ÓSCAR !!! (alimentação)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

quinta mai 15, 2008 4:39 pm

TitvsLivivs Escreveu:
Tilapia Escreveu: E lá voltamos nós à história do bife na mesa. Eu não matei nem dei a matar animal algum à minha gata. Dei-lhe sempre alimento já processado. Lê os posts mais atrás.
Tem razão, não li com a devida atenção os posts mais atrás. E agora ainda não o fiz, porque não tive tempo ainda de estar à frente do computador o tempo suficiente. Espero não estar a fazer perguntas já respondidas.
Vê se arranjas antes de postares mais. Vais ver que é importante saber bem o que já foi dito.
titvsLivivs Escreveu: Quanto ao alimento processado, ele também é feito de animais que morreram, independentemente do seu abate ter sido feito dentro da lei ou não. Eu, como já disse, não li bem os posts, mas com o pouco que li ainda não percebi qual a dferença que você vê entre o animal ter morrido longe do nosso olhar (num matadouro, ou no que quer que seja) e sermos nós a matá-lo.
Isso é muito grave.
É precisamente aí que eu faço a distinção entre o "civilizado" e o aspirante a civilizado.
Tilapia Escreveu: Animais préviamente congelados (ou pré-mortos como já os designaram uns bons posts atrás) são o equivalente a alimento processado. Não morreram às nossas mãos nem às dos nossos animais.
Quanto aos vivos, já disse que não são psicopatas, têm um defeito na sua formação e educação, a meu ver grave, que não lhes permite aperceberem-se que animais destinados a alimentação também são animais de pleno direito.
Se os nossos animais precisam de carne, tal como nós, demos-lhes essa carne já processada. Eles não precisam dela viva! Para quê provocarmos esse espectáculo triste em nossas casas?
Não é uma questão de sensibilidade mas sim de INsensibilidade, fruto de uma formação incompleta, no mínimo.
TitvsLivivs Escreveu: É isto do alimento processado que eu não entendo. Porque é que uma pessoa que mete ratos no congelador, vivos, para que morram e sirvam de futuro alimento, é melhor (ou pior) que uma pesoa que dá o animal vivo ao seu animal?
Não é melhor nem pior: é igualmente bárbara.
TitvsLivivs Escreveu:Nesse caso também os donos de cães e gatos têm dualidade de princípios, pois sabem que a ração dos seus animais é feita de carne, mas não vêem essa carne como vinda de um animal sofrivel: apenas a vêem como alimento.
O bife na mesa outra vez????
Tilapia Escreveu:É apenas mais um conceito que tenho àcerca de uma pessoa civilizada.
[quote="TitvsLivivs""]
Pessoas civilizadas não existem fora da civilização. As pessoas civilizadas achariam um indío um ser repugnante e os índios o contrário. Fora do ser civilizado que eu me acho, sou um ser apenas.
Cumps.[/quote]
Se forem civilizadas existem onde quer que estejam. De resto não entendo esta última tirada.

Só mais uma coisa.
Já deixei aqui bem clara a minha repugnância pelos maus tratos a animais, sejam eles quais forem. Incluo nesses maus tratos o facto de se darem animais vivos a outros sem a mínima necessidade para tal havendo alternativas de comida processada ou préviamente congelada.
Se há certas pessoas que não conseguem distinguir
- entre este tipo de alimentação e a alimentação por necessidade,
- matar os animais para consumo em locais próprios, com as condições próprias claro, ou pelas nossas próprias mãos,
- meter nesta conversa lagostas fervidas e pragas das quais podemos e devemos defendermo-nos,

então não haja dúvida não pertencem àquilo que considero pessoas bem formadas e inteligentes.
Sim: inteligentes. Porque nem sequer conseguem fazer a destrinça entre a necessidade e a barbárie.

