Aquário 100lts - Dúvidas (com Fotos)
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 13, 2010 3:33 pm
boas.
Vosse no fundo so seu aquario usa so a areia?ou usa algum substrato?
Vosse no fundo so seu aquario usa so a areia?ou usa algum substrato?
-
- Registado: terça set 07, 2010 12:33 am
que aquario tao lindoooooooooo*
ajudem-me nao percebo nada deste chattttttttttt

<strong>Sonhadora*</strong>
-
- Registado: terça set 07, 2010 12:33 am
nao tens de agradeceranim_a Escreveu:ObrigadoSonhadora7 Escreveu:que aquario tao lindoooooooooo*

<strong>Sonhadora*</strong>
Olá caros foristas.
Nunca mais actualizei este tópico, mas sempre que tenho opurtunidade vou tentar fazê-lo (se já não estiverem chatos do meu aquário
)
O aquário está um pouco diferente: A planta que ocupada o centro (anubia) morreu, e os platys mudaram de aquário.
Sendo assim, a fauna actual é de apenas 2 neons.

Bom fim de semana.
Nunca mais actualizei este tópico, mas sempre que tenho opurtunidade vou tentar fazê-lo (se já não estiverem chatos do meu aquário

O aquário está um pouco diferente: A planta que ocupada o centro (anubia) morreu, e os platys mudaram de aquário.
Sendo assim, a fauna actual é de apenas 2 neons.

Bom fim de semana.
Olá dinodane.dinodane Escreveu:Uns red cherries faziam aí um contraste belíssimo com a areia...
Antes de ter este aquário eu tinha apenas um de 30 litros e uma vez cheguei a comprar um camarão (já não sei ao certo se era vermelho ou então castanho, mas era um camarão) e a verdade é que ele morreu poucos dias depois da introdução no aquário. Na altura penso que não tinha nenhuma espécie de peixe que o podesse ter morto ou ferido... não sei qual o pH para essa espécie, o pH do meu aquário é ácido (ronda os 6.0, sem eu nunca ter feito qualquer tratamento de pH).
Fiquei confuso com o que aconteceu e agora não sei se devo arriscar... Sei que este aquário tem mais condições do que o outro, mas a água é semelhante. O que me aconselhas? Tenho motivos para recear, ou devo arriscar?
Já agora, os camarões comem algas? Se comerem era óptimo pois as pedras estão a ganhar algas castanhas.
Os reds são muito tolerantes tanto no pH como na temperatura e davam-se lindamente com os néons. Se adquirir 3 fêmeas e um macho em breve tem uma colónia estabelecida, eles reproduzem-se com muita facilidade e rapidez. Comem algas sim, embora não exclusivamente, também comem a comida dos peixes.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Que bom... não sabia que eles se reproduziam com facilidade, se há coisa que mais adoro é ver crias no aquário, quer sejam de peixe quer sejam de outro animal aquático qualquer.dinodane Escreveu:Os reds são muito tolerantes tanto no pH como na temperatura e davam-se lindamente com os néons. Se adquirir 3 fêmeas e um macho em breve tem uma colónia estabelecida, eles reproduzem-se com muita facilidade e rapidez. Comem algas sim, embora não exclusivamente, também comem a comida dos peixes.
Como se distingue o sexo nestes animais?