eu costumo dizer na brincadeira que nesse momento estão a recarregar baterias para os momentos de Stress que se seguem... pois quando não estão paradas, andam sempre cheias de pressa de um lado para o outro.
Acho que a Ana ja te disse tudo..

Mas eu tenho uma que em bebe deve ter batido com a cabeça :lol:

Porque ela esta sempre a nadar com os peixes e trabalhar esta quieta lo0lo0l

Mas e linda...

Ja a outra esta sempre a trabalhar e descansar tem dias :D
anim_a
Membro Veterano

domingo fev 25, 2007 7:30 pm

Olá!

Obrigado AnaCenoura!

Eu ainda não comprei peixes novos porque ontem fui á loja de animais e ainda não tinham vindo peixes novos, e tinha ainda menos peixes do que os que tinha na última vez que tinha ido lá. Estava ansioso para comprar mas é melhor esperar e depois comprar os que realmente goste!

Em relação ás corydoras, eu quando ia a lojas de animais via-as sempre de um lado para o outro sempre á procura de comida e outras paradas, mas afinal é normal ;)

Então agora só no próximo sábado é que tenho peixitos novos... até lá fico com o meu neonzito :lol:

Aqui vão umas fotos do aquário:

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços
Xaves
Membro Veterano

domingo fev 25, 2007 7:38 pm

Sim mais vale isso...

Porque comprar so por comprar nao e preferivel comprar o que se gosta..

Olha eu com a molly ja ando a procura da ideal a 4 meses lo0l mas ainda a vou encontrar :lol:
AnaCenoura
Membro Veterano

quarta fev 28, 2007 12:52 am

E então, anim_a?

Já há novidades nesse novo aqua?

Queremos notícias!!! E das boas!!!
Ana Madrugo
AnaCenoura
Membro Veterano

quarta fev 28, 2007 12:55 am

É verdade... esqueci-me de uma coisa muito importante...

Assim que tenhas oportunidade, sugiro que compres mais alguns neon (pelo menos mais dois). Trata-se de peixes de cardume e embora consigam, dependendo das condições da agua, sobreviver sozinhos, não é natural tal comportamento nestes meninos.

Mais uma vez, boa sorte e manda noticias!!!!
Ana Madrugo
anim_a
Membro Veterano

quarta fev 28, 2007 5:36 pm

Olá!

O meu aquário por agora está igual, só com o neon, porque só vou comprar peixitos novos neste sábado e no domingo já virei com fotos novas dos peixes e do aquário ;)

Quanto aos neons, eu vou comprar mais alguns quando tiver a oportunidade. (se tiver na loja compro já este sábado).

Também estou a pensar em comprar alguns peixes zebra (danios zebra) porque são resistentes, bonitos e alegres. E também 3 mollys e 1 coridora...

Aqui ficam mais algumas fotos do aquário:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços
Xaves
Membro Veterano

quarta fev 28, 2007 5:40 pm

Ainda bem que sabado ou mais tardar domingo temos uns novos amiguinhos em casa :lol:

Depois ja sabes o quanto curiosos somos...

e acho muito bem na compra que vais fazer... :wink:

Mas mas olha que os danio-zebra sao peixes de cardume.. por isso nao te aconselho a ter so um..
ritacatita27
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm

quarta fev 28, 2007 5:55 pm

ola
olha eu tenho um aquario de 200 lts e faço criação de guppies, e eles são peixes de fácil manutenção. mas cuidado ke facilmente teem crias e as mães comem-nos, assim como os outros peixes.
como tens um aquario de 30 lts, podes por 4 guppys, um limpa fundos pode ser um botia palhaço, e um pequeno cardume talvez 6 de neons.
qualquer duvida pergunta.
mas pergunta sempre se os peixes ke vais comprar são ciclideos, pois com neons e guppies nao podes ter ciclideos, porque matam os outros por causa do território.
boa sorte.
vou mandar-te uma foto do meu aquario!

como é que morreram os teus peixes?
:?
Xaves
Membro Veterano

quarta fev 28, 2007 6:04 pm

ritacatita27 Escreveu: vou mandar-te uma foto do meu aquario!

como é que morreram os teus peixes?
:?
So para ele nos nao temos direito a ver :lol:

ai ai ai :lol:

Pois nos ja o tinha-mos alertado para isso mas ele nao quer guppys e quer os danio-zebra a força :lol:
Responder

Voltar para “Peixes”