A partir de um certo momento esta conversa transformou-se em desconversa na qual eu me recuso a participar.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quinta mai 15, 2008 4:42 pm

Eu não queria ser "intrujona" :roll: mas será que alguém poderia dar uma olhadinha no tópico que está logo abaixo desse ?e se souber responder a dúvida que tenho ficaria agradecida. :oops:
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

quinta mai 15, 2008 5:55 pm

Ok li isto tudo de uma só vez e aqui vai a minha humilde opinião

Acho que disto tudo quero salientar o seguinte :

O Homem é um animal que vive segundo a mais importante de todas as leis da natureza, tal como os outros animais deve matar para comer, ou morre. Mas somos diferentes das demais criaturas deste mundo. O que nos distingue dos outros animais, por além do facto de estarmos no topo da cadeia alimentar, é a nossa inteligência, a nossa consciência, a nossa capacidade de raciocínio (alias é por isso mesmo que estamos no topo da cadeia alimentar :wink: ). Como tal deveríamos, e digo deveríamos pois pelos vistos nem todos temos essa mesma capacidade, sermos capazes de distinguir aquilo que acontece na natureza e aquilo que pode acontecer na nossa sociedade e nas nossas casas.

Uma coisa é uma tartaruga/um oscar/uma piranha ou até uma cobra na natureza ou até num lago/aquário ou terrário comerem uma ratazana viva que lá caía por acaso, isso é a lei da natureza. Outra coisa é atirar para lá uma ratazana viva, isso é "querer fazer como na natureza". Alguém alguma vez viu um Zoo ou um aquário alimentar os seus animais com alimento vivo?????????????? Tentam recriar da forma mais realista possível o seu habitat natural, a sua rotina natural e a sua dieta natural. Mas nunca, nunca lhes dão alimentos vivos, a não ser como no caso do fang se estamos a preparar o animal para que ele volte para o seu habitat natural. Isso porque existem animais selvagens, e animais domesticados/de companhia/de estimação. E não me lixem, uma cobra criada em terrário, uma piranha criada em aquário e uma tartaruga criada num lago não são de forma alguma animais selvagens.

Sim comemos vaca, porco etc... Sim não sabemos como foram abatidos. Mas tal como eu já disse e também foi dito antes por outros foristas, somos seres Humanos, inteligentes, conscientes, civilizados e educados, e como tal partimos do principio que as coisas são feitas como devem ser feitas, devemos lutar para que assim seja, devemos denunciar todas os erros cometidos, e educar quem precisa de o ser.

Já agora acham que se o leão na selva pudesse comer todos os dias uma antílope morta por velhice ele não iria ficar todo contente em vez de passar horas a perseguir-las? Acham que a piranha se preocupa muito em saber se hoje vai comer rato ou um pedaço do seu bifinho?

Segundo a minha filosofia de vida, que tentei explicar aqui, tenho respeito por toda e qualquer forma de vida, e evito sempre ao máximo matar. Sim como carne, sim intendo que a cobra só coma ratos, mas que seja MORTO primeiro e como deve ser. A piranha e o Oscar que comam fígado, coração de boi ou vá lá um rato MORTO, já por isso é que não sou capaz de ter esse tipo de animais apesar de os admirar muito. Para responder à pergunta de hamsterazul, eu não mato moscas, formigas ou aranhas. Se quiser saber, desde criança que sou perita em apanhar moscas, tudo o que me incomoda eu apanho e atiro janela fora (até as minhocas que aparecem na salada) Sim sou louuuuuuuuuuuuuuuuuca por animais, todos eles grandes e pequenos, e se calhar até sou simplesmente louca :lol: :lol: :lol:

PS : Essa de ficar a admirar o rato a ser comido vivo, pela amor do Céu. Filmar para partilhar com os outros, lamento, só mesmo tarados
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

quinta mai 15, 2008 7:29 pm

Tilapia, penso que se estava a ter uma conversa civilizada, em que pessoas debatiam pontos de vista diferentes.

