Vê se arranjas antes de postares mais. Vais ver que é importante saber bem o que já foi dito.TitvsLivivs Escreveu:Tem razão, não li com a devida atenção os posts mais atrás. E agora ainda não o fiz, porque não tive tempo ainda de estar à frente do computador o tempo suficiente. Espero não estar a fazer perguntas já respondidas.Tilapia Escreveu: E lá voltamos nós à história do bife na mesa. Eu não matei nem dei a matar animal algum à minha gata. Dei-lhe sempre alimento já processado. Lê os posts mais atrás.
Isso é muito grave.titvsLivivs Escreveu: Quanto ao alimento processado, ele também é feito de animais que morreram, independentemente do seu abate ter sido feito dentro da lei ou não. Eu, como já disse, não li bem os posts, mas com o pouco que li ainda não percebi qual a dferença que você vê entre o animal ter morrido longe do nosso olhar (num matadouro, ou no que quer que seja) e sermos nós a matá-lo.
É precisamente aí que eu faço a distinção entre o "civilizado" e o aspirante a civilizado.
Tilapia Escreveu: Animais préviamente congelados (ou pré-mortos como já os designaram uns bons posts atrás) são o equivalente a alimento processado. Não morreram às nossas mãos nem às dos nossos animais.
Quanto aos vivos, já disse que não são psicopatas, têm um defeito na sua formação e educação, a meu ver grave, que não lhes permite aperceberem-se que animais destinados a alimentação também são animais de pleno direito.
Se os nossos animais precisam de carne, tal como nós, demos-lhes essa carne já processada. Eles não precisam dela viva! Para quê provocarmos esse espectáculo triste em nossas casas?
Não é uma questão de sensibilidade mas sim de INsensibilidade, fruto de uma formação incompleta, no mínimo.
Não é melhor nem pior: é igualmente bárbara.TitvsLivivs Escreveu: É isto do alimento processado que eu não entendo. Porque é que uma pessoa que mete ratos no congelador, vivos, para que morram e sirvam de futuro alimento, é melhor (ou pior) que uma pesoa que dá o animal vivo ao seu animal?
O bife na mesa outra vez????TitvsLivivs Escreveu:Nesse caso também os donos de cães e gatos têm dualidade de princípios, pois sabem que a ração dos seus animais é feita de carne, mas não vêem essa carne como vinda de um animal sofrivel: apenas a vêem como alimento.
[quote="TitvsLivivs""]Tilapia Escreveu:É apenas mais um conceito que tenho àcerca de uma pessoa civilizada.
Pessoas civilizadas não existem fora da civilização. As pessoas civilizadas achariam um indío um ser repugnante e os índios o contrário. Fora do ser civilizado que eu me acho, sou um ser apenas.
Cumps.[/quote]
Se forem civilizadas existem onde quer que estejam. De resto não entendo esta última tirada.
Só mais uma coisa.
Já deixei aqui bem clara a minha repugnância pelos maus tratos a animais, sejam eles quais forem. Incluo nesses maus tratos o facto de se darem animais vivos a outros sem a mínima necessidade para tal havendo alternativas de comida processada ou préviamente congelada.
Se há certas pessoas que não conseguem distinguir
- entre este tipo de alimentação e a alimentação por necessidade,
- matar os animais para consumo em locais próprios, com as condições próprias claro, ou pelas nossas próprias mãos,
- meter nesta conversa lagostas fervidas e pragas das quais podemos e devemos defendermo-nos,
então não haja dúvida não pertencem àquilo que considero pessoas bem formadas e inteligentes.
Sim: inteligentes. Porque nem sequer conseguem fazer a destrinça entre a necessidade e a barbárie.
A partir de um certo momento esta conversa transformou-se em desconversa na qual eu me recuso a participar.