Só responde ou participa se quiser.

Se lhe dei exemplos extremos dos caracois e das lagostas é porque me pareceu que não estava a levar a discussão com seriedade.

Não percebo porque temos de puxar o assunto para a inteligência ou falta dela, civismo, ou arrogarmo-nos ter melhores valores que outrem.

Quando muito diferentes.

Do que conheço, acima de suspeita só mesmo os monges budistas, que até quando constroem uma casa, peneiram a terra que retiram das fundações para não matar as minhocas. E mesmo assim não sei.

Penso que toda a gente aqui referiu ser contra a barbarie gratuita, ou contra o infligir de sofrimento por mero prazer.

Penso que a única divergência está no seu pouco claro conceito de necessario e aceitável e nas suas mais que evidentes contradições que recusa reconhecer, arrogando-se superioridade moral para condenar quem dá um rato a um reptil ou a um peixe, mas achando que se alimentar-mos o mesmo animal com um produto de base animal, mas que foi preparado lá longe na fabrica já é completamente diferente...

Essa frase do bifinho na mesa não conta, não explica nada e de facto contradiz-se com o que depois diz sobre a alimentação dos animais.

Você afirma que não se deve dar alimento vivo se houver alternativa.

Ora, na alimentação humana há alternativas, ou não existissem no mundo inteiro milhões de vegetarianos, vegans e afins, que tanto quanto se sabe, até vivem mais e com melhor qualidade de vida, menos problemas cardio-vasculares, etc.

Mas mesmo que não houvesse, e tivessemos mesmo de comer carne, o facto é que, como lhe demonstrei (e pode consultar as tabelas da OMS) comemos em demasia.
Apenas por gula, por prazer, porque não há nenhuma justificação científica para isso.
E a carne vem de... Animais!

E não estamos a falar de animais com sistemas nervosos pouco desenvolvidos como larvas, moluscos ou insectos.
Estamos a falar de mamiferos, não muito diferentes dos que adoptamos como companhia (há quem diga que o porco é mais inteligente que o cão).

Animais esses, que como pessoa informada que é sabe, são mortos em matadouros , e onde o que a lei exige é que sejam atordoados com descarga electrica ou abatidos com pistola pneumatica.
Até lá são transportados amontoados, conduzidos através de varas electricas, sendo que não é incomum morrerem de stress durante a viagem.
Como deve saber também, um porco de 90-100kg a quem é dada uma descarga de 240volts nas temporas fica apenas atordoado por alguns segundos (não se usam voltagens maiores porque endurece a carne...).
É imediatamente içado pelos tendoes de aquiles (rasgados a sangue frio) de cabeça para baixo (neste momento muitos gritam de dor) e a seguir são sangrados e ficam de cabeça para baixo a esvair-se em sangue.
De seguida são mergulhados em agua a ferver e quando começam o processo de esfola, muitos ainda têm movimentos de contração muscular, porque o sistema é em linha de montagem e não há cá grandes esperas. As vacas têm uma sorte ligeiramente diferente, são na generalidade mortas com pistão pneumático, que supostamente confere uma morte instantanea.
O facto é que, como animais inteligentes que são, depois de ouvirem os mugidos dos animais que morreram antes começam a ficar agitadas e frequentemente o primeiro disparo falha, acertando no olho, ouvido, ou numa zona não letal, pelo que muitas só lá vão ao segundo ou terceiro disparo ou passam directamente para a degola e um procedimento semelhante ao do porco se segue.
Tudo isto é conforme à Lei e se passa diariamente para que os bifinhos saiam baratos e se possa ir ao rodizio por 25 euros comer o que alimentaria uma familia em muitos países.

Nos matadouros ilegais e nas matanças caseiras, nem quero pensar.

Ver um pinkie a ser devorado por piranhas choca?
Certamente que sim, até porque é rosinha, e parece um pequeno bébé humano indefeso enquanto que um croquete de ração é uma coisa inerte, mas a origem é também a morte de um animal.
Que me digam que existem alimentos mais completos, mais adequados, que não sujem a agua, etc é outra coisa, agora que por se dar um pinkie que isso faz do autor um primata descerebrado já é outra conversa.

Para mim repito, sofrimento gratuito, por mera diversão sim é condenável.

Agora que alguém considere que o melhor interesse do seu animal se sobrepoe ao de um que é criado exclusivamente para fins de consumo não me parece assim tão diferente da lógica que assiste á criação de gado de consumo - o nosso interesse sobrepoe-se ao desses animais.

Se me garantirem que o do pinkie sofre menos se colocado numa arca a ser congelado até á morte, então congelem-no.
Se não comprem um frasquinho de eter na farmacia e com um algodao embebido e uma campanula podem ter a certeza de que vão sem sofrer.

A idéia com que se fica do que escreve, e parece que não sou o único a ficar com essa impressão é a de que - desde que eu não veja... Desde que não seja eu com as minhas mãos... Olhos que não vêem...

Se fosse indelicado até poderia chamar isso de hipocrisia, mas prefiro acreditar que nunca pensou a sério sobre como o bifinho chegou ao prato, ou como a ração chegou ao comedouro.

Não faz de si pior pessoa, faz de si humano como os outros.

Cumprimentos Cordiais
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 15, 2008 7:44 pm

ZABOU Escreveu:Ok li isto tudo de uma só vez e aqui vai a minha humilde opinião

Acho que disto tudo quero salientar o seguinte :

O Homem é um animal que vive segundo a mais importante de todas as leis da natureza, tal como os outros animais deve matar para comer, ou morre. Mas somos diferentes das demais criaturas deste mundo. O que nos distingue dos outros animais, por além do facto de estarmos no topo da cadeia alimentar, é a nossa inteligência, a nossa consciência, a nossa capacidade de raciocínio (alias é por isso mesmo que estamos no topo da cadeia alimentar :wink: ). Como tal deveríamos, e digo deveríamos pois pelos vistos nem todos temos essa mesma capacidade, sermos capazes de distinguir aquilo que acontece na natureza e aquilo que pode acontecer na nossa sociedade e nas nossas casas.

Uma coisa é uma tartaruga/um oscar/uma piranha ou até uma cobra na natureza ou até num lago/aquário ou terrário comerem uma ratazana viva que lá caía por acaso, isso é a lei da natureza. Outra coisa é atirar para lá uma ratazana viva, isso é "querer fazer como na natureza". Alguém alguma vez viu um Zoo ou um aquário alimentar os seus animais com alimento vivo?????????????? Tentam recriar da forma mais realista possível o seu habitat natural, a sua rotina natural e a sua dieta natural. Mas nunca, nunca lhes dão alimentos vivos, a não ser como no caso do fang se estamos a preparar o animal para que ele volte para o seu habitat natural. Isso porque existem animais selvagens, e animais domesticados/de companhia/de estimação. E não me lixem, uma cobra criada em terrário, uma piranha criada em aquário e uma tartaruga criada num lago não são de forma alguma animais selvagens.

Sim comemos vaca, porco etc... Sim não sabemos como foram abatidos. Mas tal como eu já disse e também foi dito antes por outros foristas, somos seres Humanos, inteligentes, conscientes, civilizados e educados, e como tal partimos do principio que as coisas são feitas como devem ser feitas, devemos lutar para que assim seja, devemos denunciar todas os erros cometidos, e educar quem precisa de o ser.

Já agora acham que se o leão na selva pudesse comer todos os dias uma antílope morta por velhice ele não iria ficar todo contente em vez de passar horas a perseguir-las? Acham que a piranha se preocupa muito em saber se hoje vai comer rato ou um pedaço do seu bifinho?

Segundo a minha filosofia de vida, que tentei explicar aqui, tenho respeito por toda e qualquer forma de vida, e evito sempre ao máximo matar. Sim como carne, sim intendo que a cobra só coma ratos, mas que seja MORTO primeiro e como deve ser. A piranha e o Oscar que comam fígado, coração de boi ou vá lá um rato MORTO, já por isso é que não sou capaz de ter esse tipo de animais apesar de os admirar muito. Para responder à pergunta de hamsterazul, eu não mato moscas, formigas ou aranhas. Se quiser saber, desde criança que sou perita em apanhar moscas, tudo o que me incomoda eu apanho e atiro janela fora (até as minhocas que aparecem na salada) Sim sou louuuuuuuuuuuuuuuuuca por animais, todos eles grandes e pequenos, e se calhar até sou simplesmente louca :lol: :lol: :lol:

PS : Essa de ficar a admirar o rato a ser comido vivo, pela amor do Céu. Filmar para partilhar com os outros, lamento, só mesmo tarados
Muito bem, é a minha opinião também.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

quinta mai 15, 2008 7:56 pm

Boas ZABOU,
Era mesmo o que precisávamos aqui: alguém com distanciamento da conversa que conseguisse resumir o tópico de forma concisa e clara.

Escuso de dizer que subscrevo inteiramente a tua opinião.
Cumps.

Editado só para acrescentar uma coisinha que pensei não ser necessária:
Hamsterazul, continuas a misturar alhos com bugalhos.. Passou-te completamente ao lado o cerne da discussão ao insistires no raio dos matadouros e na impossibilidade de comermos carne sob pena de sermos hipócritas.
Já para não dizer que não entendeste nada do que eu, e não só, disse. Quanto a dizer que eu não estava a levar a conversa a sério, ou é provocação gratuita ou é confirmação de que te passou tudo, mesmo tudo ao lado.
E agora acabou. De vez. Quem quiser saber o que penso àcerca disto, lê tudo o que escrevi e poderá verificar que não é assim tão difícil de compreender.
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta mai 15, 2008 8:31 pm

TitvsLivivs Escreveu:
Tilapia Escreveu:
É isto do alimento processado que eu não entendo. Porque é que uma pessoa que mete ratos no congelador, vivos, para que morram e sirvam de futuro alimento, é melhor (ou pior) que uma pesoa que dá o animal vivo ao seu animal?
Não é melhor nem pior: é igualmente bárbara.
Então, deduzo que considere os donos de cobras, bárbaros. Olhe, eu também leio o fórum dos répteis e até costumo ver lá gente muito inteligente e "formada". Mas se calhar sou só eu. :roll:
O que sugere então? Que se proíba a manutenção em cativeiro de cobras-do-milho e outras, para que acabe a "barbárie"? Mais um pouco e estamos na Libertação Animal da PETA. :roll:

Tilapia Escreveu: .Se forem civilizadas existem onde quer que estejam .

E o que entende por civilizadas? Aquelas pessoas que defendem os mesmo valores que você defende?(Veja lá, não diga algo xenófobo ou racista.)

Tilapia Escreveu: (...)então não haja dúvida não pertencem àquilo que considero pessoas bem formadas e inteligentes.
Sim: inteligentes. Porque nem sequer conseguem fazer a destrinça entre a necessidade e a barbárie.
Nada de mais preconceituoso. :|
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta mai 15, 2008 10:45 pm

Tilapia Escreveu: Se há certas pessoas que não conseguem distinguir
- entre este tipo de alimentação e a alimentação por necessidade,
- matar os animais para consumo em locais próprios, com as condições próprias claro, ou pelas nossas próprias mãos,
- meter nesta conversa lagostas fervidas e pragas das quais podemos e devemos defendermo-nos

Desculpe, está a ser "dualista"- felizmente. A ratazana, como deve saber, pode ser uma nimal de estimação; pode igualmente constituir uma ameaça à saúde pública.
Se você diz que devemos distinguir entre uma praga, que deve ser eliminada, e animais de estimação, está, e volto a dizer- felizmente- a ser "dualista". A afirmação «a praga tem de ser eliminada» tem o mesmo valor que «a cobra tem de ser alimentada». Se você não fosse dualista viveria rodeado de baratas e ratos. Você é dualista, pois vê com valor diferente a vida de uma ratazana de rua em comparação com uma de estimação. Apoindo a total não dualidade de critérios você cairia no rídiculo de dizer que é bárbaro eliminar ratazanas só porque podem constituir-nos uma ameaça. Resumindo, quer queira quer não, você vê uma ratazana de rua de maneira diferente daquela que vê uma ratazana de estimação: assim tal como vêem de maneira diferente os donos de cobras os animais que servirão de alimento e aqueles que serão para estimar.
hamsterazul
Membro

quinta mai 15, 2008 11:54 pm

Já que ninguém me respondeu, descobri por mim.

Os pinkies "comerciais" são mortos em camaras de CO2 e só posteriormente congelados (o que para além do aspecto da conservação tb elimina parasitas).
Os animais ficam primeiro inconscientes e só depois acabam por morrer.
De todos os métodos com que se abatem animais, deve ser dos que menos sofrimento causa.

"snakes don't eat tofu. An animal has to die for the other to live. But, with care and compassion, an owner can ensure a quick and painless death for the prey and prevent injury and vet bills when the live prey fights back. "
http://www.instructables.com/id/SOG9DHDF7PCS249/

Em relação a larvas e afins:
"The advantages of live foods over frozen and prepared foods are:
the uneaten food will not immediately decay and load up the filtration system,
foods can be raised in controlled conditions and be free of pathogenic (disease causing) bacteria
by using inexpensive media and techniques, costs are minimized"
(http://faq.thekrib.com/live-food.html

http://oacu.od.nih.gov/ARAC/euthmous.pdf

Cumprimentos Cordiais
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta mai 16, 2008 12:12 am

ZABOU Escreveu:Uma coisa é uma tartaruga/um oscar/uma piranha ou até uma cobra na natureza ou até num lago/aquário ou terrário comerem uma ratazana viva que lá caía por acaso, isso é a lei da natureza. Outra coisa é atirar para lá uma ratazana viva, isso é "querer fazer como na natureza". Alguém alguma vez viu um Zoo ou um aquário alimentar os seus animais com alimento vivo?????????????? Tentam recriar da forma mais realista possível o seu habitat natural, a sua rotina natural e a sua dieta natural. Mas nunca, nunca lhes dão alimentos vivos, a não ser como no caso do fang se estamos a preparar o animal para que ele volte para o seu habitat natural. Isso porque existem animais selvagens, e animais domesticados/de companhia/de estimação. E não me lixem, uma cobra criada em terrário, uma piranha criada em aquário e uma tartaruga criada num lago não são de forma alguma animais selvagens.

Concordo inteiramente consigo Zabou. Não podemos comparar animais que estão por sua conta na natureza com os que mantemos em casa e são alimentados por nós.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

sexta mai 16, 2008 12:52 am

Os pinkies "comerciais" são mortos em camaras de CO2 e só posteriormente congelados (o que para além do aspecto da conservação tb elimina parasitas).
Lamento, mas os pinkies "comerciais" não sao mortos dessa forma. Devido á pouca inalação e diminuto gasto de oxigénio, demoraria muitos minutos ou mesmo horas até serem adormecidos, o que tornaria o seu comércio pouco rentável.
Na verdade, são colocados vivos no congelador, geralmente em blisters individuais. :?

Já o fiz, e lamento que alguns me achem um assassino a sangue frio de crianças indefesas, ou intelectualmente inferior ou ainda mal formado...mas a cobra tem de comer. Como de salsichas e outros enlatados não vive uma cobra, tenho de matar para ela comer.

O ratinho sofre? Sim, é verdade...

A morte por congelação demora minutos a ser consumada. É a forma mais simples de se matarem pinkies, e é utilizada por todas as empresas de comércio de animais congelados (animais 1º pelo e seguintes fases são mortos por deslocação da coluna cervical - animais adultos - e câmara de CO2 - pré-adultos).

Quem compra pré-morto (90% dos meus pinkies são comprados em loja, prontos a servir, é so descongelar), fá-lo por ser mais cómodo...porque não gostam de ver o animal a ser morto, por ser mais barato e porque se tem garantia de um alimento livre, em principio, de problemas.

Gosto de ratos?
Adoro...tenho ratazanas e hamsters de estimação.
Sou capaz de matar um rato adulto? Nunca.
Faz-me confusão colocar um animal recém-nascido no congelador, sim, sabendo que vai sofrer por alguns minutos, mas não sou hipócrita ao ponto de achar que ao comprar pré-morto evitei o seu sofrimento, como me parece que alguns posts neste tópico dão a entender - refiro-me ás referências feitas aos animais de abate e não só.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sexta mai 16, 2008 8:30 am

Tenho loja de animais e os meus fornecedores congelam os ratos vivos. São para alimentar repteis e só os tenho por questões comerciais. Se podesse escolher não os vendia.

Não se alimenta peixes que comem de todo apenas com carne. ficaram doentes, figado grande e com orceras.
JÁ DISSE GRANULADO PARA GRANDES CLICLIDEOS. É como alimentação para cães, o granulado é o melhor.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

sexta mai 16, 2008 11:28 am

Isto já deu tantas voltas, tudo por ideias mal explicadas ou mal entendidas, e respostas ainda piores. Eu pensei que tinha resumido tudo de forma concisa e bastante justa :cry: . Pensei que finalmente voltariamos a falar calmamente sobre o que realmente provocou todo este alvoroço : dar animais vivos. Se é que ainda há alguma coisa por dizer :roll: .

Por favor esqueçam a história da cobra, da piranha, da tartaruga, do oscar e do rato, já toda a gente concordou que efectivamente a cobra deve comer rato pois só come rato, que se deveria evitar ratos para o oscar porque não faz parte da sua dieta habitual, e que a piranha come um pouco de tudo mas podería evitar-se. O grande problema nisto tudo foi o facto de se dar ratos vivos, e de se filmar isso.

Vá lá pessoal, sois todos tão boas pessoas, o que lá vai lá vai. Por favor esqueçam as guerrinhas e as ofensas (proferidas e sofridas, pois lamento muito mas ninguém aqui foi un perfeito anjinho, ou eu fui? :? . Oh esperem lá...parece que sinto algo a crescer nas minhas costas... querem ver ...Yeeeeeeeeeeeeeees são asas :wink: :wink: )

Já caí na asneira de entrar em situações parecidas, mas depressa arrependi-me e aprendi, e os demais também, que podemos fazer muito, mas muito melhor. Jà agora obrigado Aquapet pela tua sinceridade.
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

sexta mai 16, 2008 11:32 am

ZABOU Escreveu: . Oh esperem lá...parece que sinto algo a crescer nas minhas costas... querem ver ...Yeeeeeeeeeeeeeees são asas :wink: :wink: )

.

:lol: :lol: :lol: :lol:
hamsterazul
Membro

sábado mai 17, 2008 1:58 am

Convicções aparte, estamos cá todos pelo mesmo motivo - gostamos de animais.

O meu respeito por todos os membros que participaram, independentemente das posições, só sai reforçado.

Têm convicções, estão dispostos a defende-las e a gastar o seu tempo (que a todos é precioso) para as expor, em benefício da comunidade.

Acima de tudo nesta comunidade, quero acreditar, será sempre mais o que nos une, do que o que nos separa.

Saudações a todos
Responder

Voltar para “Peixes”